Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abc Dúvida - Substituição De Alguns Exercícios

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, estou atualmente fazendo um abc2x, já esta montado com a ajuda do fórum, o problema é que de um tempo pra cá venho sentindo muito meu ombro, e ele começou a estalar no movimento de descida das puxadas altas atras da cabeça, e desenvolvimento com barra atras da cabeça.

Doer já não dói mais, estou fazendo exercícios de fortalecimento do manguito, mas gostaria de substituir alguns exercícios.

Primeira coisa a mudar:

Séries 4x8/12 para 3x10 (ficaria bom?)

Segunda coisa a mudar:

Treino de costas eu faço serrote, remada sentado, e qual outro seria bom? sem ser as puxadas altas e o terra/barra-fixa ?

Terceira coisa:

No treino de ombro eu poderia fazer as elevações lateral e frontal, e quanto ao posterior? qual seria mais indicado? (na academia nao tem a maquina para o crucifixo invertido). Fazer ele de pé? ou teria outro melhor?

Abraços ;)

Editado por Nephilim (veja o histórico de edições)

No brain no gain

"ficar forte para ficar grande". "Quanto mais peso você usa no treino, mais fibras musculares você ativa, levando a um crescimento maior",

Postado

porque sem ser as puxadas altas e o terra/barra-fixa ?

deltoide posterior é bem requisitado em puxadas e remadas, vc fazendo remadas e puxadas bem pesadas, nao necessita de um isolador pra ele

Editado por negger (veja o histórico de edições)

"Pessoas normais são felizes com vidas normais. Eu era diferente.

Eu sentia que existia mais na vida do que se arrastar em um dia depois do outro... Eu era

mais rigoroso que muitos dos meus amigos porque eu queria mais, eu exigia mais. Eu era

mais faminto por sucesso do que qualquer pessoa que conhecia. " Arnold Schwarzenegger

Postado
  • Autor

porque sem ser as puxadas altas e o terra/barra-fixa ?

deltoide posterior é bem requisitado em puxadas e remadas, vc fazendo remadas e puxadas bem pesadas, nao necessita de um isolador pra ele

"ele começou a estalar no movimento de descida das puxadas altas atras da cabeça, e desenvolvimento com barra atras da cabeça."

barra fixa não consigo fazer, e terra o cara não quer me ensinar ainda.

Talvez eu consiga fazer a puxada alta frontal, aquela que desce até o peito ... pois ai meu cotovelos ficam um pouco a frente, ai nao estala os ombros ...

Sabe dizer qual parte das costas esse exercicio pega? e se poderia encaixá-lo com os outros..

No brain no gain

"ficar forte para ficar grande". "Quanto mais peso você usa no treino, mais fibras musculares você ativa, levando a um crescimento maior",

Postado

como assim o cara não quer ensinar? haha

ele TEM que ensinar, voce paga, VC PODE FAZER O EXERCICIO QUE QUISER.

cobre isso dele

quanto ao treino de costas

remada curvada

pulldown

serrote

voador inverso?

Editado por negger (veja o histórico de edições)

Eu sentia que existia mais na vida do que se arrastar em um dia depois do outro... Eu era

mais rigoroso que muitos dos meus amigos porque eu queria mais, eu exigia mais. Eu era

mais faminto por sucesso do que qualquer pessoa que conhecia. " Arnold Schwarzenegger

Postado
  • Autor

como assim o cara não quer ensinar? haha

ele TEM que ensinar, voce paga, VC PODE FAZER O EXERCICIO QUE QUISER.

cobre isso dele

quanto ao treino de costas

remada curvada

pulldown

serrote

voador inverso?

sim ja cobrei, mas é aquele blablabla de sempre, se vc se machucar, a responsa é minha etc .

Essa semana vou cobrar de novo.

Quanto aos exerc, esse pulldown eu ja fiz uma vez, mas senti muito meu triceps, creio que estava fazendo errado.

Voador inverso nao tem, o voador de la é o normal.

No brain no gain

Postado

sim ja cobrei, mas é aquele blablabla de sempre, se vc se machucar, a responsa é minha etc .

Essa semana vou cobrar de novo.

Quanto aos exerc, esse pulldown eu ja fiz uma vez, mas senti muito meu triceps, creio que estava fazendo errado.

Voador inverso nao tem, o voador de la é o normal.

se ele continuar, apele

fala que você paga, e se você se machucar você se responsabiliza

pulldown fez errado então, veja a execucao correta e faça, é bom

voador inverso é só voce regular o voador normal, peça pro instrutor te mostrar

Postado
  • Autor

se ele continuar, apele

fala que você paga, e se você se machucar você se responsabiliza

pulldown fez errado então, veja a execucao correta e faça, é bom

voador inverso é só voce regular o voador normal, peça pro instrutor te mostrar

blz, vo falar com ele, mas acho que aquela maquina nao tem como fazer invertido ...

E quanto as series, ficaria melhor mudar pra 3x10 ?

No brain no gain

Postado

tem sim.. só regular lá.

voce escolhe, eu faço abc2x também, tava fazendo sempre 3x8~12

essa semana agora comecei a fazer 4 séries de 8

Postado
  • Autor

Sobre o puxador alto... melhor tirar essa por trás e fazer pela frente mesmo, coloca mais peso e sem chance de se machucar...

vou fazer isso!

Quando meus ombros ficam para tras, e o cotovelo tbm, na mesma posição se estivesse fazendo o militar na nuca saca, meus dois ombros estalam muito, e doem.

Vou evitar exercicios com essa angulação por enquanto, e fortalecer meu manguito pra ver se melhora.

No brain no gain

Postado
  • Autor

tu consegue fazer barra fixa?

não rs

creio que quando eu conseguir por uns 60kg na puxada frontal, ai vou conseguir fazer barra fixa.

No brain no gain

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.