Postado 19/12/2013 às 00:10 12/19, 2013 Fala Galera, blz?Sou leitor assíduo do Hipertrofia, mas tenho poucos posts.Gostaria que os que entendem de dieta, me ajudassem a fazer possíveis correções/alterações na dieta.Tenho 28 anos, 191 e 96kgs.Minhas medidas atuais são:Bíceps frio D e E: 42 cmTorax relax.: 109 cm ; insp: 111 cmCintura: 83 cmCoxa E= 60 cmCoxa D= 61 cmPant. D e E = 40 cmBF ( Jackson&Pollock) = 8,7 %Prentendo subir até pelo menos 105 kgs, aumentando o mínimo possível o BF.Não vou descrever os ciclos que fiz. Apenas comentar as drogas que usei.Na foto abaixo estava 92kg, BF mais baixo (não medi) e tinha saído de um ciclo de Enantato + stano. Esta outra é como estou atualmente (a foto não está muito legal). Minha TMB calculada deu em torno de 3400kcal.Vamos a dieta: OBS1: Desde Dez de 2012 estou limpo. Ontem comecei a usar 8 ui de Insulina Humalog lispro pós treino junto com Testo em gel 20% pela manhã, apenas para ajudar na absorção dos nutrientes. OBS2: O valores de carbos e gorduras irão aumentando a medida que o peso aumentar. As proteínas permanecerão nas mesmas quantidades.Qualquer opinião/ sugestão será bem vinda. Obrigado a todos.Abs Editado 19/12/2013 às 00:42 12/19, 2013 por userssa (veja o histórico de edições)
Postado 19/12/2013 às 18:56 12/19, 2013 Cara, você é alto mas não pesa tanto pra justificar 4000 kcal em minha opinião. Já que a ideia é bulkar limpo, eu começaria aos poucos. Começa com as 3400 kcal que você calculou, segura por 1 ou 2 semanas e a depender de como o peso subir, baixar ou estabilizar, altera a dieta. Achei muita proteina também. E fique ciente que com essa quantidade de carbo você seguramente vai reter bastante água. @leone_dt95 Defensive Tackle @ Flamengo Imperadores Alguns títulos estaduais e nacionais Atuais PRs (1RM não testado): - Squat: 290-300 (?) kg - Deadlift: 270 (?) kg - Bench: 190-200 (?) kg
Postado 19/12/2013 às 19:51 12/19, 2013 4.000 kcal pra tu que pesa 96kg , É O MÍNIMO mesmo pra bulking limpo. Um bulking limpo seria extamente 4-5g de carboidrato por kilo (devido ao seu tamanho com certeza seu treino deve ser bastante intenso , então joga 5g/kg). 3g de proteinas/kg , 1g de gorduras/kg. Calculando isso daria 4.000kcals redondo. Num bulking sujo voce já poderia mandar 7g de carb/kg , 4g de prot/kg e 1,2g de gordura/kg. ''A nutrição correta durante a vida é o fator essencial para determinar a qualidade de vida que uma pessoa poderá esperar nos anos mais avançados'' (Jill Shuman)
Postado 19/12/2013 às 20:26 12/19, 2013 Autor Valeu Mateus. Fiz a dieta justamente me baseando nesses valores e experiências pessoais. Abaixei apenas as gorduras e subi um pouco o carbo pra comer mais. Tenho fome pra comer o dobro de calorias fácil. Quanto a retenção, realmente retém bastante, mas pra subir o peso, ela é apenas uma consequência. E pra quem conhece o esquema pre-contest + Diu + low carb, retenção não faz medo. Pouco tempo e vasculariza até as costelas... Rs Resolvi fazer um relato com fotos durante este período com a insulina. Vou fazer 15 dias on com ela e ver o resultado. Hoje é o quarto dia e o peso está em 97.7kgs. Mas a avaliação que fiz foi pela manhã, hoje me Pesei pela tarde. Segue uma nova foto tirada agora pouco. Obrigado galera Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Postado 20/12/2013 às 12:48 12/20, 2013 4.000 kcal pra tu que pesa 96kg , É O MÍNIMO mesmo pra bulking limpo. Um bulking limpo seria extamente 4-5g de carboidrato por kilo (devido ao seu tamanho com certeza seu treino deve ser bastante intenso , então joga 5g/kg). 3g de proteinas/kg , 1g de gorduras/kg. Calculando isso daria 4.000kcals redondo. Num bulking sujo voce já poderia mandar 7g de carb/kg , 4g de prot/kg e 1,2g de gordura/kg. Eu com 100+ kgs bulkei com 3600 kcal... não existe isso de regra geral de mínimo, você não conhece o metabolismo, os níveis hormonais, a resistência a insulina. Assumir quantiDade padrão de carboidratos é ignorância. É possível ter um número inicial mas o ajuste se faz pelos resultados e, sendo assim, para evitar ter que baixar calorias mais tarde e sofrer as consequências disso, é muito mais inteligente subir aos poucos. Se basear em histórico é muito válido desde que você recorde que sua situação hoje não é a mesma de quando você teve os dados. @leone_dt95 Defensive Tackle @ Flamengo Imperadores Alguns títulos estaduais e nacionais Atuais PRs (1RM não testado): - Squat: 290-300 (?) kg - Deadlift: 270 (?) kg - Bench: 190-200 (?) kg
Postado 20/12/2013 às 17:15 12/20, 2013 Eu com 100+ kgs bulkei com 3600 kcal... não existe isso de regra geral de mínimo, você não conhece o metabolismo, os níveis hormonais, a resistência a insulina. Assumir quantiDade padrão de carboidratos é ignorância. É possível ter um número inicial mas o ajuste se faz pelos resultados e, sendo assim, para evitar ter que baixar calorias mais tarde e sofrer as consequências disso, é muito mais inteligente subir aos poucos. Se basear em histórico é muito válido desde que você recorde que sua situação hoje não é a mesma de quando você teve os dados. Sim , em certo ponto eu concordo com voce , um bulking deve começar com um tanto de calorias e ir subindo aos poucos. Só que 3600kcals pra 96kg é pouco. Quando eu pesava 74kg , eu comia 3200kcal e ainda tava dificil crescer... Se voce bulko com 100kg 3600kcals e ganhou massa muscular , bom pra voce , pois precisará comer menos comida , terá menos glicose no sangue , preservará mais seu corpo do envelhecimento causada pela insulina e alta quantia de glicose no sangue. Valeu Mateus. Fiz a dieta justamente me baseando nesses valores e experiências pessoais. Abaixei apenas as gorduras e subi um pouco o carbo pra comer mais. Tenho fome pra comer o dobro de calorias fácil. Quanto a retenção, realmente retém bastante, mas pra subir o peso, ela é apenas uma consequência. E pra quem conhece o esquema pre-contest + Diu + low carb, retenção não faz medo. Pouco tempo e vasculariza até as costelas... Rs Resolvi fazer um relato com fotos durante este período com a insulina. Vou fazer 15 dias on com ela e ver o resultado. Hoje é o quarto dia e o peso está em 97.7kgs. Mas a avaliação que fiz foi pela manhã, hoje me Pesei pela tarde. Segue uma nova foto tirada agora pouco. Obrigado galera Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk Pois é da pra comer o dobro brincando , mas o certo mesmo é comer pela função da comida , não pelo sabor e instinto. Retenção também é fichinha. Eu perco minha retenção facil (2 a 4kg brincando) em 1 semana com low carb , pouca água e menos sodio , nem diu nao uso. ''A nutrição correta durante a vida é o fator essencial para determinar a qualidade de vida que uma pessoa poderá esperar nos anos mais avançados'' (Jill Shuman)
Postado 20/12/2013 às 17:15 12/20, 2013 Ta meio desproporcional esse seu trapezio ao resto do corpo... ▪█───█▪
Postado 20/12/2013 às 17:41 12/20, 2013 Autor Ta meio desproporcional esse seu trapezio ao resto do corpo... Realmente irmão, tenho uma deficiência nos trapézios. Estou dando uma ênfase maior a eles no meu treino atual. Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Postado 20/12/2013 às 18:16 12/20, 2013 legal colega relata mais abraço... finalizado BxCfinalizadoCRUISE...
Postado 27/12/2013 às 22:32 12/27, 2013 Ei Userssa tudo bom? Vc mencionou no texto o seguinte "E pra quem conhece o esquema pre-contest + Diu + low carb, retenção não faz medo.", poderia me enviar alguns textos ou informações a respeito disso? Me interessei bastante, pq retenção me põem medo mesmo, kkkk. Tentei fazer uma pesquisa sobre isso e não tive retornos satisfatórios... Desde já agradeço! Se algum outro usuário também quiser me ajudar, agradecido!
Crie uma conta ou entre para comentar