Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

P90X - Realmente Funciona?


Bruno_Tavares

Posts Recomendados

Estou começando a fazer os exercícios do programa P90X, estou gostando bastante dos resultados, ainda mais pra mim que estou saindo de um estado de "TOTALMENTE SEDENTÁRIO", para "MODERADAMENTE ATIVO". Sei bem que o programa apesar dos "resultados" incríveis que vemos na internet, por si só não vai dar o corpo ideal que conseguimos com os vários tipos de dietas e também os treinos de musculação.

Mas o que eu gostaria de saber é, sendo eu um cara com 1,81m, 97kg e 28 anos, se esse programa é uma boa forma de começar minha jornada para a hipertrofia. Seguindo o programa para ganhar condicionamento físico e mais flexibilidade e posteriormente na academia iniciando os treinamentos acompanhados de professores.

Espero ter sido claro no meu questionamento e como não achei sobre o referido assunto na parte de busca do fórum, resolvi criar essa postagem.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A pior parte de se malhar em casa é de longe montar a série de treino. Eu sou bem parecido com você, tenho 28 anos, 1.80m e peso 107 kgs. Gosto de malhar em casa e pelo que vi lá a série parece ser bem simples. Só que pelos materiais descritos acho que depois dos 3 meses que o programa exige tem que partir para alguma coisa mais agressiva não?

Pelo que li gostei, acho que posso tentar também. Achei pra download aqui o DVD. Não sei se pode postar o link, já que é vendido sei lá né hehe. Para quem não tem uma home gyn lá muito foda é bem legalzinha. Eles pedem só Barra, elásticos de resistência, tapete de ioga e pesos de 1 à 5 kgs. O que custa tentar né? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Ezzyo, to na segunda semana e já sinto alguns resultados. Óbvio que não vou esperar um milagre em se tratando de hipertrofia mas acho que estou deixando meu corpo pronto pra começar algo mais agressivo daqui 3 meses. Vamos ver né!

Abraço e obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da filosofia de que fazer qualquer coisa é melhor do que nada. Além disso, como você está saindo de um estado praticamente letárgico, qualquer atividade física vai causar ganhos positivos na saúde e estética. Junte essa rotina com uma dieta hipocalórica (-20% ou -30% dos gastos calóricos diários) porém rica em proteínas (1.2 a 1.7 g/kg de peso corporal) e você vai se arrepender de não ter começado antes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci o P90x nos EUA quando morei lá, usei ele para uma preparação para retornar a academia.

Se o plano for seguido a risca, os treinos feitos de acordo com os videos, os resultados são muito bons.

Nesse período eu intercalei treinos de corrida .

Comecei com 94kg, fechei o programa com 80kg .

Claro que existem muitas outras coisas envolvidas, o fato de ter voltado ao Brasil e ter me reeducado na alimentação é na minha opinião o maior impactante.

Mas eu gosto muito do programa, muito mesmo, dá pra ganhar um corpo legal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da filosofia de que fazer qualquer coisa é melhor do que nada. Além disso, como você está saindo de um estado praticamente letárgico, qualquer atividade física vai causar ganhos positivos na saúde e estética. Junte essa rotina com uma dieta hipocalórica (-20% ou -30% dos gastos calóricos diários) porém rica em proteínas (1.2 a 1.7 g/kg de peso corporal) e você vai se arrepender de não ter começado antes :)

Obrigado cara, anotei as dicas e vou seguir! Abraço

Conheci o P90x nos EUA quando morei lá, usei ele para uma preparação para retornar a academia.

Se o plano for seguido a risca, os treinos feitos de acordo com os videos, os resultados são muito bons.

Nesse período eu intercalei treinos de corrida .

Comecei com 94kg, fechei o programa com 80kg .

Claro que existem muitas outras coisas envolvidas, o fato de ter voltado ao Brasil e ter me reeducado na alimentação é na minha opinião o maior impactante.

Mas eu gosto muito do programa, muito mesmo, dá pra ganhar um corpo legal .

Rapaz, me identifiquei muito com o que você falou pois estou no momento (acabei de me pesar), com 93,8kg e meu objetivo é chegar inicialmente aos 80kg e depois me dedicar para começar a musculação com mais empenho. Valeu mesmo e tendo resultado positivo eu posto aqui. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Funciona sim, tem o insanity também, que é melhor se o teu objeto for perder peso e tiver pouco tempo, pois as aulas tem em torno de 30 a 40 minutos enquanto o p90x são de 1:30h.

Pois é estava lendo sobre isso mesmo... mas acho que o insanity pra mim vai me "matar" pois estou saindo do sedentarismo. Estou fazendo o P90X e to gostando bastante. Daqui uns 80 dias posto o resultado pra ver se deu jeito ou não e depois inicio o Insanity. Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...