Postado 2/10/2009 às 20:38 10/2, 2009 Como citei antes, sou novata aki nesse forum mas participo d outros forum há um tmpinho. E como adoro a musculação sempre procuro m informar antes d executar. Venho colocar aki uma questão q li em alguns sites falando sobre a panturrilha. Bem, sabemos q a panturrilha é um musculo pequeno e como sabemos a média são 2 a 3 exercicios diferentes p musc. peq. então normalmente faço 3 exerc. p panturrilha como: Sentado/na Legg e na Smith. Mas o interessante foi q descobri q p ser um musculos dificil e d facil recuperação podemos trabalha-los 3x p semana sem pena nas cargas. Ou seja, geralmente pego 60kg a 100kg na boa, sem pro. Mas, queria postar p vcs e saber o q acham? Já venho pesquisando a um bom tmpo antes d executar, qnto + informação melhor..hehe
Postado 2/10/2009 às 20:43 10/2, 2009 Eu treino panturra uma vez na semana,sempre treinei assim. Sempre com cargas altas,etc E sempre cresceram que é uma beleza. Então eu não vejo necessidade de treinar mais de uma vez. Mas vale a pena experimentar. Beijos.
Postado 2/10/2009 às 20:54 10/2, 2009 Autor Realmente p uns é fácil. Como o abdomem, tem uns q treinam 3x15-20 e chegam lá e outros q s matam e demora p caramba p chegar a um bom resultado. O msm com a panturrilha, tem muita gente q se preo com as coxas e pouco com a panturrilha, dai tu sabe o resultado, né?! Mas, vlw pela força. Bjo
Postado 2/10/2009 às 20:58 10/2, 2009 eu acho um pouco de exagero, se quiser dar uma focada pode até ser malhar ela terça-sexta, mais 3x na semana suponho que seja 2º 4º 6º, isso eu considero um exagero.
Postado 2/10/2009 às 21:17 10/2, 2009 Autor eu acho um pouco de exagero, se quiser dar uma focada pode até ser malhar ela terça-sexta, mais 3x na semana suponho que seja 2º 4º 6º, isso eu considero um exagero. Tbm acharia um exagero, s ñ tivesse m informado antes, lido bastante e fizesse p fazer pq tava dando prioridade a panturrilha. Mas ao contrario, treino pernas 1x p semana, faço treino ABCDE. Mas, como o abdomem, tem gente treina 3x p semana e outras q faz abdominais só 1 x. Acho q vai d acordo com as necessidades d cada um. E como a musculação ñ é uma regra p todos, cada um q busque o treino correto q vá d acordo p melhorar a genetica d cada um.
Postado 2/10/2009 às 21:35 10/2, 2009 acho bem possível é só ver se vc aguenta, não adianta ir treinar com dores ainda. No meu caso quando eu fiz ABCDE eu treinava panturrilha 2x por semana e já era bem puxado Run,Jump, Lift, Puke, Repeat This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/
Postado 3/10/2009 às 03:00 10/3, 2009 Arnold treinava pantu todo dia, isso depende de cada um .... faça teste com seu corpo, o qual vc tiver mais resultados positivos vc fika O limite é uma barreira criada pela mente, esvazie o pensamento. " Get Big or Die Tryin "
Postado 3/10/2009 às 11:16 10/3, 2009 se eu nao treinar panturrilhas pelo menos 2x na semana... com volume e intensidade mtooo altos elas nem dao sinal de vida...se tivesse tempo com ctz faria 3x na semana... "Dor é a fraqueza saindo do corpo."
Postado 4/10/2009 às 03:52 10/4, 2009 Autor Obrigada, pessoal....era isso q queria ouvir....ufaaaa, pensei q eu tava fazendo algo meio anormal....hehehe Vlw msm!!!!
Crie uma conta ou entre para comentar