Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terra E Barra Fixa No Começo De Costas?


Marcos Silveira

Posts Recomendados

E aí pessoal,

Treino de costas é o meu preferido, parte do meu corpo que mais desenvolve e é o treino onde mais tenho progressos.

Recentemente comecei a incluir os exercícios compostos no começo do treino, e sabemos que tanto o terra como a barra fixa são incríveis para isto: mas não seria muito desgastante fazer os 2 em sequência?

Sou novo no terra, devo ter feito umas 5x até o momento. Normalmente faço séries variando as repetições, algo como 8, 6, 2 e 1, aumentando os pesos. Na última é o meu limite, que no momento, são 200kg.

Após, vou para a barra fixa por trás da nuca. 4 séries de 8 a 10 repetições bem executadas. Tenho quase 90kg. Após ele, faço a puxada na máquina para completar, e mesmo após o esforço, consigo até mesmo colocar o peso total (não me recordo ao certo, mas normalmente vou deixando um pouco menos para tentar fechar em 3 séries de 12).

Após, o meu exercício preferido, e mesmo assim esqueci o nome, haha. É este da foto abaixo. Ontem o realizei no máximo com 140kg, esta série em drop-set (eram 6 anilhas de 20kg, e fiz 5 diminuições - já li sobre ser interessante não ficar apenas em 1 ou 2 reduções, mas acham que está elevado demais ou é interessante ir ao máximo mesmo?).

series-treino-treinamento-costas-arnold-

Além destes, faço a puxada pela frente no banco, o mesmo movimento da barra só que é separado onde cada braço segura (abre mais. não sei se tem um nome específico). No treino de ontem foi com 160kg, última série com 6 repetições.

E para finalizar, remada. Este é mais leve, algo como 4x8/10 com uns 60kg.

Ontem foi a primeira vez que fiz os 2 compostos seguidos. Deixei o treino de costas isolado porque a exaustão foi total quando fui fazer a remada, mas fora isso, meu treino foi ótimo, porém pergunto: pode prejudicar? o que recomendam?

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom eu colocaria no fim do treino de costas ou em pernas por que ele usa muito ante braço que vai falhar facilmente depois de fazer um terra pesadão.isso vai atrapalhar um pouco para fazer barra fixa e as remadas

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

Recentemente comecei a incluir os exercícios compostos no começo do treino, e sabemos que tanto o terra como a barra fixa são incríveis para isto: mas não seria muito desgastante fazer os 2 em sequência?

Não li o resto todo, mas se tu ta treinando pra hipertrofia, desgaste muscular é o que tu mais procura. Se tu sentir que não consegue mais fazer outros exercícios tão bem depois de fazer os dois em sequência, significa que foram efetivos. Que serviram pro teu propósito.

É melhor fazer 2 exercícios com tanta intensidade a ponto de atrapalhar os outros do que fazer 4, 5 sem sentir tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu colocaria no fim do treino de costas ou em pernas por que ele usa muito ante braço que vai falhar facilmente depois de fazer um terra pesadão.isso vai atrapalhar um pouco para fazer barra fixa e as remadas

Boa dica! Mas aí entra outra questão... Gosto de fazer um treino bem pesado em pernas também (chegando nos 200kg no agachamento livre e estou com 500kg no leg-press). Seria mais viável começar com agachamento ou com o terra? Alguma sugestão?

E realmente, meus antebraços estão chorando hoje, hehe.

caralho, tu puxou 150kgs na cavalinho?

Na verdade, acredito, 130kg. Deve perder uns 10kg por conta da barra estar no chão, não? Então foi isso, 6 anilhas de 20kg + barra olímpica no chão! Adoro esse exercício. :D

Abraços e obrigado por comentarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o resto todo, mas se tu ta treinando pra hipertrofia, desgaste muscular é o que tu mais procura. Se tu sentir que não consegue mais fazer outros exercícios tão bem depois de fazer os dois em sequência, significa que foram efetivos. Que serviram pro teu propósito.

É melhor fazer 2 exercícios com tanta intensidade a ponto de atrapalhar os outros do que fazer 4, 5 sem sentir tanto.

Meu treino de costas começa com terra e barra fixa aberta. Fica foda pra fazer os demais, mas acho que o objetivo é esse né, o desgaste

Opa, valeu por comentarem! Sem dúvidas desgaste é o objetivo, mas penso se o desgaste com 2 compostos pode acabar diminuindo "inutilmente" (por falta de organização do treino, no caso) o meu desempenho em outros exercícios, até porque espero passar dos 200kg no próximo terra e começar a fazer a puxada (sempre muito aberta) com caneleiras, e como o número de exercícios é bem grande, penso que pode prejudicar.

Pernas é outro músculo que faço isolado, e pesado mesmo é agachamento e leg-press. Acho que pode ser interessante incluir o terra + lombar neste dia. Vamos ver o que mais gente diz. :D

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...