Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Falha Concêntrica, Quando Deixar Que O Corpo Chegue No Limite?

Posts Recomendados

Postado

Vejo muitos vídeos de treinos, e escuto volta e meia sobre a falha concêntria. Mas não consegui chegar a um consenso se deveria implementar ela nos meus treinos, quais os reais benefícios e de que maneira posso levar meu corpo ao limite sem lesionar ou ter algum problema. Alguém gostaria de falar a respeito?

"A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força."
Arnold Schwarzenegger

Long way for life, because everybody dies but ain't everybody lives. And theres no regrets for my mistakes, no guilt for my faults, no ashame for any, I said any obstruction that I can pass by in the present moment. Pain, hardness, tiredness, no friends and family's support and the most important thing, no time to rest... We have a kind of pact, not only with the body but you think about it, your mind is the grand minister. Stop looking forward seeing past and look your present to construct your future.

Postado
  • Supermoderador

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

em ordem:

deveria implementar ela nos meus treinos?

Está conseguindo progredir cargas?

Está tendo evolução em medidas?

Está se alimentando mal ou dormindo mal?

Tem menos de 1 ano de treino?

Se a resposta for Não pra tudo, pode ser a hora de implementar.

quais os reais benefícios?

Aumento de força e resistência.

De que maneira posso levar meu corpo ao limite sem lesionar ou ter algum problema?

Levar ao limite, existem vários modos, vou falar apenas do tema, falha concêntrica (prefiro a excêntrica... EU JULGO que traga os benefícios mail rapidamente).

1 - Arranje um parceiro(a) de treino, tenha muito cuidado fazer isso sem alguém pra segurar você ou o peso... é um risco grande demais.

2 - Faça para exercícios compositores.

3 - Escolha apenas 1 exercício para fazer isso. e apenas na ultima vez da semana (no caso de treinar o mesmo grupo mais de uma vez na semana).

4 - Escolha um dos 3 métodos, ou aumente a carga, ou diminua o tempo de recuperação ou aumente o numero de repetições. (recomendo a terceira)

5 - Recomendo começar sempre indo até a falha na última repetição do exercício.

Veja como se recupera.. se está atingindo o objetivo e ai pode ir aumentando.. para mais exercícios ou mais séries.

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.