Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Iniciando Dieta Dúvidas!

Posts Recomendados

Postado

Galera Boa Tarde, estou começando hj no forum e gostaria de pedir algumas dicas e tal... Primeriamente:

21 anos

1,88 altura

93Kg

BF = nao sei ao certo mas ta alto.

Bebo muita agua por dia.. em torno de 2,5lts

Faço muay thai a 4 meses (nao com objetivo de perda de peso já lutava antes) e consegui apenas com ele perder em torno de uns 6kgs que seria meu objetivo principal (sair da casa dos 100!), junto com o muay thai fiz uma dieta não muito rigorosa para ajudar.Agora estou entrando na academia também com a seguinta rotina (sempre na hora do almoço)

segunda quarta e sexta academia e terça e quinta muay thai!

Li algumas coisas sobre dietas e suplementos termogenicos etc...

gostaria de algumas dicas de dieta principalmente pois preciso perder peso em um curto periodo de tempo para competir... (li algo sobre ECA's e termos) .

Alguma sugestão?

Obrigado

Postado

1 - voce não bebe muita água por dia nao. Pra 93kg seria pelo menos ums 5litros de água. Eu tenho apenas 65kg e bebo 3,6litros.

2- Nos dias de musculação voce deve ingerir mais proteinas e menos carboidratos , voce deve ingerir apenas o sulficiente de carboidrato para conseguir fazer um bom treino.

3-Nos dias de muay thai , ingira mais carboidratos para voce conseguir treinar direito (eu já fiz muay thai e quando ingeria pouco carboidrato , quase nao guentava treinar).

4-Corte o carboidrato a noite , mesmo que na sua cidade a noite seja 6hrs , corte , irá ajudar muito a perder gordura.

Postado
  • Autor

Entendi então vou aumentar o consumo de água... estou numa dieta que fui em uma nutricionista chamda de dieta de "impacto" foi o nome que ela usou... porém a dieta só me manda comer 3x ao dia e em qtdes muito pequenas o que achei estranho... vou por ela logo abaixo (porem nao comecei a fazer ainda pq achei muito esquisita) as quantidades são bem reduzidas mas acho q falta muita coisa e achei estranho este tanto de barra de proteina:

Segunda-feira

1. Café da manhã – café com adoçante 2 fatia de queijo minas ;

Intervalo: Barra de proteína

2. Almoço – dois ovos cozidos com sal e filé de peixe gralhado. verduras (á vontade)_

Intervalo: Fruta/salada de frutas

3. Jantar – Um bife de frango grelhado grande e salada a vontade

Terça-feira

4. Café da manhã – Vitamina de aveia com banana;

Intervalo: Barra de proteina

5. Almoço – verduras ,arroz integral (1 colher pequena) e um bife de carne bovina magra

Intervalo: Maçã

6. Jantar – Apenas presunto à vontade.

Quarta-feira

7. Café da manhã – café ou chá com adoçante e 3 biscoitos água e sal;

Intervalo: Barra de cereal com fibras

8. Almoço – dois ovos cozidos e um bife de frango, salada e tomate à vontade;

Intervalo: Barra de cereal

9. Jantar – salada de repolho, cenoura ou sanduiche de atum com pão integral

Quinta-feira

10. Café da manhã – café ou chá com adoçante e 3 biscoitos água e sal;

Intervalo: 1 banana com aveia

11. Almoço – um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo mussarela e uma de presunto;

12. Jantar – salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

Sexta-feira

13. Café da manhã – Iogurte natural com alguma fruta 9exceto banana)

14. Almoço – tomate à vontade e filé de peixe frito;

Intervalo: Fatia de queijo minas e uma de presunto 2 biscoitos água e sal.

15. Jantar – bife e salada de frutas à vontade.

Postado

Muito fraca essa dieta , voce não terá rendimento no thai e nem fará um treino de musculação com itensidade. Essa dieta aí tem menos de 500 calorias , e segundo meu livro de fisiologia , pacientes que fazem dieta com menos de 600 kcals por dia , perdem cerca de 60% do peso de massa magra e o resto de gorduraa , agora eu te pergunto , é isso que queres pra ti ?

Voce pode mandar tranquilo pelo menos 2.000kcals nos dias de muay-thai e 2.500kcals nos dias de musculação , que mesmo assim ainda irá perder gordura , preservando bem a massa magra.

Voce disse que precisa perder em pouco tempo para competir , então voce deve cortar muito os carboidratos e deixar catabolisar mesmo , só assim irá perder peso para competição , corte o sódio e soe muito!

O problema de catabolisar é que pra ganhar massa muscular é 1000x mais dificil quer perder gordura , gordura da pra voce perder de 1 a 2kg por semana fazendo uma boa dieta e um bom treino , já ganhar massa magra, voce ganha entre 1kg e 2kg por mes com boa dieta e treino...

Postado
  • Autor

Ah blza cara vlew pelos toques... tenho luta dia 21 (praticamente 1 mês), porem so consegui agendar outra nutricionista pra dia 8... um cara q treina comigo comentou sobre esse ECA de novo... acho q vou tomar e procurar uma sugestao de dieta ainda n tive mta pratica com a tabela que li em um topico sobre as dietas.

Iniciei "oficialmente" minha preparação hoje comendo assim :

Café 8:00 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo minas e uma de peito de peru e um café sem açucar

Lanche 10:50 1 maçã

12:00 as 13:15 Muay thai

Almoço 13:30 1 colher de arroz integral, mta salada, 1 bife de frango

Lanche 16:45 meio pao de sal com 1 fatia de peito de peru e um copo de suco "tampico light"

"jantar' 20:00 sanduiche de pao de castanhas com patê de atum e um copo de laranjada (sem açucar)

Acho q ainda ta meio errado mas aparenta ser uma comida mais saudavel...

procurei mas nao achei algum site que ja monte uma sugestao boa principalmente pra quem pratica luta e ta começando academia...

*Com relação a massa magra eu tenho facilidade pra ganhar praticava esportes antigamente e malhava tambem.. inicialmente nao estou em importando em perder gordura e massa não porque a mm consigo com a academia novamente mas o "peso" no momento é meu principal rival!!

OSS

Postado

Você nem sabe o que é TMB e quer tomar ECA? Aliás, você nem sabe o que é ECA...

Faça uma dieta pra você, acostume-se a olhar valor nutricional de alimentos... Preocupe-se menos com suplemento e mais com alimentação

Postado
  • Autor

Na realidade sei sim @pedroferraz porém não quero chegar a este ponto... se vc n entendeu o inicio do post preciso perder pra uma luta porque readquiri este peso dpois de 8 meses parado... e não confiei na dieta da nutricionista da academia...

Postado

Muito fraca essa dieta , voce não terá rendimento no thai e nem fará um treino de musculação com itensidade. Essa dieta aí tem menos de 500 calorias , e segundo meu livro de fisiologia , pacientes que fazem dieta com menos de 600 kcals por dia , perdem cerca de 60% do peso de massa magra e o resto de gorduraa , agora eu te pergunto , é isso que queres pra ti ?

Voce pode mandar tranquilo pelo menos 2.000kcals nos dias de muay-thai e 2.500kcals nos dias de musculação , que mesmo assim ainda irá perder gordura , preservando bem a massa magra.

Voce disse que precisa perder em pouco tempo para competir , então voce deve cortar muito os carboidratos e deixar catabolisar mesmo , só assim irá perder peso para competição , corte o sódio e soe muito!

O problema de catabolisar é que pra ganhar massa muscular é 1000x mais dificil quer perder gordura , gordura da pra voce perder de 1 a 2kg por semana fazendo uma boa dieta e um bom treino , já ganhar massa magra, voce ganha entre 1kg e 2kg por mes com boa dieta e treino...

perder 1 a 2kg de gordura por semana?? kkkkkkkk risos , se vc soubesse oq eh 2kg de PURA GORDURA não falaria isso , se isso fosse verídico todos iriam trincar com 8% de bf em questão de 2 meses... não tente ajudar falando essas coisas equivocadas e exageradas...

Editado por LucasMbA

Postado

perder 1 a 2kg de gordura por semana?? kkkkkkkk risos , se vc soubesse oq eh 2kg de PURA GORDURA não falaria isso , se isso fosse verídico todos iriam trincar com 8% de bf em questão de 2 meses... não tente ajudar falando essas coisas equivocadas e exageradas...

Meu amigo , eu e alguns amigos meus , perdemos facil 1 a 2kg de gordura por semana , eu ja desenvolvi treinos e dietas , que fez sim perder 2 a 1kg de gordura por semana , eu já perdi 6kg em 1 mes. Logo de cara na primeira semana se foi 2kg , nas outras 1 e pouco , da sim pra perder. Nao descarto o catabolismo , que sempre tem em cutting.

Postado
  • Autor

Perder gordura eu também, acho complicado eu vou tentar desidratar um pouco pra pesar pq minha pesagem é a noite e minha luta eh as 11hs no outro dia... mas após a pesagem não queria voltar aos 96.... quero "pesar" 90 e aí sim começar um trabalho completo e mais efetivo de dieta pra sempre ficar no máximo uns 2 kg acima do peso "ideal"...

Ainda to na montagem da dieta hj comi ateh agora

08:00 2 fatias de queijo minas e 2 de presunto com leite desnatado e meia maçã

10:35 1 sanduiche de pão integral com patê de atum alface e tomate (maionese light e atum tbm)

agora no almoço to pretendendo não servir com o arroz pra tentar reduzr de cara os carbos ou pelo menos servir mto pouco e melhorar nas proteinas...

*vlew a força galera..

Editado por Anderson712

Postado

Meu amigo , eu e alguns amigos meus , perdemos facil 1 a 2kg de gordura por semana , eu ja desenvolvi treinos e dietas , que fez sim perder 2 a 1kg de gordura por semana , eu já perdi 6kg em 1 mes. Logo de cara na primeira semana se foi 2kg , nas outras 1 e pouco , da sim pra perder. Nao descarto o catabolismo , que sempre tem em cutting.

Se você perde 2 kg de gordura, você perde uns 2,5-3 kg no total?

Você não deve ter muita consideração pela sua MM rsrs...

Perder gordura eu também, acho complicado eu vou tentar desidratar um pouco pra pesar pq minha pesagem é a noite e minha luta eh as 11hs no outro dia... mas após a pesagem não queria voltar aos 96.... quero "pesar" 90 e aí sim começar um trabalho completo e mais efetivo de dieta pra sempre ficar no máximo uns 2 kg acima do peso "ideal"...

Ainda to na montagem da dieta hj comi ateh agora

08:00 2 fatias de queijo minas e 2 de presunto com leite desnatado e meia maçã

10:35 1 sanduiche de pão integral com patê de atum alface e tomate (maionese light e atum tbm)

agora no almoço to pretendendo não servir com o arroz pra tentar reduzr de cara os carbos ou pelo menos servir mto pouco e melhorar nas proteinas...

*vlew a força galera..

Amigo, se não tem exame Antidopping, compra uma furosemida ou qualquer outro diurético 2 ou 3 dias antes da luta e manda pra dentro!

Mantenha um déficit calórico de mil calorias... Você vai perder MM, mas vai perder peso bem rápido.

Abraço!

Postado

da pra perder muito peso em curtos períodos de tempo sim , mas sempre sua massa não será perdoada... a não ser que tenha AES envolvidos aí , mas ainda sim até com AES 1 a 2kg de GORDURA por semana é muito exagero , pesquisa que você vai ver... só pegar um exemplo uma pessoa com 15% de bf e 80kg , fazendo um cutting nas suas proporções de 1kg a 2kg de gordura por semana , 15% de 80kg é 12 ... 12kg de gordura e 68 de m.m e orgãos e ossos ... blz .... aí o cara fica 1 mês nas suas proporções e perde de 5 a 6kg dessa gordura.... wtf? o cara vai sair de 15% de bf pra 8% em 1 mês??? POR FAVOR NÉ CARA... até com AES isso é improvável...

Postado

da pra perder muito peso em curtos períodos de tempo sim , mas sempre sua massa não será perdoada... a não ser que tenha AES envolvidos aí , mas ainda sim até com AES 1 a 2kg de GORDURA por semana é muito exagero , pesquisa que você vai ver... só pegar um exemplo uma pessoa com 15% de bf e 80kg , fazendo um cutting nas suas proporções de 1kg a 2kg de gordura por semana , 15% de 80kg é 12 ... 12kg de gordura e 68 de m.m e orgãos e ossos ... blz .... aí o cara fica 1 mês nas suas proporções e perde de 5 a 6kg dessa gordura.... wtf? o cara vai sair de 15% de bf pra 8% em 1 mês??? POR FAVOR NÉ CARA... até com AES isso é improvável...

Imagina só, eu perder 2 kg de gordura por semana? Fazia um cutting e ficava rasgado em menos de 1 mês...

Postado

Imagina só, eu perder 2 kg de gordura por semana? Fazia um cutting e ficava rasgado em menos de 1 mês...

é cara , esses caras viajam muito... não tem noção de como 2kg de pura gordura é difícil de perder tal como 2kg de pura massa é difícil de ganhar... falam cada coisa...e esquecem do básico que é o raciocínio lógico...

Postado
  • Administrador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.