Ir para conteúdo

Dieta Ciclo De Calorias

marcelorc

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem galera, usei esse nome para generalizar.

Existem várias dietas com esse entendimento, a carb cycling e a Anabolic Burst Cycling of diet and exercise por exemplo.

O objetivo dessas dietas seriam, embora a carb cycling induza um entendimento diferente, mas ambas não passam de dietas que em um dia se tem excedente calórico e em outros dias um defict calórico, dando então a opção de crescimento seco (quando se olha o periodo)

Gostaria de saber a opinião da galera aqui do forúm sobre essa dieta, bem como comparação com as dietas normais de bulking por grande período e depois meses de cutting...

Segundo o grande Layne Norton, se você diminuir drasticamente as kcal não causara um problema na MM, inclusive nos primeiros dias não perderia nenhuma massa magra, porém o aumento rápido de kcal poderia causar um acumulo grande de gordura, e obviamente, se você diminuir e aumentar com frequencia as kcal ganharia menos muculo do que se mantivesse por longos períodos.

Porém, após ver essa parte da dieta Anabolic Burst Cycling, me interessei

JEBB et al (1996) realizou em estudo em homens e verificou ganhos médios de 2 quilos de massa magra e 0,9 de gordura em apenas 12 dias quando submetidos a dietas hipercalóricas (3.600 kcal). Após estes doze dias, os indivíduos foram submetidos a restrição calórica (consumindo somente 1.000 kcal por dia) e perderam em média 2 quilos de gordura e apenas 1 de massa muscular. Calculando: gordura = 0,9 – 2 = -1,1 Kg; massa magra = 2 – 1 = 1 Kg. Ou seja, ao final havia 1 quilo a mais de massa magra e 1,1 a menos de gordura que no início (sem atividades físicas incluídas na metodologia)!! A sobrealimentação se mostrou mais anabólica do que o treinamento com pesos propriamente dito. O que passa na cabeça de muitos nesse momento é: imagina se eles praticassem musculação!! Podemos supor que o aumento na massa magra durante a superalimentação não é necessariamente devido ao aumento na massa muscular porém um estudo de DÉRIAZ et al (1992), comprovou o contrário.

Porém fiquei pensando, tudo bem, pode ser que até se tenha esse saldo positivo de musculo, mais dai no período que subir de 1000kcal para as 3600kcal, como ficaria o corpo? Ganharia mais gordura do que MM na vez anterior?

Pesquisei relatos de dietas assim e não achei, então gostaria que expressem seus pensamentos sobre a dieta ou possiveis relatos...

Valeu

Fazendo uso desses programas em uma dieta voltada para hipertrofia

Editado por marcelorc
Visitante usuario_deletado1423
Postado

O problema de reduzir drasticamente as calorias é a estagnação, mas como no carb cycling você não fica um longo período em cutting, acaba não fazendo muito impacto. Porém você deve fazer um bulking em pirâmide, já que seu metabolismo vai estar um pouco mais abaixo que o normal, caso você volte com o bulk de uma vez, você acabaria ganhando uma quantidade de gordura desnecessária.

Postado

O problema de reduzir drasticamente as calorias é a estagnação, mas como no carb cycling você não fica um longo período em cutting, acaba não fazendo muito impacto. Porém você deve fazer um bulking em pirâmide, já que seu metabolismo vai estar um pouco mais abaixo que o normal, caso você volte com o bulk de uma vez, você acabaria ganhando uma quantidade de gordura desnecessária.

Quantos kcal por dia você acharia legal então?

Para ir de 1000 a 3500 por exemplo

Sent from my iPad using Tapatalk

Postado

Quantos kcal por dia você acharia legal então?

Para ir de 1000 a 3500 por exemplo

Não tenho experiência com carb cycling, devido à isto não posso te responder exatamente, mas a lógica minha é a seguinte:

Bulk:

TMB: 3000

Excedente do bulk: +500

Calorias totais: 3500

Carb cycling:

TMB: 3000 --> 2500

Déficit do carb cycling: 1000

Calorias Totais: 2000

Bulk:

TMB: 2500

(Foi um exemplo, apenas para entender a lógica)

Como sua TMB vai abaixar um pouco, não há necessidade de se voltar ao bulk com o mesmo excedente, devido à isto aconselhei iniciar o bulk com sistema de pirâmide.

Exemplo: 3000 --> 3100 --> 3200 --> 3300 --> 3400 --> 3500

Postado

Não tenho experiência com carb cycling, devido à isto não posso te responder exatamente, mas a lógica minha é a seguinte:

Bulk:

TMB: 3000

Carb cycling:

TMB: 3000 --> 2500

Déficit do carb cycling: 1000

Calorias Totais: 2000

Bulk:

TMB: 2500

(Foi um exemplo, apenas para entender a lógica)

Como sua TMB vai abaixar um pouco, não há necessidade de se voltar ao bulk com o mesmo excedente, devido à isto aconselhei iniciar o bulk com sistema de pirâmide.

Exemplo: 3000 --> 3100 --> 3200 --> 3300 --> 3400 --> 3500

Bacana a ideia, mas, exemplo, a sua TMB após o cutting baixou de 3000 para 2500... Não seria melhor então quando voltar ao bulking, iniciando com manutenção e ir subindo? Mas fica meio estranho até de saber quanto seu TMB irá diminui em 2 semanas de restrição

Postado

Bacana a ideia, mas, exemplo, a sua TMB após o cutting baixou de 3000 para 2500... Não seria melhor então quando voltar ao bulking, iniciando com manutenção e ir subindo? Mas fica meio estranho até de saber quanto seu TMB irá diminui em 2 semanas de restrição

Foi um exemplo... O que quis demonstrar é o porquê não se deve voltar com o bulk normal. E sim, é bem difícil calcular... Só na prática mesmo.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Quem faz dieta de 1000kcal/dia é menos inteligente que a média.

Postado

Não acho necessário Carb cycling... Só dar uma diminuída nas calorias já está bom... Aproveitar a leptina do bulking.

Postado

Não acho necessário Carb cycling... Só dar uma diminuída nas calorias já está bom... Aproveitar a leptina do bulking.

Da diminuída nas calorias = crescer mais devagar...

O ciclo de calorias por um período maior, diferente do carb cycling, que é a variação de calorias na semana. Mas uma variação de por exemplo, 1 mês em bulking e 2 semanas em cutting por exemplo, se pararmos para pensar que com um excedente bom ganharemos mais músculo do que gordura e com uma dieta de um curto período mesmo que com defict alto perderíamos mais gordura do que músculo, acho que o salto ficaria maior no final, como a dieta anabolic, onde no final o saldo foi 1kg a mais de músculo e 1kg a menos de gordura

Postado (editado)

Da diminuída nas calorias = crescer mais devagar...

O ciclo de calorias por um período maior, diferente do carb cycling, que é a variação de calorias na semana. Mas uma variação de por exemplo, 1 mês em bulking e 2 semanas em cutting por exemplo, se pararmos para pensar que com um excedente bom ganharemos mais músculo do que gordura e com uma dieta de um curto período mesmo que com defict alto perderíamos mais gordura do que músculo, acho que o salto ficaria maior no final, como a dieta anabolic, onde no final o saldo foi 1kg a mais de músculo e 1kg a menos de gordura

Acho que você entendeu errado o que eu disse. O que quis dizer é que não é necessário usar 1000ckal, isto é muito pouco... O que recomendo é nessa semana de cutting, não exagerar no deficit.

Editado por Kaio Amaral
Postado

Mas exagerar no defict por um curto período não acostumará e nem fará o corpo perder tanta MM...

Mas irei testar e relatar aqui próximo ano, farei algo do tipo, 2 e 2 inicialmente

2 com 3500kcal e 2 com 1700 usando clemb, farei por 2 meses, se não der certo, tentarei 3500kcal por 3 semanas, 1500 por 2 semanas, 2500 por 1 semana, aí retorna o ciclo

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...