Postado 7/04/2014 às 00:43 04/7, 2014 Esse sábado(ontem) eu acordei e me encostei na parede da cama com o travesseiro nas costas(a posição fica bem ruim pra coluna) dai fiquei mexendo no celular, tempo depois , acho que foi quando fui me levantar não lembro ao certo , veio a dor na lombar... Era bem intensa a dor , mas só quando mexia , tive que ficar deitado por um tempo até diminuir. Com o tempo foi passando,hoje(domingo) ainda sinto um pouco , mas nada comparado a ontem. Vocês acham que foi devido a posição ou pode ter sido devido ao meu treino , alguma execução errada ou algo do tipo ? Faço agachamento e terra com cargas consideráveis será que esta na hora de um cinturão? Informações: Idade:17 anos Altura:1,69cm Peso: 66~67kg Cargas: Terra - 90kg , 1 rep. Agachamento - 40~60kg , 5~10 reps ,depende *Pesos sem a barra Caso amanhã eu ainda esteja sentindo dores ou mesmo sem sentir , vocês aconselham eu fazer terra ? Particularmente eu acho minhas execuções boas,tive uma dúvida na execução do agachamento recentemente,mas fora isso nada de errado. <p>
Postado 7/04/2014 às 02:47 04/7, 2014 Pode ser apenas um mal jeito ao dormir, uma execução errada, estresse, da uns três dias de repouso faz uns alongamentos e se não melhorar vai a um médico, não volta a treinar com dor. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia Treinando até a falha Tamanho muscular está diretamente ligado a força? Livre discussão sobre PowerBuilding Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento? Análise crítica sobre os treinos de força
Postado 7/04/2014 às 18:59 04/7, 2014 Autor Quanto ao cinturão acham válido ou só mais pra frente ? <p>
Postado 7/04/2014 às 19:26 04/7, 2014 Já senti dores fortes também fazendo isso que você fez. Se o corpo não está habituado a ficar nessa posição, pode ser um problema. Sem contar que ao meu ver, é uma posição bem desconfortável. O problema pode ter começado ai ou não. Fora isso, você aumentou as cargas nesses exercícios? Tem certeza que a execução foi correta nos últimos dias? Fez algum exercício diferente para a lombar? Eu não sou muito adepto do cinturão. Mas quando pretende aumentar as cargas, acho considerável utilizar por precaução, apenas nessa fase de transição de carga e depois deixo de utilizar. Mas isso é muito pessoal, uns preferem e outros não. Agora, o que pode ter ocorrido é a junção dos dois fatos. Sendo um treino pesado, seguido por um descanso inadequado da lombar (devido essa posição), consequentemente gerou essas dores. Veja se melhora, treine com cautela, se a dor persistir, vá ao médico. Editado 7/04/2014 às 19:26 04/7, 2014 por tHiBoy (veja o histórico de edições) Jamais desista de seus objetivos;
Postado 7/04/2014 às 21:12 04/7, 2014 Autor Já senti dores fortes também fazendo isso que você fez. Se o corpo não está habituado a ficar nessa posição, pode ser um problema. Sem contar que ao meu ver, é uma posição bem desconfortável. O problema pode ter começado ai ou não. Fora isso, você aumentou as cargas nesses exercícios? Tem certeza que a execução foi correta nos últimos dias? Fez algum exercício diferente para a lombar? Eu não sou muito adepto do cinturão. Mas quando pretende aumentar as cargas, acho considerável utilizar por precaução, apenas nessa fase de transição de carga e depois deixo de utilizar. Mas isso é muito pessoal, uns preferem e outros não. Agora, o que pode ter ocorrido é a junção dos dois fatos. Sendo um treino pesado, seguido por um descanso inadequado da lombar (devido essa posição), consequentemente gerou essas dores. Veja se melhora, treine com cautela, se a dor persistir, vá ao médico. Entendi , valeu <p>
Postado 7/04/2014 às 21:13 04/7, 2014 qnt vc pega no agacho? "se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina? bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias"
Postado 7/04/2014 às 21:19 04/7, 2014 Autor qnt vc pega no agacho? Então mano , depende , ultimamente ta foda , toda vez que chego tem alguém no agachamento dai pra não perder tempo vou fazendo os outros exercícios ai acaba ficando por último o agachamento , quando é assim boto 50kg e vou diminuindo. Quando é de primeira começo com 60kg. Isso pra 5~10 reps... <p>
Postado 7/04/2014 às 21:19 04/7, 2014 Olha,ultima vez que eu senti uma dor assim,foi quando eu inventei de aumentar a carga no terra,e acabei fazendo a execução errada pq tinha muito peso No outro dia eu nao conseguia nem andar direito uahsuahsuashaush Fiquei uns 2 dias sem treinar e a dor passou Treino de Força - Inspiração !! Agachamento da maneira correta Como permanecer pequeno e fraco Vença a batalha contra o Levantamento Terra ! Como Visualizar Seu Próximo Recorde Pessoal
Postado 7/04/2014 às 21:23 04/7, 2014 Autor Olha,ultima vez que eu senti uma dor assim,foi quando eu inventei de aumentar a carga no terra,e acabei fazendo a execução errada pq tinha muito peso No outro dia eu nao conseguia nem andar direito uahsuahsuashaush Fiquei uns 2 dias sem treinar e a dor passou Praticamente já não sinto mais a dor , jaja tou indo treinar mas vou deixar o terra de lado hoje por precaução. <p>
Postado 8/04/2014 às 00:32 04/8, 2014 Lombar não se brinca filho. -doendo um pouco a lombar e o joelho agora- Se tu acha que é só muscular eu aconselharia tu baixar as cargas por um tempo e se doer de novo vai num ortopedista. Ou vai amanhã mesmo pra descartar qualquer problema futuro. Loco de vontade de voltar a agachar, correr e fazer terra.
Crie uma conta ou entre para comentar