Postado 24/06/2009 às 17:17 06/24, 2009 Opa, e ae rapaziada.. Tranquilo? To criando esse tópico porque não achei nada parecido no fórum. Minha dúvida é a seguinte: Meu treino demora mais ou menos 50min.. Sei que o recomendado é tomar o shake logo após o término do treino. Mas, como de costume, eu faço 20min de aeróbicos logo após que acaba o treino anaeróbico. Devo tomar o shake logo após esse aeróbico? Ou será que os nutrientes vão acabar tomando 'rumos' diferentes do esperado? Outra coisa: Será que é melhor evitar o aeróbico após o treino e passar pra outro horário?? Treino por volta das 3-4h da tarde.. poderia jogar a noite uma corrida ou algo de 'mais' intensidade, já que estarei mais bem alimentado e não haverá depleção de glicogênio devido ao treino anaeróbico. Obrigado desde já, abraços!
Postado 24/06/2009 às 17:48 06/24, 2009 o ideal seria vc treinar o aeróbico separado do anaeróbico. se não for possível, é melhor vc fazer como está fazendo: treinar o aeróbico após o anaeróbico. acho que seria uma boa tomar a malto com a creatina pós-anaeróbico e whey com mel no pós-aeróbico. isso me parece o mais sensato.
Postado 24/06/2009 às 17:51 06/24, 2009 O melhor é fazer o aeróbico em dias separados da musculação, se fizer no mesmo dia manda o shake após o término de tudo (treino+aeróbicos) "Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."
Postado 26/06/2009 às 22:16 06/26, 2009 Autor Tá certo... é, acho que vou tentar separar então... deve ser melhor, visto que tenho até um bom tempo durante o dia pra fazer os exercícios.. então o fator 'tempo' não é problema! Valeu pelos conselhos!
Crie uma conta ou entre para comentar