Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Munhequeira + Luva

Posts Recomendados

Postado

Galera, faço academia a 3 meses, foco na execução certa dos exercícios fazendo um treino e uma dieta para hipertrofia!

As vezes e somente na academia, sinto um pouco meu pulso esquerdo e as vezes a parte superior esquerda do meu antebraço.

Decidi comprar essa luva para evitar calos e aproveitei para comprar um par de munhequeira igual essa parada ver se ajuda nessa minha dor, ajudar na hora da pegada com o punho para evitar lesões e etc..

Eu gostaria de saber o jeito correto de usar essa munhequeira,sei que tem que comprimir sem prender a circulação sanguínea e tal,mas acham que ta correto usar? o que acham?

Postado

Uso essa luva:

https://bimg2.mlstatic.com/luva-flex-air-para-musculaco-f1-academia-rudel-preta-velcro_MLB-F-4623481543_072013.jpg

A luva aumenta a firmeza da pegada na barra pois a palma da mão costuma suar. Como não tem aquele pó especifico para evitar o escorregamento da barra na academia a luva resolve.

Já a munhequeira parece proteger o pulso. Um relato que tenho é que uma vez esqueci a luva e no supino senti uma figada incomum no pulso.

Porém a quem diga que a luva pode atuar enfraquecendo a pegada ao longo do tempo.

Verifique se esta com uma pegada correta na hora de executar o exercício. Especifique em quais exercícios ocorre o problema.

Editado por CiborgColorado

Postado

Frescuras de quem tá começando.

Também fiz isso quando comecei. Comprava luva, munhequeira e tudo mais... resultado, não adiantavam merda nehuma.

Luva até previne um calo e outro, mas 99% delas atrapalham uma pegada na barra descente.

Não tem como amigo, os primeiros calos são sim doloridos, mas é só uma fase que logo passa. Agora em relação ao punho ele dói não por ser fraco, e sim pq vc esta realizando exercícios de forma errada. Comum tbm em iniciantes, entortarem o punho p/ realizar aquela força a mais, principalmente em roscas.

Ante-braço sofre, por isso é indicado a iniciantes, principalmente, realizar exercícios livres, que trabalhem muito essa região. Como as remadas, barras, paralelas entre outros.

Portanto não adianta se armar todo de equipamentos, se não realizar exercícios na execução correta e com pesos compatíveis!!

Editado por Luís Guilherme.m

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.