Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia Social, Pua, Linguagem Corporal E Pnl


andersonpm

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado1423

Como o @FrangoEctomorfo disse, este não é o único modo de analisar... Mas o que eu considero mais prático é através da fala...

Eu não faço ideia do que sou! USAHUAhSAUH'

Acho que sou cinestésico, jeito gayzão como alguns chamam.

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423

reparo mto nas mãos....

olhos....

principalmente os olhos e boca....

geralmente qnd uma pessoa esta nervosa...seja la o motivo....pelo menos comigo...

não sei onde coloco as mãos...e mulher não é diferente....

Ah, estamos falando de a pessoa ser predominante em qual "sentido"....

Cinestésico, auditivo ou visual...

Tu identifica assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, estamos falando de a pessoa ser predominante em qual "sentido"....

Cinestésico, auditivo ou visual...

Tu identifica assim?

ahh, não li o q tava escrito acima...

mais de qualquer jeito eu sou do visual e auditivo....

q da qse no mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom FrangoEctomorfo, passando muito conhecimento aqui, o blog que você postou sobre linguagem corporal (http://www.bsilvalc.blogspot.com.br) é show, você acompanha mais algum blog com conteúdo parecido?

Por conta de alguns pacientes não conseguirem se comunicar verbalmente, muitos médicos e enfermeiras estudam linguagem corporal. Então tu vai achar teses de enfermagem sobre linguagem corporal muito boas.

Eu estava lendo uma de proxêmica em pacientes com AIDS. Nego acha que pode pegar AIDS por se aproximar de um aidético. A proxêmica aplicada na sedução é simples:

distancias-proxemica-300x225.jpg

Quando a mulher ri ou esta muito entusiasmada em um ponto da conversa, você passa do pessoal para o íntimo lentamente. Depois da quinta vez que você faz isso, fica automático em todos approaches.

Aqui tem uma analise de proxemia feita por uma universidade (não sei qual):

http://www.youtube.com/watch?v=2XNaPKrYkjQ

Basta ver em um elevador, quando todos invadem a zona íntima de todos. Os movimentos são lentos e mínimos, pois constrangem, etc.

-----------

Eu não acredito nessa parada de sistemas representacionais. Mas é simples: nas mulheres cinestésicas = tacêsica. Nas auditivas = paralinguagem. Nas visuais: cinésica, estilo e shape rasgado. Eu nunca consigo identificar o sistema representacional de uma mina que vou ficar, mas em uma namorada fica mais fácil. Como não curto namorar, pra mim é inútil.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito nessa parada de sistemas representacionais. Mas é simples: nas mulheres cinestésicas = tacêsica. Nas auditivas = paralinguagem. Nas visuais: cinésica, estilo e shape rasgado. Eu nunca consigo identificar o sistema representacional de uma mina que vou ficar, mas em uma namorada fica mais fácil. Como não curto namorar, pra mim é inútil.

alguém traduz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU sou visual nisso aí, mas não uso essas técnicas para descobrir o que as pessoas são, na MINHA OPINIÃO isso é irrelevante.

(2)

Eu não sei nem o que eu sou, imagina descobrir o que uma mulher é. hushese

alguém traduz??

Tecêsica = linguagem do toque, kino.

Cinésica = movimentos do corpo

Paralinguagem = timbre, ritmo e todos os outros atributos da voz.

São termos técnicos, mas não há sinônimos. Compreendi a pouco tempo também, lendo estes estudos de linguagem corporal da enfermagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...