Postado 28/05/2013 às 12:03 05/28, 2013 Opa ! (Se quiser ir para a questão diretamente, pule para o " ***** ") Sempre li nos forums da internet, brasileiros e americanos que o Whey Concentrado da Optimum seria o melhor do mercado (existem contrapontos, mas no geral é dito isso). Minha suplementação então estava sendo feita da seguinte maneira: Whey Protein Optimum após o teino junto com Maltodextrose (Antes era Dextrose, mas me indicaram substituir pela Malto) e Caseína antes de dormir e ao acordar. Porém um amigo me indicou o Whey da Muscle Pharm, que depois verifiquei que era na verdade um Blend de proteínas. Pesquisei nos fórums e se antes a Optimum liderava com ampla vantagem, todos os resultados que achei com a pesquisa "Whey Protein Optimum X Combat Muscle Pharm" deram vantagem ao Combat. Li sobre um experimento de uma universidade dos EUA, que trazia como resultado que pessoas que tomavam caseína junto com o Whey Protein no pós treino obtinham mais resultados do que simplismente Whey. Com todas as minhas pesuisas, decidi então acrescertar a caseína a minha dieta pós treino. ***** A questão é: O que é melhor ? Comprar um Blend de prorteínas (Combat da Muscle Pharm) e tomar no pós treino, antes de dormir e ao acordar ou comprar um Whey Protein (Optimum) e uma caseína (Optimum) e tomar o Whey misturado com a caseína no pós treino e ao acordar e a caseína antes de dormir ?
Postado 28/05/2013 às 12:06 05/28, 2013 Cara na minha opnião e melhor tu compra o whey e a caseina da ON e ai tu toma whey no pos treino e a caseina ao acordar e antes de dormir ... Espero ter ajudado .. Abraço.
Postado 28/05/2013 às 12:15 05/28, 2013 Autor Sim, isso era o que eu fazia, mas li estudos que mostravam que tomar a caseína no pós treino trazia mais benefícios tbm... Preciso saber se misturo a caseína no whey ou se compro um Blend de proteinas, onde já existe essa mistura = Combat da Muscle Pharm Editado 28/05/2013 às 12:21 05/28, 2013 por Bruno91
Postado 28/05/2013 às 12:19 05/28, 2013 C x B blend de proteinas.. esse negocio de 'omg, preciso de uma prot de super rapida absorção no pós' é bullshitagem.. isso ai é pra hormonizados..pra quem é natural C x B falando, blend de prot + uma refeição solida = win
Postado 28/05/2013 às 12:35 05/28, 2013 Autor O custo de C x B blend de proteinas.. esse negocio de 'omg, preciso de uma prot de super rapida absorção no pós' é bullshitagem.. isso ai é pra hormonizados..pra quem é natural C x B falando, blend de prot + uma refeição solida = win Para mim o custo é indiferente, pois pagarei 280 reais em 1800 g do Blend de Proteínas enquanto pagarei 130 em 900 de whey e 160 em 900 de Caseína, totalizando 290 reais.. Gostaria de saber o que é melhor mesmo
Postado 28/05/2013 às 12:42 05/28, 2013 C x B blend de proteinas.. esse negocio de 'omg, preciso de uma prot de super rapida absorção no pós' é bullshitagem.. isso ai é pra hormonizados..pra quem é natural C x B falando, blend de prot + uma refeição solida = win [2]
Postado 28/05/2013 às 12:46 05/28, 2013 Autor [2] O custo dos dois é o mesmo, sendo assim, podemos avaliar apenas pelo critério benefício, nesse critério, qual seria o melhor ?
Postado 28/05/2013 às 12:59 05/28, 2013 O custo dos dois é o mesmo, sendo assim, podemos avaliar apenas pelo critério benefício, nesse critério, qual seria o melhor ? os dois são blend. whey + caseina = duas prots certo? = blend eu sou whey + caseina, usaria esse
Postado 28/05/2013 às 13:02 05/28, 2013 Autor os dois são blend. whey + caseina = duas prots certo? = blend eu sou whey + caseina, usaria esse Não entendi, você sugere comprar o Blen pronto = Combat Ou comprar os dois separados ? e Juntar Whey Optimum + Caseina Optimum Ambos são Whey + Proteina, mas qual é melhor ? Lmebrando que no primeiro vem albumina e outras coisas
Postado 28/05/2013 às 13:04 05/28, 2013 olha, juntar whey on e caseina on fica bem mais caro, porem rende mais esse outro eu desconheço a qualidade
Postado 6/07/2013 às 02:02 07/6, 2013 Pessoalmente faço o mesmo, coloco bastante whey com um pouco de caseina no pós treino, mas para pra pensar, a noite o que você vai achar melhor tomar? whey com caseina ou só caseina?... Caseina certo!? então cara se tudo tem o mesmo preço me diz porque você vai deixar de ter os 2 separadamente e poder controlar (escolher quando tem que tomar mais um que o outro, ou seja escolher na proporção e porcentagem que você achar mais correto) e pegar algo que já vem tudo junto e misturado só pela praticidade, já é incrivelmente pratico o fato de termos em 2 potes 2 proteinas especificas pra tomar protinhas so pra misturar com alguma bebida... vai de 2 separadas mesmo brother, ai você tem o controle sobre sua dieta. quando tem que ser mais whey, ou mais caséina.
Postado 6/07/2013 às 03:35 07/6, 2013 Whey + Caseína. Com isso você pode fazer um blend de 20-30% de caseína e o restante de whey pra tomar no pós treino. A caseína você pode usar depois pra tomar antes de dormir. E o whey fica como um coringa, pra usar quando achar conveniente. Mas não ache que isso fará milagres.
Crie uma conta ou entre para comentar