Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Opa opa opa, levei um tempo pra ler tudo isso, adoro!

Então:

- o tênis, embora eu pareça o Bozo oriental, está OK assim, certo? All Star CT normal (couro) com sola retinha;

- eu me concentro tanto durante o movimento que acho que o abdomen está contraído, mas vou observar melhor no próximo;

- o lance de colocar uma anilha no calcanhar eu nunca entendi, não contribui mais pra vc ir pra frente do que descer reto?

- acho que essa carga que coloquei (18kg da barra mais anilhas de 5kg) está correta por enquanto, rola uma dificuldade pra subir, risos, vide minhas caras;

e

- eu fazendo 5x5 talvez consiga uns... 3kg a mais?

Meu diário

• Respostas 7k
  • Visualizações 524,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Oi Fabi   [1] não é possível determinar pela anamnese se foi teu colchão ou se foi o treino o culpado. Isso ninguem jamais sabera. O que podemos fazer é supor que o treinamento tenho sido re

• #taserto haha Já já! Pra posteriores não tem segredo, Planetovski --- Cá está, promessa feita é promessa cumprida (perdi tanto tempo filmando e editando o vídeo que nem mobilizei ai

• Mklek me deu boas razões pra subir os dois vídeos mais recentes no YT:

Postado
  • Autor

Eu já sabia que o militar pegava o abdômen, mas nunca tinha sentido, mas esses dias eu consegui senti, estava no meu máximo quase... heuheuehueh

No desenvolvimento eu sinto bem o abdômen e a lombar :(

Meu diário

Postado

Opa opa opa, levei um tempo pra ler tudo isso, adoro!

Então:

- o tênis, embora eu pareça o Bozo oriental, está OK assim, certo? All Star CT normal (couro) com sola retinha;

- eu me concentro tanto durante o movimento que acho que o abdomen está contraído, mas vou observar melhor no próximo;

- o lance de colocar uma anilha no calcanhar eu nunca entendi, não contribui mais pra vc ir pra frente do que descer reto?

- acho que essa carga que coloquei (18kg da barra mais anilhas de 5kg) está correta por enquanto, rola uma dificuldade pra subir, risos, vide minhas caras;

e

- eu fazendo 5x5 talvez consiga uns... 3kg a mais?

1) Sim, japa. O tênis está ótimo!

2) Exatamente.

3) Esse lance de colocar a anilha no calcanhar faz com que você se equilibre melhor. Faça o teste: coloque um calço nos calcanhares e agache (sem barra nas costas, normal mesmo). Faça a posição final do squat. É mais fácil suportar a posição.

4) É, acho que as cargas estão tranquilas mesmo. rs

5) 3kg de peso ou nas cargas do treino?

Postado

Aprendendo a agachar com os meninos aqui.

Vi seu video e me lembrou um pouco de mim, sempre me concentro antes de começar a agachar e o que achei diferente é que não consigo subir ou descer tão rápido porque tenho medo de cair, ai sempre desço devagar e subi devagar e reparei que você ia um pouco pra frente, normalmente eu vou um pouco para tras e quando estou cansada um pouco do lado esquerdo falha. Será que estou fazendo errado?

obs.: é mega difícil acompanhar porque aparece 2-3 páginas todo dia :( mas sempre dou uma passada porque sempre tem alguma aula dos meninos

Você esses dias foi me dizer que era uma bolinha? Por favor você esta magrinha e linda tanto na foto quanto no vídeo.

Alguém comentou que psicólogo faturaria uma grana com a galera daqui e acho que era verdade

"Quando não compreendemos a dor, ela nos dilacera; quando entendemos seus fins, ela nos aperfeiçoa".
Postado
  • Autor

1) Sim, japa. O tênis está ótimo!

2) Exatamente.

3) Esse lance de colocar a anilha no calcanhar faz com que você se equilibre melhor. Faça o teste: coloque um calço nos calcanhares e agache (sem barra nas costas, normal mesmo). Faça a posição final do squat. É mais fácil suportar a posição.

4) É, acho que as cargas estão tranquilas mesmo. rs

5) 3kg de peso ou nas cargas do treino?

3kg a mais de carga na barra pra fazer o agachamento, se fizer 5x5. Pouco? Muito?

Aprendendo a agachar com os meninos aqui.

Vi seu video e me lembrou um pouco de mim, sempre me concentro antes de começar a agachar e o que achei diferente é que não consigo subir ou descer tão rápido porque tenho medo de cair, ai sempre desço devagar e subi devagar e reparei que você ia um pouco pra frente, normalmente eu vou um pouco para tras e quando estou cansada um pouco do lado esquerdo falha. Será que estou fazendo errado?

obs.: é mega difícil acompanhar porque aparece 2-3 páginas todo dia :( mas sempre dou uma passada porque sempre tem alguma aula dos meninos

Você esses dias foi me dizer que era uma bolinha? Por favor você esta magrinha e linda tanto na foto quanto no vídeo.

Alguém comentou que psicólogo faturaria uma grana com a galera daqui e acho que era verdade

Oi Tamy, eu tenho que corrigir a execução do agacho ainda, vivendo e aprendendo com o pessoal aqui.

Fato, todos temos imagens tortas em nossas mentes, psicologia já, risos!

---

Paguei um GymPass e treinei numa academia pertinho de casa, bem pequena.

Vocês homens são bichos engraçados, só porque eu cheguei fazendo supino, rolou aqueles olhares e urros e conversas altas e tentativas de mostrarem que são fortes pra "carne nova". Pq???? Hahahahaha!

Supino reto: 3x10 - 20kg (meter 23kg resfriada e falhar em local desconhecido não dá, né)

Encolhimento: 2x10 - halteres de 12kg

Desenvolvimento: 2x10 - halteres de 6kg

Face pull: 3x10 - 4 placas

Leg raises: 4x12

15 minutos de esteira.

E agora, todos em 1 minuto de silêncio, não tinha graviton. Como todos queriam chamar atenção, não fiz paralelas com ajuda do instrutor.

E logo depois do face pull o cross foi ocupado para um exercício que não consigo nem explicar aqui...

Treino meia-boca, mas melhor que nada!

Meu diário

Postado
  • Autor

Oowwww.. ta generalizando mto mocinha.. hehe.. mas a maioria eh assim msm..

Fabi, pq encolhimento e face pull no msm treino?

;)

A maioria 99%, hahahaha!

Ah, não lembro? Shapudo e Martin me ajudaram a montar esse treino, eu to achando bem bom. Hoje só não fiz crucifixo e dips.

Meu diário

Postado

A maioria 99%, hahahaha!

Ah, não lembro? Shapudo e Martin me ajudaram a montar esse treino, eu to achando bem bom. Hoje só não fiz crucifixo e dips.

99,9%.. haha..

Ah ta.. eh que achei diferente os dois no msm treino..

;)

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado

3kg a mais de carga na barra pra fazer o agachamento, se fizer 5x5. Pouco? Muito?

Oi Tamy, eu tenho que corrigir a execução do agacho ainda, vivendo e aprendendo com o pessoal aqui.

Fato, todos temos imagens tortas em nossas mentes, psicologia já, risos!

---

Paguei um GymPass e treinei numa academia pertinho de casa, bem pequena.

Vocês homens são bichos engraçados, só porque eu cheguei fazendo supino, rolou aqueles olhares e urros e conversas altas e tentativas de mostrarem que são fortes pra "carne nova". Pq???? Hahahahaha!

Você tem que testar ué. Agora não é necessário, mas no futuro você vai ter que fazer muito aquecimento, colocar um pouco de carga a cada vez e também deverá estar preparada pra falha. Mas provavelmente você conseguirá colocar 3kg numa boa.

Sobre psicologia, eu não tenho problemas com a minha imagem não, tenho problema com a imagem dos outros shushuauhas, cada dia eu vejo a pessoa de um jeito diferente. Até tenho medos de relacionamentos sérios por causa disso.

A maioria 99%, hahahaha!

Até pela internet...Em diários...

___

E sobre a anilha nos pés, falada lá em cima, não recomendo, tente fazer com sola reta mesmo.

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

99,9%.. haha..

Ah ta.. eh que achei diferente os dois no msm treino..

;)

Vc diz pq eu faço menos reps de peito?

Você tem que testar ué. Agora não é necessário, mas no futuro você vai ter que fazer muito aquecimento, colocar um pouco de carga a cada vez e também deverá estar preparada pra falha. Mas provavelmente você conseguirá colocar 3kg numa boa.

Sobre psicologia, eu não tenho problemas com a minha imagem não, tenho problema com a imagem dos outros shushuauhas, cada dia eu vejo a pessoa de um jeito diferente. Até tenho medos de relacionamentos sérios por causa disso.

Até pela internet...Em diários...

___

E sobre a anilha nos pés, falada lá em cima, não recomendo, tente fazer com sola reta mesmo.

Vou fazer alguns experimentos com o agacho então, no próximo treino.

E sobre o lance de ver a pessoa de jeitos diferentes, até certo ponto acho normal, cada um tem seus dias bons e ruins. Mulher então...quando tá de TPM é difícil, risos!

Ah se urros pudessem ser ouvidos aqui no fórum... Hahahaha! Eu me considero sortuda de aprender tanto no meu diário. :P

Podexá que usarei meu All Star esperto colado no chão, nem penso em colocar a anilha.

Meu diário

Postado

Vc diz pq eu faço menos reps de peito?

Vou fazer alguns experimentos com o agacho então, no próximo treino.

E sobre o lance de ver a pessoa de jeitos diferentes, até certo ponto acho normal, cada um tem seus dias bons e ruins. Mulher então...quando tá de TPM é difícil, risos!

Ah se urros pudessem ser ouvidos aqui no fórum... Hahahaha! Eu me considero sortuda de aprender tanto no meu diário. :P

Podexá que usarei meu All Star esperto colado no chão, nem penso em colocar a anilha.

Nao, no supino ta normalzinhu.. eu achei diferente pq pra mim os 2 trabalham trapezio.. pode ser que eu esteja errado.. hehe..

;)

DIARIO

Postado
  • Autor

Nao, no supino ta normalzinhu.. eu achei diferente pq pra mim os 2 trabalham trapezio.. pode ser que eu esteja errado.. hehe..

;)

Ah, se for o caso eu tiro o encolhimento.

Boa notícia, pessoal: 1 chin-up na barra de casa dando um pulinho menor que da outra vez.

To forte demais, hahaha!

Meu diário

Postado

Ah, se for o caso eu tiro o encolhimento.

Boa notícia, pessoal: 1 chin-up na barra de casa dando um pulinho menor que da outra vez.

To forte demais, hahaha!

Nao, tira nao.. se foi o martin e o shapudo que falaram pra vc fazer deve ter algum motivo.. hehe..

1 chin up.. ai sim.. ja eh um começo..

Daqui una dias vc vai ta relatando: "chi up: 4x10 com caneleiras de 5kg".. huahauahau...

;)

DIARIO

Postado
  • Autor

Nao, tira nao.. se foi o martin e o shapudo que falaram pra vc fazer deve ter algum motivo.. hehe..

1 chin up.. ai sim.. ja eh um começo..

Daqui una dias vc vai ta relatando: "chi up: 4x10 com caneleiras de 5kg".. huahauahau...

;)

Hahahahaha quem sabe eu chego lá? To me esforçando, fiquei mega feliz de conseguir subir ontem. Nem pareceu tão difícil quanto das outras vezes, hehe!

Meu diário

Postado
  • Autor

Relato da Fabi daqui dois meses,

chin ups 5x32 BW+25kg né Matheus rsrs

Bom dia Fabi! ^^

Oloco! Hahahaha!

Acho que só o fato de fazer chin-up livre já assustaria os marmanjos. Imagine desse jeito?

Seria lindo causar na academia assim, risos

Meu diário

Postado

Imagina, você chegando, os caras aumentando 20kg no supino pra impressionar.

a Fabi se posiciona abaixo da barra, olha pra cima, da um pulo, e começa. 5x32 BW+25

Quebra a cara de qualquer um yeeah!!

Se Roberto Carlos é Rei, Tião Carreiro é Zap.

Diário bão demai da conta sô, da uma oiada. Causos do Tião

TDAH (DDA) X Ritalina - Distúrbio de Déficit de Atenção, você tem?

Todos os causos estão em spoiler na primeira página.

Postado

Relato da Fabi daqui dois meses,

chin ups 5x32 BW+25kg né Matheus rsrs

Bom dia Fabi! ^^

a Fabi se posiciona abaixo da barra, olha pra cima, da um pulo, e começa. 5x32 BW+25

detalhe, com uma mão só..

DIARIO

Postado

Fabi Jiraya!

- Afastem-se, seus vermes.

tumblr_mp9xuwknHR1qza2hxo1_500.jpg

Editado por relax (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Fabi Jiraya!

detalhe, com uma mão só..

Tá feito, resolvido. Este será meu objetivo de médio prazo: fazer os marmanjos ficarem com vergonha!

- Afastem-se, seus vermes.

HAHAHAHAHAHAHAHA! Pensa n'eu enfiada num traje desses????

Meu diário

Postado
  • Autor

Acompanhando !!

Olá moço, seja bem-vindo :)

Quando bati o olho pensei: FABI!

hahahahahahah :P

Hahahaha que moral eu tô, hein?

---

Indo daqui a pouquinho pra academia, hoje é dia de costas e bíceps.

Dieta: errada, almocei no rodízio japa :whistle:

Meu diário

Postado

Olá moço, seja bem-vindo :)

Hahahaha que moral eu tô, hein?

---

Indo daqui a pouquinho pra academia, hoje é dia de costas e bíceps.

Dieta: errada, almocei no rodízio japa :whistle:

dia de costas.. então quer dizer que hj tem chin-up 4x25 BW+35kg..

bom treino.. ;)

DIARIO

Postado
  • Autor

Treino de hoje: Chin-up: 4x5 - 4 placas e 1x4 - 3 placas Remada unilateral: 2x10 - haltere de 10kg Rosca direta: 1x12 - halteres de 5kg Leg raise: 1x12 Plank: 2 vezes Pra finalizar, 3 chin-ups livres com pulinho e PT! 20 minutos de esteira. Acho que deu pra queimar um pouco do almoço, risos! Edit: pessoal, sinto dores no braço esquerdo quando faço as primeiras reps do chin-up, creio que por falta de aquecimento. O que posso fazer para resolver? Algumas reps com mais placas?

Editado por FabianaF (veja o histórico de edições)

Meu diário

Postado

Treino de hoje: Chin-up: 4x5 - 4 placas e 1x4 - 3 placas Remada unilateral: 2x10 - haltere de 10kg Rosca direta: 1x12 - halteres de 5kg Leg raise: 1x12 Plank: 2 vezes Pra finalizar, 3 chin-ups livres com pulinho e PT! 20 minutos de esteira. Acho que deu pra queimar um pouco do almoço, risos! Edit: pessoal, sinto dores no braço esquerdo quando faço as primeiras reps do chin-up, creio que por falta de aquecimento. O que posso fazer para resolver? Algumas reps com mais placas?

Sim, seria uma boa fazer uma série ou outra com mais placas.

Mas e quanto a técnica, como é que você está fazendo os chin?

Postado
  • Autor

Sim, seria uma boa fazer uma série ou outra com mais placas.

Mas e quanto a técnica, como é que você está fazendo os chin?

Eu subo fazendo um movimento meio circular pra trás e em cima aproximo a cabeça das mãos (que explicação tosca, hahaha)

Meu diário

Postado

Eu subo fazendo um movimento meio circular pra trás e em cima aproximo a cabeça das mãos (que explicação tosca, hahaha)

E você descansa um segundo com as mãos totalmente estiradas?Bom, não é algo obrigatório, mas com pausa é um pouco melhorar para ganhar força. E a amplitude legal é encostando a barra no peito(não precisa encostar, mas ficar na mesma altura) e depois descer até alongar as escápulas e estirar totalmente os braços.(E antes que pergunte a velocidade de execução, não tem certa não, eu pessoalmente prefiro bem rapidamente)

É bom tentar fazer a técnica "perfeitinha" agora, por que depois, é difícil se desfazer do vício.

Postado
  • Autor

E você descansa um segundo com as mãos totalmente estiradas?Bom, não é algo obrigatório, mas com pausa é um pouco melhorar para ganhar força. E a amplitude legal é encostando a barra no peito(não precisa encostar, mas ficar na mesma altura) e depois descer até alongar as escápulas e estirar totalmente os braços.(E antes que pergunte a velocidade de execução, não tem certa não, eu pessoalmente prefiro bem rapidamente)

É bom tentar fazer a técnica "perfeitinha" agora, por que depois, é difícil se desfazer do vício.

Instruções anotadas e vou fazer tudo no próximo!

Tem horas que eu não desço muito não, risos... Vou corrigir.

O ruim do graviton é que o treco de segurar é grosso, não acomoda minhas mãos direito. No livre, a barra é da grossura de uma barra de rosca direta, bem mais fácil de segurar...

Editado por FabianaF (veja o histórico de edições)

Meu diário

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.