Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Treino Na Adolescencia

Posts Recomendados

Postado

Galera , eu tenho 13 anos , e eu pratico academia a alguns meses, quando entrei , eu era bem gordo , tava com 29% bf , mas sem fazer dieta , so fexei um pouco a boca ,e com esteira e treino com peso , cai meu bf pra 16% ... Agr , eu to querendo ganhar massa magra , pra crescer um pouco ... Tenho 1,71 e 66 kg ... Eu queria saber se faz mal começar a fazer treino com pesos nessa idade , uns dizem que nao tem problema , outros dizem que sim e etc ... Vou começar a tomar whey e fazer uma dieta rica em proteina ( so que nao vou comer muito pra nao engordar muito mais ) !! Queria saber a opiniao de vcs , axam que eu devia emagrecer mais , antes de tentar ganhar massa magra ? Eu vou continuar com os aerobicos , pra nao dexar o corpo adquirir gordura , e quem sabe emagrecer um pouco .... Peço a opinião de vcs !!! Antes de qualquer coisa obrigado

Postado

E aí Matheus, tudo bem?

Idade pouco importa, o que é preciso fazer você já começou: tomar a decisão para uma vida mais saudável.

O treino de força acoplado ao seu aeróbico sem dúvida irá lhe trazer ganhos de massa magra ( o músculo que você deve estar querendo se referir, que está "de baixo da camada de gordura"). Querendo ou não, o seu corpo estará sempre, já que está na academia, se fortalecendo, logo, estará criando a massa magra separadamente da "queima de gordura", que nada mais é seu corpo quebrando energia em forma de gordura para repor suas necessidades energéticas.

Você pode ver isso em como alguns fisiculturistas e grandes atletas fazem o tal de bulking, aonde ingerem muitos alimentos pesados para ganhar uma carcaça boa e depois realizar o cutting, a cortagem dessa mesma %BF extra.

Respondendo a pergunta do peso, fique a vontade. Não existe nada que vá dizer para seus hormônios ou tecido ósseo que não possa se desenvolver mais porque está levantando uns quilos a mais. Você só terá a acrescentar saúde.

Procure conversar com o seu monitor na academia ou a pessoa que prescreve sua ficha para começar primeiro com o treino de força e depois passar para o aeróbico. Desta maneira, o seu corpo vai esgotar 1º o glicogênio de seus músculos e depois passar para os seus lipídeos, a "gordura" extra!

Abraço, qualquer dúvida mande aí.

Postado

E aí Matheus, tudo bem?

Idade pouco importa, o que é preciso fazer você já começou: tomar a decisão para uma vida mais saudável.

O treino de força acoplado ao seu aeróbico sem dúvida irá lhe trazer ganhos de massa magra ( o músculo que você deve estar querendo se referir, que está "de baixo da camada de gordura"). Querendo ou não, o seu corpo estará sempre, já que está na academia, se fortalecendo, logo, estará criando a massa magra separadamente da "queima de gordura", que nada mais é seu corpo quebrando energia em forma de gordura para repor suas necessidades energéticas.

Você pode ver isso em como alguns fisiculturistas e grandes atletas fazem o tal de bulking, aonde ingerem muitos alimentos pesados para ganhar uma carcaça boa e depois realizar o cutting, a cortagem dessa mesma %BF extra.

Respondendo a pergunta do peso, fique a vontade. Não existe nada que vá dizer para seus hormônios ou tecido ósseo que não possa se desenvolver mais porque está levantando uns quilos a mais. Você só terá a acrescentar saúde.

Procure conversar com o seu monitor na academia ou a pessoa que prescreve sua ficha para começar primeiro com o treino de força e depois passar para o aeróbico. Desta maneira, o seu corpo vai esgotar 1º o glicogênio de seus músculos e depois passar para os seus lipídeos, a "gordura" extra!

Abraço, qualquer dúvida mande aí.

Não faça isso. Instrutores fazem fichas lixosas.

Pesquise aqui no fórum que vai achar bilhões de artigos, treinos, enfim...

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.