Ir para conteúdo

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

Opa opa opa, levei um tempo pra ler tudo isso, adoro!

Então:

- o tênis, embora eu pareça o Bozo oriental, está OK assim, certo? All Star CT normal (couro) com sola retinha;

- eu me concentro tanto durante o movimento que acho que o abdomen está contraído, mas vou observar melhor no próximo;

- o lance de colocar uma anilha no calcanhar eu nunca entendi, não contribui mais pra vc ir pra frente do que descer reto?

- acho que essa carga que coloquei (18kg da barra mais anilhas de 5kg) está correta por enquanto, rola uma dificuldade pra subir, risos, vide minhas caras;

e

- eu fazendo 5x5 talvez consiga uns... 3kg a mais?

Postado

Eu já sabia que o militar pegava o abdômen, mas nunca tinha sentido, mas esses dias eu consegui senti, estava no meu máximo quase... heuheuehueh

No desenvolvimento eu sinto bem o abdômen e a lombar :(

Postado

Opa opa opa, levei um tempo pra ler tudo isso, adoro!

Então:

- o tênis, embora eu pareça o Bozo oriental, está OK assim, certo? All Star CT normal (couro) com sola retinha;

- eu me concentro tanto durante o movimento que acho que o abdomen está contraído, mas vou observar melhor no próximo;

- o lance de colocar uma anilha no calcanhar eu nunca entendi, não contribui mais pra vc ir pra frente do que descer reto?

- acho que essa carga que coloquei (18kg da barra mais anilhas de 5kg) está correta por enquanto, rola uma dificuldade pra subir, risos, vide minhas caras;

e

- eu fazendo 5x5 talvez consiga uns... 3kg a mais?

1) Sim, japa. O tênis está ótimo!

2) Exatamente.

3) Esse lance de colocar a anilha no calcanhar faz com que você se equilibre melhor. Faça o teste: coloque um calço nos calcanhares e agache (sem barra nas costas, normal mesmo). Faça a posição final do squat. É mais fácil suportar a posição.

4) É, acho que as cargas estão tranquilas mesmo. rs

5) 3kg de peso ou nas cargas do treino?

Postado

Aprendendo a agachar com os meninos aqui.

Vi seu video e me lembrou um pouco de mim, sempre me concentro antes de começar a agachar e o que achei diferente é que não consigo subir ou descer tão rápido porque tenho medo de cair, ai sempre desço devagar e subi devagar e reparei que você ia um pouco pra frente, normalmente eu vou um pouco para tras e quando estou cansada um pouco do lado esquerdo falha. Será que estou fazendo errado?

obs.: é mega difícil acompanhar porque aparece 2-3 páginas todo dia :( mas sempre dou uma passada porque sempre tem alguma aula dos meninos

Você esses dias foi me dizer que era uma bolinha? Por favor você esta magrinha e linda tanto na foto quanto no vídeo.

Alguém comentou que psicólogo faturaria uma grana com a galera daqui e acho que era verdade

Postado

1) Sim, japa. O tênis está ótimo!

2) Exatamente.

3) Esse lance de colocar a anilha no calcanhar faz com que você se equilibre melhor. Faça o teste: coloque um calço nos calcanhares e agache (sem barra nas costas, normal mesmo). Faça a posição final do squat. É mais fácil suportar a posição.

4) É, acho que as cargas estão tranquilas mesmo. rs

5) 3kg de peso ou nas cargas do treino?

3kg a mais de carga na barra pra fazer o agachamento, se fizer 5x5. Pouco? Muito?

Aprendendo a agachar com os meninos aqui.

Vi seu video e me lembrou um pouco de mim, sempre me concentro antes de começar a agachar e o que achei diferente é que não consigo subir ou descer tão rápido porque tenho medo de cair, ai sempre desço devagar e subi devagar e reparei que você ia um pouco pra frente, normalmente eu vou um pouco para tras e quando estou cansada um pouco do lado esquerdo falha. Será que estou fazendo errado?

obs.: é mega difícil acompanhar porque aparece 2-3 páginas todo dia :( mas sempre dou uma passada porque sempre tem alguma aula dos meninos

Você esses dias foi me dizer que era uma bolinha? Por favor você esta magrinha e linda tanto na foto quanto no vídeo.

Alguém comentou que psicólogo faturaria uma grana com a galera daqui e acho que era verdade

Oi Tamy, eu tenho que corrigir a execução do agacho ainda, vivendo e aprendendo com o pessoal aqui.

Fato, todos temos imagens tortas em nossas mentes, psicologia já, risos!

---

Paguei um GymPass e treinei numa academia pertinho de casa, bem pequena.

Vocês homens são bichos engraçados, só porque eu cheguei fazendo supino, rolou aqueles olhares e urros e conversas altas e tentativas de mostrarem que são fortes pra "carne nova". Pq???? Hahahahaha!

Supino reto: 3x10 - 20kg (meter 23kg resfriada e falhar em local desconhecido não dá, né)

Encolhimento: 2x10 - halteres de 12kg

Desenvolvimento: 2x10 - halteres de 6kg

Face pull: 3x10 - 4 placas

Leg raises: 4x12

15 minutos de esteira.

E agora, todos em 1 minuto de silêncio, não tinha graviton. Como todos queriam chamar atenção, não fiz paralelas com ajuda do instrutor.

E logo depois do face pull o cross foi ocupado para um exercício que não consigo nem explicar aqui...

Treino meia-boca, mas melhor que nada!

Postado

Oowwww.. ta generalizando mto mocinha.. hehe.. mas a maioria eh assim msm..

Fabi, pq encolhimento e face pull no msm treino?

;)

A maioria 99%, hahahaha!

Ah, não lembro? Shapudo e Martin me ajudaram a montar esse treino, eu to achando bem bom. Hoje só não fiz crucifixo e dips.

Postado

A maioria 99%, hahahaha!

Ah, não lembro? Shapudo e Martin me ajudaram a montar esse treino, eu to achando bem bom. Hoje só não fiz crucifixo e dips.

99,9%.. haha..

Ah ta.. eh que achei diferente os dois no msm treino..

;)

Postado (editado)

3kg a mais de carga na barra pra fazer o agachamento, se fizer 5x5. Pouco? Muito?

Oi Tamy, eu tenho que corrigir a execução do agacho ainda, vivendo e aprendendo com o pessoal aqui.

Fato, todos temos imagens tortas em nossas mentes, psicologia já, risos!

---

Paguei um GymPass e treinei numa academia pertinho de casa, bem pequena.

Vocês homens são bichos engraçados, só porque eu cheguei fazendo supino, rolou aqueles olhares e urros e conversas altas e tentativas de mostrarem que são fortes pra "carne nova". Pq???? Hahahahaha!

Você tem que testar ué. Agora não é necessário, mas no futuro você vai ter que fazer muito aquecimento, colocar um pouco de carga a cada vez e também deverá estar preparada pra falha. Mas provavelmente você conseguirá colocar 3kg numa boa.

Sobre psicologia, eu não tenho problemas com a minha imagem não, tenho problema com a imagem dos outros shushuauhas, cada dia eu vejo a pessoa de um jeito diferente. Até tenho medos de relacionamentos sérios por causa disso.

A maioria 99%, hahahaha!

Até pela internet...Em diários...

___

E sobre a anilha nos pés, falada lá em cima, não recomendo, tente fazer com sola reta mesmo.

Editado por Visitante
Postado

99,9%.. haha..

Ah ta.. eh que achei diferente os dois no msm treino..

;)

Vc diz pq eu faço menos reps de peito?

Você tem que testar ué. Agora não é necessário, mas no futuro você vai ter que fazer muito aquecimento, colocar um pouco de carga a cada vez e também deverá estar preparada pra falha. Mas provavelmente você conseguirá colocar 3kg numa boa.

Sobre psicologia, eu não tenho problemas com a minha imagem não, tenho problema com a imagem dos outros shushuauhas, cada dia eu vejo a pessoa de um jeito diferente. Até tenho medos de relacionamentos sérios por causa disso.

Até pela internet...Em diários...

___

E sobre a anilha nos pés, falada lá em cima, não recomendo, tente fazer com sola reta mesmo.

Vou fazer alguns experimentos com o agacho então, no próximo treino.

E sobre o lance de ver a pessoa de jeitos diferentes, até certo ponto acho normal, cada um tem seus dias bons e ruins. Mulher então...quando tá de TPM é difícil, risos!

Ah se urros pudessem ser ouvidos aqui no fórum... Hahahaha! Eu me considero sortuda de aprender tanto no meu diário. :P

Podexá que usarei meu All Star esperto colado no chão, nem penso em colocar a anilha.

Postado

Vc diz pq eu faço menos reps de peito?

Vou fazer alguns experimentos com o agacho então, no próximo treino.

E sobre o lance de ver a pessoa de jeitos diferentes, até certo ponto acho normal, cada um tem seus dias bons e ruins. Mulher então...quando tá de TPM é difícil, risos!

Ah se urros pudessem ser ouvidos aqui no fórum... Hahahaha! Eu me considero sortuda de aprender tanto no meu diário. :P

Podexá que usarei meu All Star esperto colado no chão, nem penso em colocar a anilha.

Nao, no supino ta normalzinhu.. eu achei diferente pq pra mim os 2 trabalham trapezio.. pode ser que eu esteja errado.. hehe..

;)

Postado

Nao, no supino ta normalzinhu.. eu achei diferente pq pra mim os 2 trabalham trapezio.. pode ser que eu esteja errado.. hehe..

;)

Ah, se for o caso eu tiro o encolhimento.

Boa notícia, pessoal: 1 chin-up na barra de casa dando um pulinho menor que da outra vez.

To forte demais, hahaha!

Postado

Ah, se for o caso eu tiro o encolhimento.

Boa notícia, pessoal: 1 chin-up na barra de casa dando um pulinho menor que da outra vez.

To forte demais, hahaha!

Nao, tira nao.. se foi o martin e o shapudo que falaram pra vc fazer deve ter algum motivo.. hehe..

1 chin up.. ai sim.. ja eh um começo..

Daqui una dias vc vai ta relatando: "chi up: 4x10 com caneleiras de 5kg".. huahauahau...

;)

Postado

Nao, tira nao.. se foi o martin e o shapudo que falaram pra vc fazer deve ter algum motivo.. hehe..

1 chin up.. ai sim.. ja eh um começo..

Daqui una dias vc vai ta relatando: "chi up: 4x10 com caneleiras de 5kg".. huahauahau...

;)

Hahahahaha quem sabe eu chego lá? To me esforçando, fiquei mega feliz de conseguir subir ontem. Nem pareceu tão difícil quanto das outras vezes, hehe!

Postado

Relato da Fabi daqui dois meses,

chin ups 5x32 BW+25kg né Matheus rsrs

Bom dia Fabi! ^^

Oloco! Hahahaha!

Acho que só o fato de fazer chin-up livre já assustaria os marmanjos. Imagine desse jeito?

Seria lindo causar na academia assim, risos

Postado

Relato da Fabi daqui dois meses,

chin ups 5x32 BW+25kg né Matheus rsrs

Bom dia Fabi! ^^

Imagina, você chegando, os caras aumentando 20kg no supino pra impressionar.

a Fabi se posiciona abaixo da barra, olha pra cima, da um pulo, e começa. 5x32 BW+25

Quebra a cara de qualquer um yeeah!!

detalhe, com uma mão só..

Postado (editado)

a Fabi se posiciona abaixo da barra, olha pra cima, da um pulo, e começa. 5x32 BW+25

Fabi Jiraya!

- Afastem-se, seus vermes.

tumblr_mp9xuwknHR1qza2hxo1_500.jpg

Editado por relax
Postado

Fabi Jiraya!

detalhe, com uma mão só..

Tá feito, resolvido. Este será meu objetivo de médio prazo: fazer os marmanjos ficarem com vergonha!

- Afastem-se, seus vermes.

HAHAHAHAHAHAHAHA! Pensa n'eu enfiada num traje desses????

Postado

Acompanhando !!

Olá moço, seja bem-vindo :)

Quando bati o olho pensei: FABI!

hahahahahahah :P

Hahahaha que moral eu tô, hein?

---

Indo daqui a pouquinho pra academia, hoje é dia de costas e bíceps.

Dieta: errada, almocei no rodízio japa :whistle:

Postado

Olá moço, seja bem-vindo :)

Hahahaha que moral eu tô, hein?

---

Indo daqui a pouquinho pra academia, hoje é dia de costas e bíceps.

Dieta: errada, almocei no rodízio japa :whistle:

dia de costas.. então quer dizer que hj tem chin-up 4x25 BW+35kg..

bom treino.. ;)

Postado (editado)

Treino de hoje: Chin-up: 4x5 - 4 placas e 1x4 - 3 placas Remada unilateral: 2x10 - haltere de 10kg Rosca direta: 1x12 - halteres de 5kg Leg raise: 1x12 Plank: 2 vezes Pra finalizar, 3 chin-ups livres com pulinho e PT! 20 minutos de esteira. Acho que deu pra queimar um pouco do almoço, risos! Edit: pessoal, sinto dores no braço esquerdo quando faço as primeiras reps do chin-up, creio que por falta de aquecimento. O que posso fazer para resolver? Algumas reps com mais placas?

Editado por FabianaF
Postado

Treino de hoje: Chin-up: 4x5 - 4 placas e 1x4 - 3 placas Remada unilateral: 2x10 - haltere de 10kg Rosca direta: 1x12 - halteres de 5kg Leg raise: 1x12 Plank: 2 vezes Pra finalizar, 3 chin-ups livres com pulinho e PT! 20 minutos de esteira. Acho que deu pra queimar um pouco do almoço, risos! Edit: pessoal, sinto dores no braço esquerdo quando faço as primeiras reps do chin-up, creio que por falta de aquecimento. O que posso fazer para resolver? Algumas reps com mais placas?

Sim, seria uma boa fazer uma série ou outra com mais placas.

Mas e quanto a técnica, como é que você está fazendo os chin?

Postado

Sim, seria uma boa fazer uma série ou outra com mais placas.

Mas e quanto a técnica, como é que você está fazendo os chin?

Eu subo fazendo um movimento meio circular pra trás e em cima aproximo a cabeça das mãos (que explicação tosca, hahaha)

Postado

Eu subo fazendo um movimento meio circular pra trás e em cima aproximo a cabeça das mãos (que explicação tosca, hahaha)

E você descansa um segundo com as mãos totalmente estiradas?Bom, não é algo obrigatório, mas com pausa é um pouco melhorar para ganhar força. E a amplitude legal é encostando a barra no peito(não precisa encostar, mas ficar na mesma altura) e depois descer até alongar as escápulas e estirar totalmente os braços.(E antes que pergunte a velocidade de execução, não tem certa não, eu pessoalmente prefiro bem rapidamente)

É bom tentar fazer a técnica "perfeitinha" agora, por que depois, é difícil se desfazer do vício.

Postado (editado)

E você descansa um segundo com as mãos totalmente estiradas?Bom, não é algo obrigatório, mas com pausa é um pouco melhorar para ganhar força. E a amplitude legal é encostando a barra no peito(não precisa encostar, mas ficar na mesma altura) e depois descer até alongar as escápulas e estirar totalmente os braços.(E antes que pergunte a velocidade de execução, não tem certa não, eu pessoalmente prefiro bem rapidamente)

É bom tentar fazer a técnica "perfeitinha" agora, por que depois, é difícil se desfazer do vício.

Instruções anotadas e vou fazer tudo no próximo!

Tem horas que eu não desço muito não, risos... Vou corrigir.

O ruim do graviton é que o treco de segurar é grosso, não acomoda minhas mãos direito. No livre, a barra é da grossura de uma barra de rosca direta, bem mais fácil de segurar...

Editado por FabianaF

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...