Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deem Uma Olhada No Treino Que Me Passaram!


_Deadpool

Posts Recomendados

E ai pessoal, esse é meu primeiro tópico nesse fórum.

Então, eu tenho 18 anos, 184cm e 76kg, meu abdômen é definido e minha musculatura é proporcional pelo corpo (gostaria de colocar uma foto mas não sei). Treino jiu-jitsu a 5 anos, talvez esse seja o motivo por não ser "magrelo", mas como meu desenvolvimento muscular parece ter diminuido, busquei a academia, "puxar ferro".

Não sei nada, sou extremamente novato, mas graças a pessoas como vocês, estudei muito a alimentação, como funciona o músculo e diversos treinos.

Fui na "melhor" academia da minha cidade (500 mil habitantes) e me passaram um treino de adaptação, e como sempre treinei jiu, não gostei do treino e pedi para já potencializar o máximo meu treino (não sei se fiz certo...), então a mulher especializada me fez um treino ABCD, o qual eu treinaria apenas 1x por semana cada músculo. Mas os músculos não estariam sendo pouco exigidos, já que se necessita apenas 48 pra recuperação?

Estou muito confuso, e gostaria que vocês me ajudassem nisso, não sei se ta certo... obrigado pela atenção, e me ajudem se possível! Abraço!

PS: os exercícios seriam 3x de 10 (o correto não seria 4x de 8 no limite?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você é natural um ABCD não seria o ideal, talvez um AB 2x ou ABC2x fosse a melhor opção. Quanto às reps, ainda é cedo para falar qual o melhor método. Ambos os métodos se mostram eficazes. Eu treinaria no começo da semana com low reps(4-6) e no final com 8-12 para aproveitar os dois estímulos. Abraços <br /><br /><br /><br />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo 1: Escolhendo divisão de treinamento