Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Séries Alternadas

Richard Rosa

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia marombada!

Galera, estou em uma nova ficha e meu instrutor passou series de 15 repetições, ou seja, 3x15, pode ser devido ao meu tipo físico ou meta no treino, que é ganhar massa, claro! Pesquisei em alguns sites e constatei que o princípio básico para o ganho de massa é diminuição de repetições e aumento de carga.

Pois bem, queria saber se sigo a orientação do instrutor e mantenho o plano de treino ou se posso alternar o numero de repetições visando melhor resultado. Por exemplo: uma semana faço 3x15, na prox. faço 3x12 aumentando a carga, ou 3x10.

Peço a ajuda de todos para que eu possa me nortear!

Ah, tenho 1,95 de altura, peso 95Kg. Pelo meu porte físico e estrutura óssea, acho que trânsito pelos três tipos físicos, meso, endo e ectomorfo.

Agradeço.

Vlw!!!

Editado por Richard Rosa
Postado

Principio básico para ganho de massa é progressão de carga

Peço a ajuda de todos para que eu possa me nortear!

Quanto a quantidade de repetições: dê uma pesquisada sobre hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática

Quanto fazer uma semana 15, na outra 12 e depois 10: pesquise sobre piramides de treino

Postado

Principio básico para ganho de massa é progressão de carga

Isso é.

Com tantas repetições vai ser dificil fazer a progressão.

Mas antes de sair diminuindo as repetições e socando peso no seu treino.

Veja quais exercicios você faz. Se seu treino for cheio de isoladores e você for ficar fazendo tudo com muito peso capaz que vai conseguir uma lesão de presente.

Treino low reps com peso o ideal é usar exercicios compostos e de preferencia livres para diminuir o risco de lesões.

Edit: D euma pesquisada sobre low reps. Hight reps.

Hipertrofia sarcoplasmatica. Hipertrofia neurofibrilar.

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...