Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado1423

na verdade eu não acho que seja disciplina, eu acho mais que seja questão de INTERESSES, se a pessoa é interessada em estudar, ela pode ir bem em qualquer colégio, concordo, que num particular você é forçado a estudar um pouco mais, mas mesmo assim, acho que o que mais conta é interesse da pessoa.

Concordo plenamente. É só observar que em escolas particulares também existem pessoas que não se destacam simplesmente porque não se dedicam.

Infelizmente quando colocamos uma lupa em algo, muitas das vezes esquecemos de pequenos detalhes da análise geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

na verdade eu não acho que seja disciplina, eu acho mais que seja questão de INTERESSES, se a pessoa é interessada em estudar, ela pode ir bem em qualquer colégio, concordo, que num particular você é forçado a estudar um pouco mais, mas mesmo assim, acho que o que mais conta é interesse da pessoa.

talvez não, eu estudei a vida toda em escola publica, nunca fui "o estudante" mas sempre tive vontade de aprender mais, e confesso que não dá, o professor chega de cara feia, pelo fato dos "meliantes" que frenquentam a escola publica, nao passam licao, mandam ler e resolver, não tem uma explicacao digna nem nada.

do pouco que sei hoje,digamos que de 100% ao todo apenas 25% eu aprendi na escola, quem quer aprender e tem o INTERESSE como voce disse pesquisa em internet, livros e etc. DUVIDO QUE APRENDAM NA ESCOLA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também não caia você no erro de querer transformar a exceção em regra.

Também conheço alguns caras que estudaram a vida inteira em escola pública e se formaram nas melhores universidades do país.

Mas esses são a minoria. São a exceção.

Em regra, infelizmente não dá para comparar um aluno aplicado que estudou a vida toda em escola particular com um aluno aplicado que estudou a vida toda em escola pública.

Se vc for comparar um aluno aplicado que estudou em escola pública com um vagabundo que estudou em escola particular, aí a coisa muda de figura.

Na verdade, estou incentivando meus filhos a trilhar outro caminho.

Primeiro porque não vejo necessidade de fazer faculdade logo aos 17/18 anos. Acho que somos jovens demais nessa idade para escolher uma profissão para o resto da vida.

Tenho estimulado meus filhos a trilharem um caminho diferente.

Minha ideia é que eles estudem o 2º grau, se pá pode ser até em escola pública mesmo.

Ao mesmo tempo os matricularei em um cursinho preparatório para concursos.

Quando completarem 18 anos estarão competitivos para disputar vagas no serviço federal para nivel médio.

Hoje o salário nivel médio para servidores federais está na casa dos 6 mil.

É o que digo a eles, com 6 mil no bolso aos 18 anos, eles podem ser o que quiserem na vida, podem investir, fazer a faculdade que quiserem (a depender do custo da faculdade, como medicina, por exemplo, posso dar uma força), podem juntar grana p abrir um negócio próprio, podem fazer uma faculdade só para ter diploma e depois fazer um concurso nivel superior.

Ou podem se contentar com seus 6 mil por mês, que não é um salário ruim, e buscar desenvolver outras áreas de suas vidas.

O mais importante é que eles terão uma nova perspectiva de vida e, quando tiverem seus 25/26 anos e, consequentemente, foram mais maduros, poderão pensar com mais clareza e objetiva sobre o que querem da vida e aí sim direcionar seus esforços para algo que eles realmente queiram.

queria um pai como voce

vlvv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou carinhoso.

Mas também sou durão quando necessário.

Dois exemplos: sempre digo aos meus filhos que os amo, que eles são o que tenho de mais importante e que tenho orgulho deles.

Por outro lado, estou pegando no pé deles porque estudam em uma escola cara e não aceito nota menor do que 90. Eles tentam argumentar, mas eu não cedo, porque eles não fazem nada na vida, estudam em escolar particular e tem obrigação de tirar notas boas.

era/fui um demente no ensino médio

só passei porque fui empurrado tanto por professor como por diretor, tinha pânico de estudar e ia pra escola me arrastando

briguei com varios professores , tirava varios 0

hj em dia vou pra facul na maior vontade, sou o melhor aluno da sala, nao falta um dia na facul e faço as coisas com prazer e ensino pessoas q tem dificuldade na materia,dificuldade em fazer os trabalhos e etc

como explica isso? :(

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Ice de modo geral, concordo com seu modo de ler o mundo, espero um dia poder educar meus filhos da mesma forma, e os preparar para os desafios da vida.

@ Gabriel, você é uma rara exceção, a maior parte da sociedade que abdica os estudos, não vê necessidade dos mesmos, até que um dia se depare em um emprego considerado escravizatório, somente neste momento pode ser que caia a ficha, para darem importância aos estudos, mesmo assim, temos exemplos de pessoas que conseguem "vencer" na vida executando negócios de forma ilícita para ganhar seu dinheiro, bom... Sem dúvida a administração de um país é algo complexo, um aumento de 0,1% de taxas terá uma consequência absurda, mas o fato é que muita coisa deveria ser revista em nossa legislação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era/fui um demente no ensino médio

só passei porque fui empurrado tanto por professor como por diretor, tinha pânico de estudar e ia pra escola me arrastando

briguei com varios professores , tirava varios 0

hj em dia vou pra facul na maior vontade, sou o melhor aluno da sala, nao falta um dia na facul e faço as coisas com prazer e ensino pessoas q tem dificuldade na materia,dificuldade em fazer os trabalhos e etc

como explica isso? :(

Você cresceu e amadureceu.

Viu que a vida não é só zoeragem.

Consciente ou inconscientemente abriu seus olhos e começou a correr atrás da única coisa que NINGUÉM pode tirar de você:

Seu conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué ? eu estudei em escola pública, e nem por isso virei marginal, LOL, aliás particulares estão cheio de playboys q nao querem nada!

.

A diferença pode ser clichê, mas aí vai

1) Colégio não forma caráter, isso é EDUCAÇÃO DA FAMÍLIA

Seu filho pode estudar numa escola de 800 reais por mês, se ELE não quiser estudar nem adianta.

Eu não tô falando isso por conselho não, to falando por experiencia de quem acabou de sair da vida de cursinho/ensino médio e foi pra faculdade.

Dps q fui fazer ensino médio na pública, eu não passei de primeira e fiz 1 ano de cursinho. Meus colegas q foram pra particular o terceiro ano de lá, por 2 anos seguidos NINGUEM passou pra medicina.

Você só vai gastar uma nota Ice pagando escola particular pros seus filhos... vai gastar praticamente o que gastaria pagando a faculdade (dependendo do curso, tem colégio que a mensalidade é mais cara que a mensalidade de um curso de Direito, por exemplo)

E outra, você pode pagar colégio particular e no fim o garoto ter que ir fazer cursinho (QUE SÃO MUITO CAROOOS) e ai a despesa vai ser maior ainda.

Falo por experiência, poe ele pra estudar em escola estadual/federal e paga umas aulas particulares, ou mesmo um cursinho pré-vestibular mais em conta desde o primeiro ano, e poe ele pra aprender algum idioma.

Tipo fundamental até vai ele ir pra particular e tudo, pq os professores tem mais paciência, agora ensino médio, nas mensalidades que tão agora? acho que não compensa.

Escolas estaduais (dependendo do Estado) e escolas Federais (Institutos Federais) tem ótimos professores além de oferecer junto a formação, o curso técnico você sai do ensino médio já com formação técnica.

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão falando sobre enrriquecer ou ser bem de vida??

Pra enrriquecer pelo pouco que vi da vida você tem que 'criar' algo seu. Abrir um negócio talvez. Mas o mais eficiente é inventar algo. Coisas simples do nosso dia a dia forma inventadas por pessoas que ficaram milionárias.
Tem um kra que ganhou 50 milhoes com um aplicativo no cel que reunia todos os outros aplicativos. Algo assim. O detalhe é que ele só pensou em fazer isso e foi la ocntratou dois programadores(acho que é isso? ) pra desenvolverem pra ele e vendeu ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença pode ser clichê, mas aí vai

1) Colégio não forma caráter, isso é EDUCAÇÃO DA FAMÍLIA

Não é 100% educação da família. A maior parte da formação do caráter é. Mas o meio social que o sujeito está inserido influencia muito. É o chamado determinismo geográfico. Aquela história: diga com quem andas que direi quem tu és.

Como o Olavo de Carvalho fala: o sujeito desobedece os pais achando que esta sendo subversivo, mas esta apenas seguindo o que todos os amigos estão fazendo. Não há nada de subversivo nisso. Seria subversivo se ele obedecesse os pais enquanto todos os amigos desobedecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...