Postado 17/12/2013 às 18:23 12/17, 2013 hj estava lendo novamente os topicos do craw sobre teinos e cada vez que eu leio algo que ele fala vem 500 duvidas na cabeca e algumas eu ate acho que nao faz sentido, por exemplo: Progressao de cargas, fiquei 3 meses fazendo treinos low reps e conclusao? nao gostei, nao cresci, e o mais engracado é que eu progredi ate menos do que qnd eu fazia minhas 8~12reps. Sendo assim, como eu nao progredi num treino de progressao HEAHUEA resolvi nao acatar mais esse metodo de treino, nao sei se fiz errado ou sei la só sei que vou ficar um bom tempo sem voltar neles... Outra coisa sobre chegar ate a falha, temos 3 falhas eu particurlamente so consigo chegar ate a segunda e sempre fiz treino chegando ate ela e tive otimos resultados (nao sei se foi pq sou iniciante). Vejo que a galera do forum fala "porra zé se oc é natural nao pode chegar na falha nao" porque nao? é errado? A essencia de treinar e sentir dor é uma mentira? Nao entendo como alguem pode "pegar pesado" em um treino ABABAB, como q o fella vai treinar pesado 4~5 musculos por dia... Essa parada de treinar menos pesado só que com mais frequencia nao me caiu bem qnd eu apliquei, Fazia um treino Abc2x, no A eu fazia Peito Triceps e ombro, quando dava no proximo dia do treino A eu ainda estava todo doendo ate ai Ok, abaxei a intensidade e com isso eu nao sentia aquela dor no pos treino e tinha a sensacao de ir pra academia nao para treinar e sim pra brincar de levantar peso... Tenho medo de treinar pesado, PARA MIM treinar pesado e sentir aquela dorzinha gostosa do musculo falhando, é fazer mais uma repeticao a mais quando voce mal mal aguentava fazer a ultima, é isso, acontece que quando se fala em treinar pesado aqui 90% do forum ja abre a boca pra falar que vai é emagrecer com esse treino :0 Sem mais delongas avaliem meu treino por favor e deem uma opiniao A - Peito e Triceps Supino Reto - 5x6~10 Cruxifico - 4x10~12 Triceps na polia 3x10 Supino pegada fechada 1x Ate a falha B -