Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Costas , Não Sinto Nada Quando Treino !


De Mattos

Posts Recomendados

Publicidade

Também não sentia nada enquanto eu treinava costas na máquina (puxador horizontal, vertical, etc).

Foi só eu começar a executar Deadlift e Barra Fixa que as coisas mudaram, tô sentindo bastante as costas em geral.

Pode ser da tua execução também, pergunta de algum instrutor ou alguém mais experiente se você tá fazendo certinho.

faz DL e sente a Dorsal? a perna você não sente né?

Olha, você lembrou uma coisa: o jovem faz treino de dorsal com ou sem Pull Up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário sentir na hora para saber que o musculo está trabalhando.. dorsal e peito sao 2 musculos, que muitas vzs vc vai sentir os sinergistas primeiro (biceps, triceps, antebraço..)

Mas convenhamos, sentir no pós (1/2 dias depois) é algo normal, especialmente quando você progride cargas e faz treinos intensos.

cara,

monte seu treino com base em pull,chin e remadas (cavalinho, curvada, serrote, kroc, etc...)

se você não sentir montando nessa base ai, é pq tá treinando leve demais.

eu treinei dorsal 4a feira, e só por ter feito uma progressãozinha no pull e na remada curvada, meu dorsal ainda tá MT dolorido.
não tem segredo, brow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece isso de sentir o músculo lek

pode me falar mais sobre isso?

so um pouco HAHA

@topic

na minha opinião, você precisa se concentrar mais no que está fazendo

veja bem, exercicios não são apenas puxar e empurrar, esticar e dobrar

são mais complexos, ou seja, você precisa fazer a musculatura alvo trabalhar

contraia suas costas, faça o peso que está puxando ser puxado pelas costas, somente por ela, não pelos seus braços, não pelo seu impulso, mas pelas suas costas!

o biceps vai fazer o trabalho e tudo mais, mas o alvo, seu objetivo do treino é romper as fibras das costas.

abraço!

Desencana parceiro, normal sentir mais biceps e antebraço, geralmente em compostos (espero que esteja fazendo tais exercícios, certo?) os músculos mais "fracos" são os que mais vc sente "pegar".

isso é verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode me falar mais sobre isso?

so um pouco HAHA

@topic

na minha opinião, você precisa se concentrar mais no que está fazendo

veja bem, exercicios não são apenas puxar e empurrar, esticar e dobrar

são mais complexos, ou seja, você precisa fazer a musculatura alvo trabalhar

contraia suas costas, faça o peso que está puxando ser puxado pelas costas, somente por ela, não pelos seus braços, não pelo seu impulso, mas pelas suas costas!

o biceps vai fazer o trabalho e tudo mais, mas o alvo, seu objetivo do treino é romper as fibras das costas.

abraço!

isso é verdade

[2]

Exatamente o lance de contrair as costas, eu também não sentia nada.

Nas puxadas, voce tem que contrair bem as costas no incio e final do movimente. Tenta juntas as escapulas, é só colocar o peito pra fora durante o movimento. Que no dia seguinte vc fica sentindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As costas, eu só passei a sentir, quando fiz o seguinte: adotei a técnica de isometria segurada, que funciona assim -> se a série, tem 8 repetições, você faz 3 em uma velocidade normal e concentrada, nas próximas 3, já segura na parte excêntrica do exercício por 3 segundos, e nas duas últimas, você segura por 10 segundos! Diminui um pouco a carga, e faz isso, pra ver se você não sente suas costas "queimando"! E em questão do peito, a amplitude é que permite você sentir o mesmo puxando e doendo, diminuí o peso do supino, e conseguí sentir o meu peito trabalhando, e assim como nos outros exercícios também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode me falar mais sobre isso?

so um pouco HAHA

@topic

na minha opinião, você precisa se concentrar mais no que está fazendo

veja bem, exercicios não são apenas puxar e empurrar, esticar e dobrar

são mais complexos, ou seja, você precisa fazer a musculatura alvo trabalhar

contraia suas costas, faça o peso que está puxando ser puxado pelas costas, somente por ela, não pelos seus braços, não pelo seu impulso, mas pelas suas costas!

o biceps vai fazer o trabalho e tudo mais, mas o alvo, seu objetivo do treino é romper as fibras das costas.

abraço!

isso é verdade

Focar no músculo, sentir ele trabalhar, conexão mente-músculo não existe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...