Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem Meu Treino Ectomorfo

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,74m

Peso: 60kg

Objetivo de treino: HIPERTROFIA

Estrutura de treino: ABCDE - Upper/Lower

Treino A: PEITO E OMBRO

Supino Inclinado com barra 5x5

Crucifixo reto com halteres 2x12

Supino reto com barra 5x5

Desenvolvimento 5x5

Elevação lateral na polia baixa 2x12

Treino B: COSTAS, BICEPS E ABDOMEN

Remana sentado 5x5

Pulldown 2x12

Barra fixa(pegada neutra) 5x5

Rosca scott com barra w 1x10^15 e emenda com Rosca na polia alta(cabo).

Treino C: PERNAS E PANTURRILHA

Agachamento 5x5

Cadeira extensora 2x12

Leg Press 5x5

Panturrilha no Leg 2x12

Panturrilha sentado 2x12

Treino D: UPPER

Remada curvada com barra 5x5

Barra fixa 5x5

Pullover 5x5

Supino reto com halteres 5x5

Paralela(o mais inclinado pra frente possivel pra pegar mais peito) 2x12

Militar 2x12

Treino E: PERNAS E PANTURRILHA

Agachamento 5x5

Cadeira flexora 2x12

Leg Press 5x5

Panturrilha em pé 2x12

Panturrilha sentado 2x12

Bom galera, estou malhando faz uns 4 meses, e procurei juntar o máximo de informação possível aqui no fórum!

Montei esse treino faz 2 semanas, quero ver se vai da resultado.

OBS: entre cada série eu descanso em torno de 1 a 1 minuto e meio, somando todo o tempo na academia da em torno de 45 a 50 minutos...

Podem opinar de todas as formas, afinal ainda não sei se o treino está bom, por isso quero ajuda dos que sabem muito mais do que eu!!

Valeu galera!!

Postado

A quantidade de exercícios está legal, eu só trocaria as séries e repetições para 3x8 e 10 no máximo. O resto está bom. não há nada para mudar.

Postado
  • Autor

A quantidade de exercícios está legal, eu só trocaria as séries e repetições para 3x8 e 10 no máximo. O resto está bom. não há nada para mudar.

Valeu brother! Vc diz pra mudar todos os exercícios para 3x8~10, ou só mudar os que tem 2x12?

mano trocar esse treino

primeiramente vc treinar a quanto tempo?

Cara porque trocar esse treino? Treino a 4 meses ja!

Postado

Valeu brother! Vc diz pra mudar todos os exercícios para 3x8~10, ou só mudar os que tem 2x12?

Cara porque trocar esse treino? Treino a 4 meses ja!

pow mano vc ainda malhar pouco tempo

e outro motivo q vc nao vai treinar tao pesado para descansar 7 dias o musculo

esse treino no momento nao vai ser tao efetivo para você

eu no seu caso trocaria para um abc2x ou ab2x

Postado
  • Autor

pow mano vc ainda malhar pouco tempo

e outro motivo q vc nao vai treinar tao pesado para descansar 7 dias o musculo

esse treino no momento nao vai ser tao efetivo para você

eu no seu caso trocaria para um abc2x ou ab2x

Veio, meu biotipo é ectomorfo, o ideal é treinar menos de 1 hora e entre 3 a 5 dias por semana, cara meu metabolismo é muito acelerado,

e eu já não consigo comer muito, imagine se eu treinar mais e 6 dias por semana? Haja comida pra repor todas as calorias gastas veio!

Como assim descansar 7 dias o musculo? fala direito pow!

Postado

cara, vc ta muito obsecado com esse papo de biotipos, não existem essas regras todas... se voce quiser se orientar por isso já que é inexperiente tudo bem, mas vá aprendendo com o tempo o que funciona, não coloque limites como "não conseigo comer muito", "só posso treinar tantos dias por semana", voce é um ser humano com caracteristicas biologicas individuais, e não uma máquina de fabricação em série.

Postado

Esquece o ABCDE essa divisão é boa para quem tá ciclando,faz logo um SL 5x5 que você vai ter resultados se fizer uma boa dieta e um bom descanço'

Abraços'

Postado

nossa que treino é esse cara?? vc treina ombro e biceps de forma idividual e não treina triceps? nunca vi um treino assim... faz oq o amigo ali em cima falo e bora um SL 5x5 ou um AB2x menos volumoso

Postado
  • Autor

cara, vc ta muito obsecado com esse papo de biotipos, não existem essas regras todas... se voce quiser se orientar por isso já que é inexperiente tudo bem, mas vá aprendendo com o tempo o que funciona, não coloque limites como "não conseigo comer muito", "só posso treinar tantos dias por semana", voce é um ser humano com caracteristicas biologicas individuais, e não uma máquina de fabricação em série.

Poisé brother, é muito complexo que eu tenho por ser assim na real, to me esforçando muito pra muda o mais rápido possível, mais o principal de tudo é que tenho que ir em uma nutricionista logo, porque treino não faz milagre, minha dieta não tá ajudando...

Esquece o ABCDE essa divisão é boa para quem tá ciclando,faz logo um SL 5x5 que você vai ter resultados se fizer uma boa dieta e um bom descanço'

Abraços'

Valeu pela dica brother, mais não curto muito o SL, eu fiz 1 mes esse treino e só me ajudo em força...

nossa que treino é esse cara?? vc treina ombro e biceps de forma idividual e não treina triceps? nunca vi um treino assim... faz oq o amigo ali em cima falo e bora um SL 5x5 ou um AB2x menos volumoso

Cara em exercícios como supino reto vc pega triceps indiretamente.. Não ta volumoso cara, eu fico em torno de 45 a 50 minutos na academia, o que eu achei legal pra mim, já que queimo calorias muito rápido... eu to pensando na real em montar um treino ABCD, assim tenho 3 dias pra descanso..

Postado

Poisé brother, é muito complexo que eu tenho por ser assim na real, to me esforçando muito pra muda o mais rápido possível, mais o principal de tudo é que tenho que ir em uma nutricionista logo, porque treino não faz milagre, minha dieta não tá ajudando...

Valeu pela dica brother, mais não curto muito o SL, eu fiz '''''''''1 mes''''''''''' esse treino e só me ajudo em força...

Cara em exercícios como supino reto vc pega triceps indiretamente.. Não ta volumoso cara, eu fico em torno de 45 a 50 minutos na academia, o que eu achei legal pra mim, já que queimo calorias muito rápido... eu to pensando na real em montar um treino ABCD, assim tenho 3 dias pra descanso..

Jovem,nenhum treino dá resultado em um mês,é necessário se dedicar e se alimentar bem e descançar também.acho que nem quem cicla tem resultados em um mês'

SE VOCÊ TEM PRESSA,VOCÊ TÁ NO ESPORTE ERRADO

Abraços

Postado

Esquece esse papo de abcde ,voce e natural? Se for esquece esse droga

Esquece esse papo de ecto,meso,endo.

O colega hulk mandou a real , 1 mes? Muito pouco,ainda mais se nao tiver com dieta e dormido bem.

Se vocr e natural foca em exercicios compostos, com progressao de carga

Postado

Veio, meu biotipo é ectomorfo, o ideal é treinar menos de 1 hora e entre 3 a 5 dias por semana, cara meu metabolismo é muito acelerado,

e eu já não consigo comer muito, imagine se eu treinar mais e 6 dias por semana? Haja comida pra repor todas as calorias gastas veio!

Como assim descansar 7 dias o musculo? fala direito pow!

eu tambem sou ectomorfo eu treino abc em 45 minutos

pra min chegar pelo menos no corpo q eu estou foi muita lutar

mesmo eu nao sendo grande mas em comparado o que eu era melhorei bastante

e nem inventar ideia de abcde começar pelo o basico

e ter digo tenha paciencia por que nesse esporte exige muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.