Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Em Casa Com Caneleira E Halter

Posts Recomendados

Postado

Estou montando meu treino com apenas 2 equipamentos inicialmente, pois foi o que comprei até agora. Aonde eu moro não tem academia e eu não tenho acesso a uma. Estou com dificuldade em alguns exercícios . Poderiam opinar.

Meu diário: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/166156-diario-de-uma-gafanhota/

FICHA A (SEGUNDA- QUARTA- SEXTA)

Glúteos :heart:

1- Afundo (com halter) --> 3 de 12

2- Elevação pélvica --> 3 de 12

3- Glúteos 3 apoios --> 3 de 12

A- Parte da frente (quadríceps) das Coxas ; B - Parte de trás (posterior) das Coxas :heart:

A-

1- Agachamento frontal (com halter) --> 3 de 12

2- Extensão de perna (com caneleira) --> 3 de 12

B-

1- Stiff (com halter) --> 3 de 12

Panturrilha

1- Panturrilha na cadeira (usando caneleiras) --> 4 de 12

2- Panturrilha em pé --> 3 de 15

FICHA B (TERÇA- QUINTA)

Peito e Tríceps

1- Supino reto (com halter) --> 3 de 12

2- Crucifixo (com halter) --> 3 de 12

3- Tríceps francês (com halter) -> 3 de 12

Costas e Ombro

1- Sustentação na barra fixa --> 3 de 12

2- remada unilateral (com halter) --> 5 de 12

3- Desenvolvimento (com halter) --> 3 de 12

4- Crucifixo Inverso (com halter) --> 3 de 12

Bíceps

1- Rosca alternada (com halter) --> 3 de 12 [conc]

2- Rosca direta (com halter) -->3 de 12 [conc]

Abdominal :heart:

1- Abdominal grupado --> 3 de 20

2- Abdominal grupado invertido --> 3 de 20

3- Inclinação lateral (com halter) --> 3 de 20

Editado por IOC23

Postado

Tem um tópico do .agaboy no fórum que tem uma lista de exercícios com o peso do corpo(BW), da uma pesquisada lá que são exercícios que vão ajudar a completar o teu treino já que tu tem poucas ferramentas disponíveis para trabalhar.

Tá faltando costas ombros

Postado

Treino A: Inclui alguma remada/ puxada aí, vc não faz nada para as costas, com o tempo vc vai acabar criando um desbalando muscular e sua postura vai ficar muito prejudicada. Vc pode mandar remada serrote, barra-fixa (ou australian pull-up caso não consiga fazer nenhuma barra). Tbm recomendo incluir tbm flexões, desenvolvimento com halteres

Treino B: Sempre comece o treino com agachamento ou similar. Recomendo adicionar bulgarian squat, stiff com halteres. Pantu não tem segredo, faz uma flexão plantar em pé, e um unilateral

Lembre-se de sempre começar o treino e dar o maior foco aos compostos, deixe os isolado pro final

Postado

vc dividiu tipo membros superiores e inferiores.

eu mudaria pra

membros sup:

Supino reto

remada unilateral

desenvolvimento com halter

barra fixa ou australian pull up

cruxifixo

rosca

Inferiores:

Agachamento

Stiff

e pode ir colocando os isoladores que achar necessario.

Postado
  • Autor

Treino A: Inclui alguma remada/ puxada aí, vc não faz nada para as costas, com o tempo vc vai acabar criando um desbalando muscular e sua postura vai ficar muito prejudicada. Vc pode mandar remada serrote, barra-fixa (ou australian pull-up caso não consiga fazer nenhuma barra). Tbm recomendo incluir tbm flexões, desenvolvimento com halteres

Treino B: Sempre comece o treino com agachamento ou similar. Recomendo adicionar bulgarian squat, stiff com halteres. Pantu não tem segredo, faz uma flexão plantar em pé, e um unilateral

Lembre-se de sempre começar o treino e dar o maior foco aos compostos, deixe os isolado pro final

Eu fiz alterações poderia opinar novamente, obrigada

vc dividiu tipo membros superiores e inferiores.

eu mudaria pra

membros sup:

Supino reto

remada unilateral

desenvolvimento com halter

barra fixa ou australian pull up

cruxifixo

rosca

Inferiores:

Agachamento

Stiff

e pode ir colocando os isoladores que achar necessario.

Eu fiz alterações poderia opinar novamente, obrigada

Postado

Treino A: Eu colocaria nessa ordem: Agachamento, afundo, elevação pélvica, 3 apoios, extensão/ flexão (eu tiraria esses dois, me concentraria apenas nos primeiros), pantu.

Treino B: Aumente o volume da remada, pode colocar mais duas séries. Não vejo sentido pra tanta elevação lateral, mantenha só uma, e adicione crucifixo inverso para o deltoide posterior, bíceps tbm eu deixaria só 1 exercício (no max 2)

Postado

Tire esse excesso de elevacoes e faca um encolhimento pra dar uma fortalecida na cervical e um up na postura. Na parte superior voce esta fazendo mais isoladores do que compostos, a premissa deve ser a oposta, camaradas acima ja deram o caminho, so ratifico o que eles dizem.

Postado
  • Autor

Treino A: Eu colocaria nessa ordem: Agachamento, afundo, elevação pélvica, 3 apoios, extensão/ flexão (eu tiraria esses dois, me concentraria apenas nos primeiros), pantu.

Treino B: Aumente o volume da remada, pode colocar mais duas séries. Não vejo sentido pra tanta elevação lateral, mantenha só uma, e adicione crucifixo inverso para o deltoide posterior, bíceps tbm eu deixaria só 1 exercício (no max 2)

Obrigada

Tire esse excesso de elevacoes e faca um encolhimento pra dar uma fortalecida na cervical e um up na postura. Na parte superior voce esta fazendo mais isoladores do que compostos, a premissa deve ser a oposta, camaradas acima ja deram o caminho, so ratifico o que eles dizem.

Já tirei o excesso de elevações e fiz outras modificações mas sobre isoladores e compostos não tenho conhecimentos mas estou pesquisando ...

Postado

Estou montando meu treino com apenas 2 equipamentos inicialmente, pois foi o que comprei até agora. Aonde eu moro não tem academia e eu não tenho acesso a uma. Estou com dificuldade em alguns exercícios . Poderiam opinar.

Meu diário: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/166156-diario-de-uma-gafanhota/

A- Parte da frente (quadríceps) das Coxas ; B - Parte de trás (posterior) das Coxas :heart:

A-

Agachamento frontal (apoie os halteres nos ombros, formando um X com seus antebraços)

1- Extensão de perna (com caneleira) --> 3 de 12 (mais pra frente tire e se concentre no composto)

B-

Stiff (comece com os halteres, quando ficar facil, prenda a caneleira no antebraço, quando ficar mais facil ainda, repita o processo, mas fazendo 1 perna de cada vez)

2- Flexão de Perna deitado (com caneleira) --> 3 de 12 (idem o que falei para a extensao, e que o colega la em cima ja mencionou)

1- Tirei ele daqui

2- Afundo (com halter) --> 3 de 12

4- Elevação pélvica --> 3 de 12 (faça so nos primeiros meses, esse exercicio nao e muito eficiente)

Panturrilha

2- Panturrilha em pé --> 3 de 15 (faz ate a falha)

FICHA B (TERÇA- QUINTA)

Peito e Tríceps

3- Tríceps mergulho --> 3 de 12

4- Tríceps francês (com halter) -> 3 de 12

Costas e Ombro

Sustentacao na barra fixa => barra fixa (compre aquelas de colocar na porta, pra voce que e baixinha vai ser de bom tamanho)

1- remada serrador (com halter) --> 5 de 12

2- Elevação frontal (com halter) --> 3 de 12

3- Crucifixo Inverso (com halter) --> 3 de 12

Bíceps

1- Rosca alternada (com halter) --> 3 de 12

2- Rosca direta (com halter) -->3 de 12

Editado por 2sasi

Postado
  • Autor

A-

Agachamento frontal (apoie os halteres nos ombros, formando um X com seus antebraços)

1- Extensão de perna (com caneleira) --> 3 de 12 (mais pra frente tire e se concentre no composto)

B-

Stiff (comece com os halteres, quando ficar facil, prenda a caneleira no antebraço, quando ficar mais facil ainda, repita o processo, mas fazendo 1 perna de cada vez)

2- Flexão de Perna deitado (com caneleira) --> 3 de 12 (idem o que falei para a extensao, e que o colega la em cima ja mencionou)

1- Tirei ele daqui

2- Afundo (com halter) --> 3 de 12

4- Elevação pélvica --> 3 de 12 (faça so nos primeiros meses, esse exercicio nao e muito eficiente)

Panturrilha

2- Panturrilha em pé --> 3 de 15 (faz ate a falha)

FICHA B (TERÇA- QUINTA)

Peito e Tríceps

3- Tríceps mergulho --> 3 de 12

4- Tríceps francês (com halter) -> 3 de 12

Costas e Ombro

Sustentacao na barra fixa => barra fixa (compre aquelas de colocar na porta, pra voce que e baixinha vai ser de bom tamanho)

1- remada serrador (com halter) --> 5 de 12

2- Elevação frontal (com halter) --> 3 de 12

3- Crucifixo Inverso (com halter) --> 3 de 12

Bíceps

1- Rosca alternada (com halter) --> 3 de 12

2- Rosca direta (com halter) -->3 de 12

obrigada

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.