Postado 30/04/2014 às 06:08 04/30, 2014 Fala galera, tudo bem? Tenho 16 anos. Há 20 dias ganhei a minha primeira lesão no ombro esquerdo, gostaria que me ajudassem a saber oque está acontecendo. Lembrando que já fui a um ortopedista, porém não senti muita confiança. Lesão: Ombro esquerdo. Como ocorreu: Cheguei na academia, fiz alongamento rapidinho. Como era dia de peitoral mandei minhas flexões só que eu custumava manda umas 30 a 25 percebi que só consegui manda 12~15, mais não liguei e continuei minhas 3 séries. Logo fui fazer supino inclinado com halteres, sempre tive um dorzinho no ombro ao fazer e chamei um colega da academia muito experiente pra vêr como estava, como era primeiro exercicio e já estava "aquecido" coloquei um pouco de peso 14kg 6rp apenas, pois halter de 10~12kg estava ocupado, depois troquei pra 12. No meio das series sinto um incomodo no ombro, mais estava bem no calor não liguei, continue meu treinamento fui para o supino reto, fiz tranquilo só que nas ultimas series uma dor no ombro. Parei e fui para casa. com dor e coloquei gelo, parei os treinos 2 dias a dor deu uma amenizada legal. Fui em uma clinica bem conseituada, o médico disse que não foi nada, poderia voltar ao treinos, apenas tive um mal geito. Ele disse que eu poderia voltar a malhar só que com pouco peso e não fazer movimentos para cima dos ombros Voltei bem leve. Só que depois desse episodio parece que meu ombro esquerdo não tem sabe "Resistencia", eles estão muitos fracos. (Apenas o esquerdo) Sei que vocês não são doutores, porém muitos experientes e convivem no santuario, se alguem souber ou já teve esse episodio, oque eu adquiri no ombro? Grato! Descupe pelo longo texto, to bem desanimado, academia > estilo de vida.
Postado 30/04/2014 às 06:18 04/30, 2014 se vc tem convênio tenta conseguir um exame de imagem ,,,, tomografia/ressonancia tb lesionei ombro ano passado e já sou meio bipolar então tive uns dias muuuito ruins... tipo luto mesmo rsrs
Postado 30/04/2014 às 06:20 04/30, 2014 Autor se vc tem convênio tenta conseguir um exame de imagem ,,,, tomografia/ressonancia tb lesionei ombro ano passado e já sou meio bipolar então tive uns dias muuuito ruins... tipo luto mesmo rsrs Eae planeta, tranquilo? Entãum o médico que fui na primeira vez só pediu um raio X e não constou nada, porém estou indo em um outro marcado para semana para ir mais a fundo. Pois acho que não foi apenas um mal jeito. Entedo também bro, qualquer lesão é desagradavel mesmo. Abraços. Editado 30/04/2014 às 06:24 04/30, 2014 por Terrinha (veja o histórico de edições)
Postado 30/04/2014 às 10:12 04/30, 2014 e ai terrinha,de boa? so de um tempinho de descanso e volte a pegar pesado com os seus ombros, eles estao fracos. Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 30/04/2014 às 11:14 04/30, 2014 Falae Terrinha.... Cara é o seguinte....Eu tinha uma dor infernal no ombro direito tbm...Nunca tinha parado para pensar o que havia ocasionado, tbm nao fui no médico. Precisei depois fazer uma cirurgia q eu precisava a muito tempo fazer no joelho e acredito eu q por causa dos antibioticos q eu tomei na epoca melhorou a dor no ombro tbm. Voltei a malhar e meu treino eu fazia o desenvolvimento com a barra, foi onde percebi q meu ombro esquerdo começou a apresentar a mesma dor. Fui ao médico dessa vez e entao ele me receitou tomar Condroitina e Glucosamina, entao fiz o tratamento por 1 mês e a dor melhorou bastante, porém não parou totalmente, mas vem melhorando a cada dia. Abraços Meu Diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/143814-diario-de-treino-guangzhou/
Postado 30/04/2014 às 11:35 04/30, 2014 Nobre jovem, a experiência que posso de contar é recente e de minha esposa. Ela vinha a algum tempo com uma dorzinha no ombro, continuava a treinar mas muito pouco membros superiores, justamente por conta disso. Acontece que ela foi fazer um sumô e pegou o halteres com o braço magoado, e o ombro pimpa desmoronou de vez, segundo ela fez um barulho muito estranho. Esse sábado passado ela não coneguiu dormir, às 03:30 da manhã estavamos no hosptal, ela no soro, tomando um coquitel de alnalgésicos e anti-inflamatórios, o celebra que vinha tomando não vinha surtindo efeito. Resultado, parada com tipóia, ultrassom evidenciou calcificação grande, acompanhada de bucite e pequena lesão. No ortopedista neste momento, para saber o tempo de molho, e o tratamento a ser aplicado. Ganhos? você realmente acha que se teve algum ganho foi devido à uma dose diária pós treino de "whey protein", só pode ser zoero.
Postado 30/04/2014 às 11:42 04/30, 2014 A grande maioria das pessoas não fortalece o manguito rotador. Logo, podem ocorrer lesões por ele estar fraco
Postado 30/04/2014 às 11:54 04/30, 2014 Também tive problema no ombro e melhorei depois de alguns dias de descanso, mas acredito que meu problema foi ocasionado devido ao excesso de peso no supino, fazendo com que eu executasse o exercício de forma errônea. Meu parceiro de treino também tava com problema semelhante, depois que eu percebi a má execução dele nos supinos, e o problema de ombro fraco, ele melhorou execução tanto nos exercícios para ombro, quanto nos para peito. Espero que o seu problema não se agrave e nem se torne nada sério. A grande maioria das pessoas não fortalece o manguito rotador. Logo, podem ocorrer lesões por ele estar fraco Exatamente o que aconteceu com meu brother. Diário de um aspirante à weightlifter "O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo." - Abraham Lincoln.
Postado 14/05/2014 às 21:54 05/14, 2014 Cara, eu to com um problema parecidíssimo. Acabei de voltar de um ortopedista. Fui la pq estava sentindo dor no ombro direito há muuito tempo. Ele me receitou 2 meses de fisioterapia e parar com os treinos usando a parte superior do corpo, ou seja, peito, biceps, triceps, costas e antebraço. Vou seguir a risca o que ele pediu, mas to pensando em malhar só pernas, abdominal, panturrilha, lombar e talvez (vou consultar meu instrutor) uma rosca scott, por isolar bem o biceps. É isso. Eu prefiro sempre ouvir as indicações médicas. Abraços.
Crie uma conta ou entre para comentar