Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

2 Semanas Off

Posts Recomendados

Postado

Já tou treinando há 1 ano e meio sem deixar de treinar nem uma semana, e meu crescimento desacelerou (nos últimos meses o corpo até definiu mais, mas crescimento já tá perto de zero).

Então, vou ficar 2 semanas off pra desacostumar os músculos com o trabalho d pesos.

Perguntas:

- interessante aproveitar a pausa na musculação pra focar um treino aeróbico? Em jejum, por exemplo, seria interessante?

- uma coisa q eu (acho que) reparei, e qria q alguém me confirmasse: percebi q treinos de choque (treinos baseados em rest pause, isometrias cascudas, por exemplo) são os que me dão mais resultados e mais rápidos, só que depois de poucas semanas já não funcionam mais do que um treino padrão. O corpo sente mais o choque, mas se força a acostumar tb? É isso?

- essa é mais de nutrição, mas não achei sentido em abrir um tópico novo lá só por causa de uma pergunta: nesse período off eu devo comer menos proteína? Pois se eu continuar comendo 2g por kg meu sem a demanda do treino, o corpo não pode interpretar isso como excesso de proteína e passar a absorver menos?

Valeu a qm responder!

abç

Postado

aproveitando o topico..a cada periodo de 2 meses(tempo q eu fico com um treino) eu dou uma pausa, pra evitar o over...axo q to fazendo certo, inclusive essa semana q vou ficar descansando, tah certo nao ta?

valeu galera

Postado
aproveitando o topico..a cada periodo de 2 meses(tempo q eu fico com um treino) eu dou uma pausa, pra evitar o over...axo q to fazendo certo, inclusive essa semana q vou ficar descansando, tah certo nao ta?

valeu galera

A do Felipe nem vou tentar responder, se o proprio pengo ja respondeuu!

=)

Fuscão preto vc é feito de açooo! (foi mal não resisti a piada).. Mas voltando ao assunto, não vejo necessidade, pois já vai estar modificando seu treino.. assim dando um novo estimulo ao musculo evitando o over, mas por outro lado, se vc acha que está tendo resultados satisfatorios pra que mudar né?!?!

abraço.

Postado
A do Felipe nem vou tentar responder, se o proprio pengo ja respondeuu!

=)

Fuscão preto vc é feito de açooo! (foi mal não resisti a piada).. Mas voltando ao assunto, não vejo necessidade, pois já vai estar modificando seu treino.. assim dando um novo estimulo ao musculo evitando o over, mas por outro lado, se vc acha que está tendo resultados satisfatorios pra que mudar né?!?!

abraço.

ahauhuhahaua....

hje ainda nao fui treinar, e axo q nem vou...ateh pensei em passar lah hje pra trancar a academia por essa semana...to na duvida

de sexta pra hje eu ainda nao treinei...agora ateh pensei em ficar soh de hje ateh quarta sem treinar, ai quinta sexta e sabado jah faco o novo treino, jah que vou continuar c o ABC2X...seria melhor nao seria?

valeu

Postado
  • Autor
Eu não abandonaria por 2 semanas o treino com pesos. Vc poderia mudar o tipo de treino nesse periodo...fazer uma periodização tbm seria interessante

Sobre correr em jejum, vai depender do que deseja. Quer apenas descansar a musculatura ou quer tbm diminuir o BF%?

Na verdade, eu não tou nem qrndo descansar a musculatura, qro desacostumar ela pq acho que já tá resistente aos treinos.

Já tava fazendo treinos de diversos tipos, e mudando de vez em qndo, só que funcionava mto bem durante poucas semanas e logo dpois já não dava o mesmo efeito (por isso a segunda pergunta).

Aí eu li em alguns artigos (não como assunto principal, mas era mencionado) que era interessante fazer essas pausas de 1-2 semanas por ano seguido de treino, pq a essa altura já taria tão condicionado q qqr treino não daria conta de destruir as microfibras. Mas agora rolou a dúvida: isso procede?

Qto aos aeróbicos, não são o meu objetivo, mas achei q seria interessante aproveitar o tempo q não vou treinar musculação pra adiantar o outro lado, enxugar gordura.

valeu,

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.