Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deem Uma Olhada No Treino Que Me Passaram!


_Deadpool

Posts Recomendados

E ai pessoal, esse é meu primeiro tópico nesse fórum.

Então, eu tenho 18 anos, 184cm e 76kg, meu abdômen é definido e minha musculatura é proporcional pelo corpo (gostaria de colocar uma foto mas não sei). Treino jiu-jitsu a 5 anos, talvez esse seja o motivo por não ser "magrelo", mas como meu desenvolvimento muscular parece ter diminuido, busquei a academia, "puxar ferro".

Não sei nada, sou extremamente novato, mas graças a pessoas como vocês, estudei muito a alimentação, como funciona o músculo e diversos treinos.

Fui na "melhor" academia da minha cidade (500 mil habitantes) e me passaram um treino de adaptação, e como sempre treinei jiu, não gostei do treino e pedi para já potencializar o máximo meu treino (não sei se fiz certo...), então a mulher especializada me fez um treino ABCD, o qual eu treinaria apenas 1x por semana cada músculo. Mas os músculos não estariam sendo pouco exigidos, já que se necessita apenas 48 pra recuperação?

Estou muito confuso, e gostaria que vocês me ajudassem nisso, não sei se ta certo... obrigado pela atenção, e me ajudem se possível! Abraço!

PS: os exercícios seriam 3x de 10 (o correto não seria 4x de 8 no limite?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você é natural um ABCD não seria o ideal, talvez um AB 2x ou ABC2x fosse a melhor opção. Quanto às reps, ainda é cedo para falar qual o melhor método. Ambos os métodos se mostram eficazes. Eu treinaria no começo da semana com low reps(4-6) e no final com 8-12 para aproveitar os dois estímulos. Abraços <br /><br /><br /><br />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo 1: Escolhendo divisão de treinamento
Divisão de treinamento é como os músculos do seu corpo serão distribuídos nos treinos. Geralmente usa-se letras e cada letra representa um dia de treinamento. Existem vários divisões pra cada estágio que o atleta se encontra, vou deixar 1 exemplo de cada (os mais famosos/recomendados).

Geralmente atletas iniciantes tem pouca massa muscular e a recuperação das fibras é mais rápido, portanto compensa mais treinar mais frequente e mais leve. Atletas mais avançados tem bastante massa muscular, portanto precisam de mais tempo pra recuperação, então compensa um treino muito mais pesado (pra atingir as fibras mais difícies) e depois bastante tempo pra recuperar tudo.
Como puderam perceber, o nível do atleta não se da exatamente por tempo de treino e sim por volume muscular.

Divisões

Embaixo da divisão tem como ela pode ser distribuida (dia1-dia2-dia3-dia4-dia5-dia6-dia7 e repete).
Os números entre parênteses na frente dos músculos representa o número de séries RECOMENDADO.

Iniciantes -> ABC 2x
A - Peito (9~12), triceps (6~8) e ombros (6~8)
B - Costas (9~12), biceps (6~8) e trapézio (6~8)
C - Coxa (12~16) e panturrilha (6~8)
[Pode ser feito ABCABC-off ou mais recomendado ABC-off-ABC]

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-vdeo-explicativo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não tem que fazer uma série de iniciante cara, tem que fazer uma série de adaptação, e ficar umas semanas com ela, só pra seus musculos e articulações ficarem prontos pro trabalho de verdade. não tenha pressa, isso só vai te atrapalhar, não é pra vc já entrar querendo pegar pesado pq não é assim que funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Higor, Caio, "Planeta", Josias e Daniel. Desculpa só responder agora... seguinte, alguém la da academia deu uma analisada melhor e me passaram AB 2x, eu vou tirar uma foto do treino e postar pra vocês verem amanhã umas 19hrs.

Hoje fiz meu segundo treino, gostei muito. Obrigado pela atenção de vocês. Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...