Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise: 5 Meses Sem Academia, Qual Melhor Estratégia?


sanjuro

Posts Recomendados

Tô postando aqui porque acho que não fica bem lá no Cutting ou Bulking. Se achei errado, foi mal rs.

Tenho 26 anos, 1,73 de altura e 65kg. As fotos abaixo mostram que sou bem frango ainda.

Aí minha situação atual pede por sugestões.
Por motivos profissionais vou me mudar. Ficar fora até julho. E isso significa três coisas:
1) Não vou ter acesso a academia. No máximo uma corrida pela cidade, e usar daqueles aparelhos de praça pública pra flexões, abs e barra.
2) Minha alimentação não vai depender de mim. A empresa vai dar café, almoço e janta no estilo bandejão(ou seja, prato feito, que as vezes a coxa de frango não tem carne nem pra tapar o buraco do dente).
3) Não vou estar em condições de comprar suplementos.
Mas eu pretendo voltar para academia, com alimentação decente e suplementação devida, logo em julho. E quero chegar aos 70kg até final do ano, obviamente que priorizando MM e não apenas gordura.
Aí vem a grande questão: como aproveitar esses cinco meses nessas condições?
Basicamente a dúvida se divide em duas:
1) Devo correr, fazer abs, flexões e barra, ou nem compensa?
2) A alimentação nesse período, mesmo não dependendo de mim, posso relaxar nela ou seria melhor cuidar e reduzir o consumo calórico total(afinal, não vou estar malhando pra valer)?
Como disse, a intenção tão logo chegue julho é voltar pra academia e seguir pros 70kg. Só tenho medo desse tempo fora da academia de ganhar barriga. Na minha família todos os homens seguem o padrão magrelo barrigudo, e tenho medo que nesses quatro meses sem malhar pra valer eu acabe ganhando mais barriga. Daí a dúvida: vale a pena fazer aqueles exercícios básicos? qual direção dar à alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cuidado com o arroz do bandejão, rs

dá barriga fácil fácil

digo isso pq como no RU da universidade todo dia, e é muuuuito arroz

Pois é! Bandejão que é 60% arroz, 20% feijão, 10% salada e 10% carne, ferra qualquer plano de hipertrofria ou mesmo manutenção de massa(mesmo que pouca, como no meu caso). Por isso a dúvida aqui do tópico rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Bandejão que é 60% arroz, 20% feijão, 10% salada e 10% carne, ferra qualquer plano de hipertrofria ou mesmo manutenção de massa(mesmo que pouca, como no meu caso). Por isso a dúvida aqui do tópico rsrs.

kkkkkkk Também como no bandejão da facul, mas as vezes eu peço mais carne, tem dia que la da ovos tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...