Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa De Execução De Levantamento Terra


andre.avra1@gmail.com

Posts Recomendados

Boa noite,

A exemplo do tópico que criei sobre Agachamento Livre, e para o qual, recebi excelentes respostas e conselhos (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150835-tentativa-de-execucao-de-agachamento-livre/), resolvi postar aqui minha tentativa de execução do movimento de Levantamento Terra.

Eu vi alguns vídeos no Youtube mostrando a correta execução do movimento, e tentei reproduzi-lo na academia hoje...

Gravei um vídeo de quatro tentativas mudando pequenos detalhes entre elas, e gostaria, se possível, da ajuda de vocês para analisar se alguns desses vários movimentos que eu fiz se aproxima do correto, e, se não, o que deve ser modificado.

Segue o vídeo:

Na tentativa de número 4 eu me atentei mais à posição das costas, e portanto, na minha opinião, ficou o melhor, mas, como eu disse, não tenho experiência nem conhecimento suficiente para julgar, então, fico no aguardo da opinião de vocês.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sua coluna está totalmente arredondada devido à anilha ter um diâmetro muito pequeno. A barra deveria estar a +- 23cm do chão. Se você não aguenta o peso da anilha de raio maior, use anilhas de 10kg "deitadas" como calço.

Não use cinto. Enquanto você não estiver levantando um caminhão, não tem necessidade e só vai atrapalhar. Você precisa é aprender a postura.

Fora isso, você acertou em passar a barra rente às canelas e não exagerou nas costas ao terminar a subida.

Tem muitos vídeos bons de levantamento por aí. Minha contribuição é essa:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/

e uma opinião minha: não busque sua 1RM, se é que você sabe o que é isso. Com peso longe do seu máximo você já está fazendo bastante errado. Aumentar o peso não vai ajudar em nada, não apenas na avaliação, mas também no seu aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua coluna está totalmente arredondada devido à anilha ter um diâmetro muito pequeno. A barra deveria estar a +- 23cm do chão. Se você não aguenta o peso da anilha de raio maior, use anilhas de 10kg "deitadas" como calço.

Não use cinto. Enquanto você não estiver levantando um caminhão, não tem necessidade e só vai atrapalhar. Você precisa é aprender a postura.

Fora isso, você acertou em passar a barra rente às canelas e não exagerou nas costas ao terminar a subida.

Tem muitos vídeos bons de levantamento por aí. Minha contribuição é essa:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/

e uma opinião minha: não busque sua 1RM, se é que você sabe o que é isso. Com peso longe do seu máximo você já está fazendo bastante errado. Aumentar o peso não vai ajudar em nada, não apenas na avaliação, mas também no seu aprendizado.

Em relação à altura da barra, na próxima vou ajustá-la pra que fique mais alta.

E no que se diz respeito à coluna arredondada, eu percebi que está, de fato, muito ruim... vou concentrar pra que, na próxima vez, eu o faça com a coluna o mais reta possível.

Valeu

1 - A barra está muito baixa para você.

2 - Está parecendo que você nem se esforça para manter a coluna reta.

3 - Não mexa nem os ombros nem os braços durante o movimento.

Eu realmente não me atentei à postura da coluna, em mantê-la reta..

E valeu pela dica "3".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e uma opinião minha: não busque sua 1RM, se é que você sabe o que é isso. Com peso longe do seu máximo você já está fazendo bastante errado. Aumentar o peso não vai ajudar em nada, não apenas na avaliação, mas também no seu aprendizado.

também não entendo essa mania de dizer aqui nesse forum que pra avaliar uma execução precisa ser 1rm

nego viaja demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso dar muito conselhos... Mas a vc levanta a barra e DEPOIS se posiciona.., a primeira vez tambem conta, afinal, vc ta tirando ela do chão, então já tire fazendo o movimento certo..

Tente alinhar seus pés em paralelo, ou com a parede/espelho, ou com os quadrados de borracha no piso, assim da pra vc perceber melhor quando balançar a barra durante a subida, o que parece que vc está fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

High reps em levantamento terra?

Tira 1 rm, fica mais fácil de ver.

Achei meio diferente a execução

Caramba, o cara querendo aprender a executar o terra e você falando pra ele tirar 1RM? O cara ia acabar lesionando...

Nenhuma das 4 execuções estão boa, a coluna toda curvada e já começa o movimento com o quadril lá em cima, tá parecendo mais um RDL mal feito do que um terra tradicional....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, percebi que o meu movimento está, de fato, muito errado e estou lendo e assistindo à alguns vídeos a fim de melhora-lo.

Porém, me surgiu outra preocupação...

Fiz esse treino segunda-feira (27/01) e hoje, quarta-feira (29/01) a minha região lombar, no final da coluna, ainda está doendo consideravelmente.

Com essa carga que eu utilizei (baixa para a maioria), posso ter me prejudicado de alguma forma, ou essa dor tende a passar assim como àquela sentida depois de um treino intenso.

Alguém já teve essa experiência?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...