Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Na Lombar, Preocupado Com Os Treinos =\


césar_growup

Posts Recomendados

Não viaja você, sabetudo.

Levantou peso do chão, não importa a posição -> exige da lombar e comprime os discos vertebrais -> altas chances de causar protusão.

entao eu tava lendo sobre hernia e tals, nem de longe to com os mesmo sintomas , ja é um ponto positivo ;s

mais mesmo assim, vo dar esse mes de descanso , mais porra , seria o meu ultimo mes em bulk talves =\ bom, vo treinar

entao vo mandar Leg press no lugar de agachamento ;s sepa agachamento bulgaro da pra fazer nao da nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entao eu tava lendo sobre hernia e tals, nem de longe to com os mesmo sintomas , ja é um ponto positivo ;s

mais mesmo assim, vo dar esse mes de descanso , mais porra , seria o meu ultimo mes em bulk talves =\ bom, vo treinar

entao vo mandar Leg press no lugar de agachamento ;s sepa agachamento bulgaro da pra fazer nao da nao ?

Se você fica muito tempo sentado e quando levanta não sente fisgar, então não tá com protusão.

Quanto ao exercício, sei lá cara.. é você quem sabe.

Como o Der falou, qualquer exercício que bote cargas sobre a coluna pode te causar problemas, é simples assim.

Desde o agachamento (bulgaro se feito com barra) ao desenvolvimento (c/ barra), se a força resultante estiver aplicada sobre a coluna, há o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que PODE causar problemas...mas afirmar que terra é = hérnia de disco é muita bullshitagem...na moral. É tudo questão de saber executar o exercício e naum ser um animal que progride carga quando a execucao jah tah ruim...

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que PODE causar problemas...mas afirmar que terra é = hérnia de disco é muita bullshitagem...na moral. É tudo questão de saber executar o exercício e naum ser um animal que progride carga quando a execucao jah tah ruim...

então , eu realmente digo , minha execução não é incorreta, pois pratiquei muito antes de realmente progredir cargas , qndo eu vi q minha execução nao tinha problema começei a progredir , cheguei a 120kg ( pouco mais pra começa ta otimo ) e NUNCA tive problemas com a maldita lombar , nunca mesmo, ela apenas ficava fadigada como um biceps, uma panturrilha etc. e 2 dias depois estava novinha em folha .

vou estudar o deload , e fazer alongamentos e exercicios q fortaleça ela :s

Concordo que PODE causar problemas...mas afirmar que terra é = hérnia de disco é muita bullshitagem...na moral. É tudo questão de saber executar o exercício e naum ser um animal que progride carga quando a execucao jah tah ruim...

então , eu realmente digo , minha execução não é incorreta, pois pratiquei muito antes de realmente progredir cargas , qndo eu vi q minha execução nao tinha problema começei a progredir , cheguei a 120kg ( pouco mais pra começa ta otimo ) e NUNCA tive problemas com a maldita lombar , nunca mesmo, ela apenas ficava fadigada como um biceps, uma panturrilha etc. e 2 dias depois estava novinha em folha .

vou estudar o deload , e fazer alongamentos e exercicios q fortaleça ela :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Concordo que PODE causar problemas...mas afirmar que terra é = hérnia de disco é muita bullshitagem...na moral. É tudo questão de saber executar o exercício e naum ser um animal que progride carga quando a execucao jah tah ruim...

[1] Todos os parceiros que treinam levantamento terra desenvolvem hernia de disco.

[2] Repito: todos.

[3] Alguns, mas muito poucos, bem poucos, sao assimtomaticos, porem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] Todos os parceiros que treinam levantamento terra desenvolvem hernia de disco.

[2] Repito: todos.

[3] Alguns, mas muito poucos, bem poucos, sao assimtomaticos, porem.

Der, vc tem certeza quanto a isso? Sempre fiquei com medo disso, vc acha mesmo que devo parar de fazer levantando terra? Nunca vi nenhum caso que fosse possível confirmar que houve hérnia de disco decorrente do levantamento terra, lógico considerando boa execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só sei que o bagulho é loco, o incomodo nao passa, fica latejando as vezes e tals , só quero melhorar 100 % to pesquisando um anti inflamatorio top p tentar resolver esse problema e tals, pq ja tomei cetoneurin, ja tomei diclofenaco sodico e potassio , ja tomei relaxante muscular , salonpas , ja tomei dipirona , e só to tomando no cu , porque ta foda vio --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Der, vc tem certeza quanto a isso? Sempre fiquei com medo disso, vc acha mesmo que devo parar de fazer levantando terra? Nunca vi nenhum caso que fosse possível confirmar que houve hérnia de disco decorrente do levantamento terra, lógico considerando boa execução.

[1] Faça levantamento terra com uma carga não superior a 25kg de cada lado.

[2] Passou disso, vai sobrecarregar os discos intervertebrais, não importa o quão forte, o quão treinado, o queão estudado e o quão boa é a sua cinta.

[3] Peso nos braços e pernas significa pressão nos discos intervertebrais. Isso é física simples.

[4] Não existe hipertrofia de discos intervertebrais, e eles não ficam mais fortes com o tempo. Justamente o contrário: cada vez ficam menos hidratados e mais achatados.

[5] Quem faz squat e levantamento terra com muito peso vai, necessariamente, desenvolver protusão discal ou hérnia de disco.

[6] Nem todo mundo será sintomático, porém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...