Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motivos, Dificuldades, Pontos Positivos E Negativos.. Etc.


Visitante usuario_deletado17237

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17237

Buenas, ladies and gentlemen!

Criando o tópico pra ver o que o pessoal diz a respeito de treinar em casa.

Comecei os treinos na garagem há quase 2 anos por falta de tempo. Tinha(e ainda tenho) que treinar tarde de noite e não tem academia que fica aberta aqui na cidade. Acho que foi a melhor coisa que fiz, nas dificuldades a gente aprende e melhora. Se continuasse na academia talvez ainda estivesse fazendo rosca smith com 10kg como os frequentadores da época faziam.

Vantagem de treinar em casa: academia sempre vazia.
Desvantagem: academia sempre vazia. haha

Sinto um pouco de falta daquela interação com o pessoal todo, não de ir pra academia "fazer social", mas aquele contato saudável.

E vocês, o que tem a dizer?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu fiquei na casa de um amigo que tinha academia em casa.

Os pontos positivos é que a academia ta ali, sempre na sua própria casa, você pode treinar a hora que quiser, o aparelho que quiser, etc.

Pra mim na verdade, os pontos positivos são poucos. Dependendo de como monta-la, também será economia, mas não sei se chega a ser mais barato.

Os pontos negativos: Menos aparelhos que é o principal, as vezes é bom dar uma variada e nem sempre vai conseguir com uma academia em casa, falta de interação com pessoas...

Eu por exemplo, eu pago 40 pila de academia e ela é na esquina de casa, consigo treinar em horários que não esta cheia. Então nunca faria uma academia em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ainda n comecei a treinar em casa pq faltam algumas coisas, mas o motivo que me levou a decidir montar minha homegym foi falta de tempo.

Acredito que treinar em casa, com as ferramentas certas, pode ser tão efetivo quanto em uma academia. Se bobiar da pra ter coisa bem melhor, que a gente n encontra na maioria das academias afrescalhadas que temos por ai.

Ponto negativo: vc vai precisar ir atras de tudo, e provavelmente vai fazer uma cagada ou outra ( esta acontecendo cmg haha), ja treinando em uma academia, vc só se preocupa em pagar a mensalidade.

Mas, sem duvidas, pra quem não tem muito tempo livre, treinar em casa é a melhor opção pra não abandonar os treinos

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem to nessa de treinar em casa, é aquilo... na academia voce vai porque ta pagando e querendo ou nao voce tem um animo maior.

Ja em casa voce so faz se estiver totalmente motivado a resultdos, do contrario muitos deixam pra la por estar ali de facil acesso.

Po o bom disso e que voce ta cresceno ali debaixo da coberta, ninguem ta vendo, depois voce aparece e ninguem entende nada, o bagulho e hard core.

Pontos positivos:

*Pode treinar a qualquer horario, *os treinos sao muito mais rapido cerca de 30-45min, *pode manda uma refeiçao imediato pos treino

Negativos:

*treino bastante solitario hehe, *chances maiores de voce falhar no supino e ter que se espernia pra tirar a barra de cima de voce (acredite ja aconteceu e a cena foi feia kkk), *nao existe aquele ego de socar mais peso doque aguenta (existe sim, mas algo que voce tenta superar voce mesmo, e nao os outros)

mas pra mim ainda vale a pena, depois que crescer eu volto pra academia monstrão, pra um cutting por uns 4meses e ninguem vai entender nada.

O esquema e esse brow, bulkar debaixo das cobertas, e mostrar oque e pra ser visto no cutting.

Hoje e dia de pernas, e o tempo ta uma friaca, da saudade daquele calor humano abafado das academias kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que os lados positivos de se ter uma academia em casa são : Treinar a vontade ( Descalço, sem camisa...), não precisar revezar ou esperar desocupar outro aparelho, Falta de tempo ( Vai estar ali todo momento treina hora que quiser ), você faz seus horários e treinos não tem instrutor chato como algumas academias tem ...

Lado negativo: Tu vai treinar sozinho não pode meter carga se trava se ja era ( Mas se tiver um colega ou amigo que treine com você de boa ), aparelhos tu fica limitado a eles não tem muitos exercícios como na academia , acho que é so..

Eu se tivesse um lugar bom na minha casa e uma grana acho que montaria pra min por questão de tempo e comodidade, outra dica que meu amigo fez ... Ele montou uma academia na casa dele e chama os colega pra treinar la e cobra 20 conto todo mês ... Treina ele mais 3 caras eu so não treino com ele também pois o bairro e longe mas alem de tu treinar na tua casa de boa da pra tirar uma graninha e treinar com os amigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

O esquema e esse brow, bulkar debaixo das cobertas, e mostrar oque e pra ser visto no cutting.

Pior que tem gente que não entende mesmo uhuauhhua. O a sensação é boa, não da pra negar haha.

Legal é quando vem aquele conhecido que tu nunca foi muito com a cara e pergunta:

- E aí carah, manow, ta fazendo academia?

- Sim.

- Em que academia carah, maow, ferah?

- Casa.

- o.O E o que tu ta tomando?

- Bastante leite.

- O.O

haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai voce chama ele pra fazer um treino contigo, e o ego vai a milhão a cada repetição com o dobro/triplo de carga que ele se mata pra fazer

husahusahushausha, podepa que e bem assim.

na academia os outros te acompanha crescer e muitos sabem criticar seus resultados, agora pra quem treina em casa so quem saber criticar e voce mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

Vi que falaram de travar nos exercicios. Isso se resolve com travas de segurança. Por isso, antes de decidir treinar em casa é bom saber que o mínimo que vc precisa ter é uma gaiola com barras de segurança, pra supinar e agachar sem risco de morrer.

Tem isso também. Eu não tenho quase nada na minha "academia". Supino eu improvisava mas já fiquei preso embaixo dele várias vezes haha, ultimamente substitui por paralelas e não tenho mais problemas com isso.

Agachamento eu infelizmente tenho que ir devagar porque não tenho nem hack, eu uso o "suporte" do supino pra colocar a barra.

No mais não é bicho de sete cabeças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...