Postado 17/12/2013 às 18:23 12/17, 2013 hj estava lendo novamente os topicos do craw sobre teinos e cada vez que eu leio algo que ele fala vem 500 duvidas na cabeca e algumas eu ate acho que nao faz sentido, por exemplo: Progressao de cargas, fiquei 3 meses fazendo treinos low reps e conclusao? nao gostei, nao cresci, e o mais engracado é que eu progredi ate menos do que qnd eu fazia minhas 8~12reps. Sendo assim, como eu nao progredi num treino de progressao HEAHUEA resolvi nao acatar mais esse metodo de treino, nao sei se fiz errado ou sei la só sei que vou ficar um bom tempo sem voltar neles... Outra coisa sobre chegar ate a falha, temos 3 falhas eu particurlamente so consigo chegar ate a segunda e sempre fiz treino chegando ate ela e tive otimos resultados (nao sei se foi pq sou iniciante). Vejo que a galera do forum fala "porra zé se oc é natural nao pode chegar na falha nao" porque nao? é errado? A essencia de treinar e sentir dor é uma mentira? Nao entendo como alguem pode "pegar pesado" em um treino ABABAB, como q o fella vai treinar pesado 4~5 musculos por dia... Essa parada de treinar menos pesado só que com mais frequencia nao me caiu bem qnd eu apliquei, Fazia um treino Abc2x, no A eu fazia Peito Triceps e ombro, quando dava no proximo dia do treino A eu ainda estava todo doendo ate ai Ok, abaxei a intensidade e com isso eu nao sentia aquela dor no pos treino e tinha a sensacao de ir pra academia nao para treinar e sim pra brincar de levantar peso... Tenho medo de treinar pesado, PARA MIM treinar pesado e sentir aquela dorzinha gostosa do musculo falhando, é fazer mais uma repeticao a mais quando voce mal mal aguentava fazer a ultima, é isso, acontece que quando se fala em treinar pesado aqui 90% do forum ja abre a boca pra falar que vai é emagrecer com esse treino :0 Sem mais delongas avaliem meu treino por favor e deem uma opiniao A - Peito e Triceps Supino Reto - 5x6~10 Cruxifico - 4x10~12 Triceps na polia 3x10 Supino pegada fechada 1x Ate a falha B - Costas/Biceps/Ante braco Remada Unilateral com Halters - 4x10 Remada Curvada 4x10 Barra Fixa 4x8 Rosca Direta 3x10 Rosca Inversa 3x10 C - Ombros e Abdome Desenvolvimento com Halteres 4x10 Elevacao Lateral 4x10 ( As duas ultimas series vou ate a falha ) Abdome eu faco uns exercicios isolados D - Perna Agachamento 4x8 Leg Press 4x8 Cadeira Extensora 3x12~15 Ta bom o treino? Ta volumoso? Por favor se for pra criticar façam criticas construtivas... Obrigado
Postado 17/12/2013 às 18:47 12/17, 2013 Vc já chegou a suas conclusões e erradas. E pelo q vejo esta à procura de alguém q concorde com vc. Ás vezes encontre. bOA SORTE! Obs: Sentir dores 3 dias após o treino, não é culpa de alta intensidade, e sim falha no descanso e/ou alimentação!
Postado 17/12/2013 às 18:53 12/17, 2013 Autor Voce é o dono da verdade pra falar que a minha conclusao é certa ou errada? Aquilo deu errado comigo, o que eu posso fazer? seguir um metodo que da certo pra 90% e que nao da certo pra mim? Agora sobre meu atual treino voce pode dar uma opiniao?
Postado 17/12/2013 às 19:05 12/17, 2013 Cara esse método qndo é feito CORRETAMENTE, não tem erro é resultado certo. Por isso é tão difundido aqui pelo fórum. Suas conclusões são erradas pois vc mesmo disse q após 3 dias ainda sentia dores. Isso já é prova q algo já estava errado. Não existe esse negócio de MENOS PESADO e mais frequência. Se fez isso tbm foi outro erro. É pesado sempre... Não sou o dono da verdade, mas sem treinar com vc, e só pelos seu relato, apontei 3 erros q concluo SIM, q vc esta errado!!!! Quanto ao seu treino ele totalmente contraprodutivo p/ ombros, pois serão estimulados mais q os outros músculos. E outra, treinar 1x o músculo por semana é muito pouco. Por mais forte q se treine, não há estímulo suficiente p/ ficar em sistema anabólico por 7 dias!!! Te recomendaria treino híbridos, que são aqueles q mesclam low e high reps. Treinando pelo menos 2x cada músculo na semana. E esquece esse negócio de falha por 3 motivos: - Atrapalha progressão de cargas; - risco de lesão; - prejudica SNC; Falhar uma vez ou outra na última repetição de uma série, não é pecado. Mas torná-la um objetivo lhe prejudica fortemente. Lembre-se: dor não é fator de treino produtivo. Editado 17/12/2013 às 19:08 12/17, 2013 por Luís Guilherme.m
Postado 17/12/2013 às 20:21 12/17, 2013 Autor Blz, vlw ae cara mas aqui, aonde eu encaixo meu treino de ombro entao? Ou seria melhor eu trocar pra Abc2x?
Postado 18/12/2013 às 13:42 12/18, 2013 Autor A - Peito/Triceps/Ombro B - Costas/Biceps/Ante braco C - Perna e Abdome Os exercicios e series me recomenda mudar oque
Postado 18/12/2013 às 13:45 12/18, 2013 Eu particularmente, tentaria colocar o Supino Inclinado; no de Triceps jogar um testa ou paralelas no lugar do isolador e quem sabe encaixar um Terra no de Pernas.
Postado 18/12/2013 às 17:34 12/18, 2013 A - Peito/Triceps/Ombro B - Costas/Biceps/Ante braco C - Perna e Abdome Os exercicios e series me recomenda mudar oque Isso, divisão correta. Low reps = Agachamento livre, RDL, Remada Curvado, Supino reto, paralelas(ou supino fechado ou banco) , Barra fixa (ou chin-up) , Desenvolvimento Militar... High reps = Fly, Supino inclinado com halteres, elevação lateral, desenvolvimento com halter(ou arnold), testa, rosca direta, alternada, Remada unilateral, Cavalinho... Low reps = 5x5, 4x6, 6x4, 7x4 ... High reps = 3x8-12, 4x8-12 ...
Postado 19/12/2013 às 17:05 12/19, 2013 Autor Com relacao as dores pos treino, terca fiz um treino B, e estou todo doendo, se eu estiver doendo ate o outro proximo B eu faco do msm jeito?
Postado 19/12/2013 às 18:31 12/19, 2013 Sim, mas essas dores são causadas geralmente por: - Atingir falha muscular em muitas séries; - Alimentação ruim; - Descanso inadequado.
Crie uma conta ou entre para comentar