Postado 16/11/2014 às 23:40 11/16, 2014 Opa pessoal, no último mês eu tive dois "acidentes" e precisava da ajuda de vcs pra adequar o treino. 1 - Durante agachamento, eu senti uma dor na cabeça MUITO forte. Tive que parar na hora, e mesmo depois de uns 30 min a cabeça ainda estava doendo. O pior é que no outro dia tive que pegar leve, senao eu percebia que a dor ia voltar. Isso já tinha acontecido comigo outras vezes, sempre executando exercícios que exigem muita força, como barra. O médico (que é bem ruim, diga-se de passagem) falou que nao tinha ideia do que é isso, mas que é melhor eu parar de fazer exercicios de perna que usem muita força. Vou no hospital semana que vem pra fazer alguns exames e ver se descobrem que porra é essa, mas duvido muito que vao descobrir alguma coisa... 2 - Machuquei o ombro, o médico disse que aparentemente foi uma tendinite. Fiquei 3 semanas sem treinar parte superior. O médico disse que foi causado devido ao excesso de trabalho no ombro, entao já posso voltar a treinar mas tenho que trabalhar menos ombros. (obs.: as vezes o ombro machucado ainda estrala, e a veia fica saltando só nele, no outro fica normal) Resumindo: preciso de um treino que nao esforce muito os ombros, e sem exercicios muito pesados de perna (extensores, agachamento, etc) Tô pensando nessa divisao: ABCAB A: Peito, Triceps B: Costas e Biceps C: Panturrilha, posterior da perna, ombros e trapézio Abdomen dia sim, dia nao. O que acham ?? Editado 16/11/2014 às 23:55 11/16, 2014 por Dilbert (veja o histórico de edições)
Postado 16/11/2014 às 23:43 11/16, 2014 cara em relação a isso aconselho a voce treinar em maquinas, até pelo menos recuperar 100% supino na maquina e no lugar do agachamento fazer hack.. como eu disse... até o dia que tu se recuperar
Postado 16/11/2014 às 23:44 11/16, 2014 Sobre dor de cabeça, eu tive isso quando eu estava fazendo o leg 80º e não respirei direito, forcei a carga, e deu uma dor de cabeça forte. Recomendo ficar 2 semanas fora, sem fazer nada. Fui num médico, ele mandou eu fazer alguns exames, mas acabou que o tempo tava corrido, e não fiz. Depois de 2 semanas havia parado de doer. Mas faça os exames, e se não der nada, fique um tempo fora para parar a dor. A minha dor era igual a sua, qualquer exercício dava uma dor pulsante na cabeça. If in doubt, Chest Out! Meu Diário de Treino Tratando A Cifose e Lordose
Postado 16/11/2014 às 23:50 11/16, 2014 Autor Sobre dor de cabeça, eu tive isso quando eu estava fazendo o leg 80º e não respirei direito, forcei a carga, e deu uma dor de cabeça forte. Recomendo ficar 2 semanas fora, sem fazer nada. Fui num médico, ele mandou eu fazer alguns exames, mas acabou que o tempo tava corrido, e não fiz. Depois de 2 semanas havia parado de doer. Mas faça os exames, e se não der nada, fique um tempo fora para parar a dor. A minha dor era igual a sua, qualquer exercício dava uma dor pulsante na cabeça. Cara, descreveu exatamente minha dor. Entao, ja fiquei um tempo fora, voltei nessa quinta. Mas o que me preocupa é que isso já aconteceu outras vezes, mas eu sempre paro por um tempo quando isso acontece. Editado 16/11/2014 às 23:50 11/16, 2014 por Dilbert (veja o histórico de edições)
Postado 16/11/2014 às 23:54 11/16, 2014 Cara, descreveu exatamente minha dor. Entao, ja fiquei um tempo fora, voltei nessa quinta. Mas o que me preocupa é que isso já aconteceu outras vezes, mas eu sempre paro por um tempo quando isso acontece. Presta atenção na respiração. Procura um oftalmo, vê a pressão do olho como tá também. If in doubt, Chest Out! Meu Diário de Treino Tratando A Cifose e Lordose
Postado 16/11/2014 às 23:55 11/16, 2014 A dor de cabeça é bem provável que seja proveniente da má respiração durante a execução do exercício. Quando comecei a treinar respirava mal e sentia uma dor de cabeça nem forte próximo a nuca, ou uma leve tontura durante os treinos. Quando aprendi a respirar corretamente na execução dos exercícios, isso passou. Quando aos ombros, você já treina ele quando trabalha o peitoral, descansa um dia e treina ele novamente com as pernas pra no dia seguinte treina-lo com o peito mais uma vez. Este tipo de divisão não é muito correta justamente por não dar o descanso necessário para o ombro. Pesquise no fórum quem você vai encontrar diversas rotinas melhores.
Postado 17/11/2014 às 00:03 11/17, 2014 treino A- peito/triceps/ombro B- costas/biceps/antebraço C- pernas faz dois exercicios para o ombro somente sendo eles, militar e elevação lateral, se optar por usar só um opte pelo militar. "Não tem escapatória, foi o preço da glória."
Postado 17/11/2014 às 00:46 11/17, 2014 Autor treino A- peito/triceps/ombro B- costas/biceps/antebraço C- pernas faz dois exercicios para o ombro somente sendo eles, militar e elevação lateral, se optar por usar só um opte pelo militar. Entao cara, acho que nao compensa deixar um dia so pra perna, ja que so vou poder fazer panturrilha e posterior devido a dor na cabeca. A dor de cabeça é bem provável que seja proveniente da má respiração durante a execução do exercício. Quando comecei a treinar respirava mal e sentia uma dor de cabeça nem forte próximo a nuca, ou uma leve tontura durante os treinos. Quando aprendi a respirar corretamente na execução dos exercícios, isso passou. Quando aos ombros, você já treina ele quando trabalha o peitoral, descansa um dia e treina ele novamente com as pernas pra no dia seguinte treina-lo com o peito mais uma vez. Este tipo de divisão não é muito correta justamente por não dar o descanso necessário para o ombro. Pesquise no fórum quem você vai encontrar diversas rotinas melhores. Mas vc acha que eu deveria parar com perna ? Editado 17/11/2014 às 00:46 11/17, 2014 por Dilbert (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar