Postado 5/09/2013 às 15:41 09/5, 2013 Faz o que vc conseguir melhor. Low bar me dá mais equilíbrio pra agachar o máximo, e a progressão de cargas tá indo bem (por enquanto tá bem leve), só que incomoda uma parte dos ombros pra segurar a barra. High bar incomoda o trapézio, mas alivia a dor que tenho nos ombros pra fazer low bar. Em relação a posição das pernas, é engraçado porque tem dia que estou mais flexível, então consigo agachar bem profundo com as pernas paralelas, e tem dia que estou mais encurtado e aí para manter o nível do agachamento eu abro um pouco mais os pés. Tenho investido um tempo durante a semana pra melhorar minha flexibilidade e senti que a técnica nos exercícios melhorou bastante.. O que ainda estou sentindo é uma dor leve na parte superior das costas do lado esquerdo, entre a escápula e a coluna. Não sei se é por conta dos agachamentos, do terra ou de algum outro exercício. Já minha lombar nunca esteve tão forte, é muito bom treinar full body, deveria ter feito isso em outras épocas, pq sempre que eu ia pra academia eu treinava ABC2x e depois de 2-3 meses desistia, nunca recuperava direito, treinava na raça e progredia as cargas de maneira errada. Agachamento high-bar, com a base um pouco mais larga e descendo apenas um pouco após o paralelo. Nesse estilo: De acordo com o vídeo, faço o hybrid squat. Editado 5/09/2013 às 15:42 09/5, 2013 por Jorge Vieira
Postado 5/09/2013 às 15:59 09/5, 2013 Eu faço low bar pq me bassei na forma de execução sugerida pelo Mark Rippetoe e pelo Mehdi do sl5x5. N vejo motivo pra mudar tão cedo, pois minha perna cresceu e não me machuquei fazendo assim até agora.... Como seria o formato dessa "coxa de pera"? Você faz o "hip drive"(empurrar pra cima com a lombar), então? Eu experimentei assim primeiro e a lombar pedia arrego com cargas bem baixas. Agora eu subo tudo junto e me sinto bem mais confortável, mesmo com mais peso. Se por acaso não souber do que estou falando, procura no YT por "hip drive rippetoe".
Postado 5/09/2013 às 23:22 09/5, 2013 Jack, eu sempre procurei fazer exatamente como sugere o rippetoe, ou seja, posição da cabeça como se estivesse segurando uma bolinha de tenis na garganta para otimizar o "hip drive". Nas ultimas semanas eu mudei isso e estou olhando pra frente, arqueando mais a lombar e subindo tudo de uma vez. As vezes em uma rep ou outra eu acabo abaixando a cabeça instintivamente e n sei afirmar, mas talvez isso me dê um pouco de força, pq ocorre quando está dificil.
Postado 5/09/2013 às 23:31 09/5, 2013 Não curto o Hip Drive do Rippetoe. Eu fazia antes e minha coluna doía demais. Discussões sobre o Hip Drive: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/133534-por-que-o-hip-drive-de-mark-rippetoe-esta-errado-agachamento-livre-low-bar/ E quanto ao tópico, prefiro o Low-bar.
Postado 5/09/2013 às 23:38 09/5, 2013 eu usava e gostava dos dois.. mas agora quero aumentar a carga, entao to fazendo só o low-bar 2x na semana
Postado 5/09/2013 às 23:42 09/5, 2013 Po Ice, vc não consegue fazer sem isso??? Eu depois q aprendi a perfeita técnica do agachamento nunca mais consegui agachar com nada entre a barra e meu trapézio q não fosse o tecido da camisa. Se eu colocar qualquer coisa sinto q atrapalha o encaixe da barra, prefiro fazer sem nada. Só vai doer no começo se vc fizer 100 % corretamente, depois pára, agora se não souber encaixar a barra no trapézio vai doer sempre. [2] No meu caso fica tão bem encaixado, que se eu largar as mãos da barra, ela continua apoiada no meu ombro/trapézio. Eu também não me lembro de ter tido desconforto nos ombros, nem no início, e nem quando as cargas aumentaram. Dentre os dois movimentos, eu também prefiro high bar, e ATG, já tentei lowbar, mas não gostei. Aliás, um dos argumentos que escutamos é que com low bar vc aguentaria mais peso, mas eu prefiro pegar um pouco menos e ir até o chão. parece que o desafio é muito maior.
Crie uma conta ou entre para comentar