Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa De Execução De Levantamento Terra


andre.avra1@gmail.com

Posts Recomendados

Boa noite,

A exemplo do tópico que criei sobre Agachamento Livre, e para o qual, recebi excelentes respostas e conselhos (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150835-tentativa-de-execucao-de-agachamento-livre/), resolvi postar aqui minha tentativa de execução do movimento de Levantamento Terra.

Eu vi alguns vídeos no Youtube mostrando a correta execução do movimento, e tentei reproduzi-lo na academia hoje...

Gravei um vídeo de quatro tentativas mudando pequenos detalhes entre elas, e gostaria, se possível, da ajuda de vocês para analisar se alguns desses vários movimentos que eu fiz se aproxima do correto, e, se não, o que deve ser modificado.

Segue o vídeo:

Na tentativa de número 4 eu me atentei mais à posição das costas, e portanto, na minha opinião, ficou o melhor, mas, como eu disse, não tenho experiência nem conhecimento suficiente para julgar, então, fico no aguardo da opinião de vocês.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sua coluna está totalmente arredondada devido à anilha ter um diâmetro muito pequeno. A barra deveria estar a +- 23cm do chão. Se você não aguenta o peso da anilha de raio maior, use anilhas de 10kg "deitadas" como calço.

Não use cinto. Enquanto você não estiver levantando um caminhão, não tem necessidade e só vai atrapalhar. Você precisa é aprender a postura.

Fora isso, você acertou em passar a barra rente às canelas e não exagerou nas costas ao terminar a subida.

Tem muitos vídeos bons de levantamento por aí. Minha contribuição é essa:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/

e uma opinião minha: não busque sua 1RM, se é que você sabe o que é isso. Com peso longe do seu máximo você já está fazendo bastante errado. Aumentar o peso não vai ajudar em nada, não apenas na avaliação, mas também no seu aprendizado.