Ir para conteúdo

6 Meses - Low Rep. - Treino Miofibrilar (Tópico De Dúvida)

ThiagoZIKA

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, estou a semanas lendo sobre Stronglift, FullBody e ABO....li o diário inteiro do Craw69, baixei o livro SL 5x5, li todo o topico treinando até a falha (muuuuuuita coisa, jesus cristo) e vi muitos relatos também sobre os 3 treinos.

Estou decidido a abandonar ou ao menos me afastar por um bom tempo das metodologias mais comumente usadas como bi-set, tri-set, drops, FST-7 e etc, tive bons resultados sim, mas estou estagnado a um bom tempo e para quebrar esse plato, vejo com bons olhos esses métodos de baixas repetições, por tanto estou disposto a passar o resto do ano me dedicando a estes treinos, para tirar minhas próprias conclusões.

Abaixo vou fazer uma classificação sobre esses treinos no qual tirei com MINHAS conclusões, porém, preciso que usuários com maior experiencia e principalmente teorias empíricas venham me ajudar a concluir minhas ideias que no momento estão muito bagunçadas.

Como sou usuário do fórum a alguns anos, uns 5 anos +/-, sempre tive ajuda e contribui quando possível também por isso conto com a compreensão e auxilo de vocês.

Vamos lá

ABO:

Minha interpretação sobre o ABO é que além de um treino muito promissor, deve dar uma boa densidade muscular. Porém acredito que seja indicado para pessoas que já tenham maiores experiencias com baixas repetições, por treina-se menos músculos, porém com mais exercícios (1 Trio na verdade)

Exemplo ABO:

Supino Reto 3x3

Crucifixo Inclinado 1x15

Supino Inclinado 2x4

Militar 4x4

Elevação Lateral 1x12

Desenvolvimento 2x5

É apenas um exemplo, mas caso esteja errado, já peço que me corrijam.

Acredito que das 3 opções (SL 5x5, FB e ABO) o ABO seja o mais avançado deles.

FullBody

Desde que usado corretamente, sem procurar a falhar a total ou neuromuscular como acharem melhor...rrsrs
O treino mais frequentemente ao meu ver torna-se muito bom para os naturais, sem contar que treinando membro inferiores 2-3x na semana o shape fica muito mais simétrico porém tenho a leve impressão que esse tipo de treino vá exigir um consumo maior de Kcal, para quem é Ectomorfo e esteja buscando hipertrofia, vá ter q compensar esse gasto maior no treino, ou estou falando bobagem o treino não chega a exigir tanto assim ?

Stronglift 5x5
Pelo inúmeros relatos POSITIVOS deste treino e a levar em consideração diversos usuários INICIANTES em baixas repetições, acredito que o começo de tudo deva ser com este treino.

Fico no aguardo da respostas dos meus caros colegas para debatermos o assunto.

Editado por ThiagoZIKA
Visitante usuario_deletado17
Postado

Melhor coisa que vc podia ter feito.

Nao sou nenhum expert no assunto ( na verdade faz 1 ano que treino só progressão) Mas sobre 2 dúvidas suas.

Pessoalmente eu achava o treino volumoso mais cansativo que os de progressão, mas acredito que se tem algum gasto calórico diferente é muito pouco

O 5x5 realmente é a melhor "base" pra começar nas progressões, mas pra quem ja treina ha algum tempo é bom pegar uma carga média. Talvez começar com 10RM seja uma boa faixa pra progredir no 5x5

Postado (editado)

Nunca utilizei o ABO, então me limitarei a responder sobre o Fullbody e o Stronglift. Vamo lá.

FullBody

Desde que usado corretamente, sem procurar a falhar a total ou neuromuscular como acharem melhor...rrsrs
O treino mais frequentemente ao meu ver torna-se muito bom para os naturais, sem contar que treinando membro inferiores 2-3x na semana o shape fica muito mais simétrico porém tenho a leve impressão que esse tipo de treino vá exigir um consumo maior de Kcal, para quem é Ectomorfo e esteja buscando hipertrofia, vá ter q compensar esse gasto maior no treino, ou estou falando bobagem o treino não chega a exigir tanto assim ?

Sim e não. rsrs

Logo no começo, nem tanto, mas conforme as suas cargas aumentarem, o consumo vai aumentar sim. Mas não veja isso com maus olhos, a menos que você tenha medo de comer! Principalmente porque, se vc comer mal, não vai passar do 4º mês nesse tipo de treino, porque ele vai ficando bastante exigente e a dieta é FUNDAMENTAL na recuperação. (Não que não seja em outros tipos de treino)

Stronglift 5x5
Pelo inúmeros relatos POSITIVOS deste treino e a levar em consideração diversos usuários INICIANTES em baixas repetições, acredito que o começo de tudo deva ser com este treino.

Pra mim foi um ótimo ponto de partida. Quando comecei a treinar, fiz um ABC2x por 2 meses e assim que conheci mais a fundo o SL comecei a utilizá-lo sem medo e não me arrependo. Não sei como estaria meu shape se tivesse continuado no ABC2X, mas sei que tive resultados muito bons com o SL. Tanto em hipertrofia quanto nas cargas.

Editado por Ice_AAS
Postado

Melhor coisa que vc podia ter feito.

Nao sou nenhum expert no assunto ( na verdade faz 1 ano que treino só progressão) Mas sobre 2 dúvidas suas.

Pessoalmente eu achava o treino volumoso mais cansativo que os de progressão, mas acredito que se tem algum gasto calórico diferente é muito pouco

O 5x5 realmente é a melhor "base" pra começar nas progressões, mas pra quem ja treina ha algum tempo é bom pegar uma carga média. Talvez começar com 10RM seja uma boa faixa pra progredir no 5x5

Nunca utilizei o ABO, então me limitarei a responder sobre o Fullbody e o Stronglift. Vamo lá.

Sim e não. rsrs

Logo no começo, nem tanto, mas conforme as suas cargas aumentarem, o consumo vai aumentar sim. Mas não veja isso com maus olhos, a menos que você tenha medo de comer! Principalmente porque, se vc comer mal, não vai passar do 4º mês nesse tipo de treino, porque ele vai ficando bastante exigente e a dieta é FUNDAMENTAL na recuperação. (Não que não seja em outros tipos de treino)

Pra mim foi um ótimo ponto de partida. Quando comecei a treinar, fiz um ABC2x por 2 meses e assim que conheci mais a fundo o SL comecei a utilizá-lo sem medo e não me arrependo. Não sei como estaria meu shape se tivesse continuado no ABC2X, mas sei que tive resultados muito bons com o SL. Tanto em hipertrofia quanto nas cargas.

Vlw pela ajuda.

Mais alguem ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...