Postado 1/05/2013 às 01:27 05/1, 2013 Olá gente, sou novo no fórum então me desculpem erros no tópico e tudo mais. Primeiramente, estou buscando a perfeição no equilíbrio entre treino, dieta e suplementação. Gostaria de uma ajuda. Não tenho muita experiência pois faço academia somente a uns 2 anos. Peso 88kg, 180cm de altura, tenho 18% de B.F., 41cm de circunferência de braço, 86cm de cintura, 95 cm de tórax, 68 de coxa na parte superior, 62cm de coxa na parte inferior, 54cm de panturrilha. O cálculo da minha TMB é de 3500 kcall Minha dieta tem que conter em torno de 180 a 260g de proteína, 88g de gorduras, e 400 a 500g de carboidratos. Como optei por uma dieta de bulking, 260 de prot, 88g gord, 450g de carbo. Como 8x por dia: 1: 1 copo yogurte natural + 1 colher mel + 1 dose de whey proten 2: 1 fruta, 1 copo yogurte natual, 1 ft. queijo branco 3: 3 colheres de arroz, 3 bifes médios, 1 concha de feijão, salada a vontade 4: café c/ leite desnatado, 5 bolachas sem recheio 5: (pré treino) 2 ft. pão integral, 1 ft. queijo branco 6: (pós treino) 1 scoop whey isolado, 3 colheres de maltodextrina 7: 2 a 3 bifes médios, 2 ft. pão integral, salada à vontade 8: (ceia) 4 claras de ovos, 1 fruta Suplementos: whey proten (isolado 80%) - 1 scoop de manha e 1 pós treino maltodextrose - 3 colheres pós treino assault - 1 scoop 30min antes do treino ZMA - 30min antes de dormir Com relação ao treino, a duração é sempre de 1h a 1h20m ano passado fiz A,B,C,D,E - seg peito, ter costas, quar pernas e panturrilhas, qui ombro, sex bíceps/antebraços e tríceps Abdominal seg, quar, sex Fiz ele até o fim de fevereiro desse ano e vi que estava meio que "saturado", sem aumento de força e mudança física. Então pesquisei algumas variações: GVT (Treino de volume alemão - 10x peso máx que aguenta, 1 exercício composto por músculo) e Pirâmide (12, 10, 8, 6 - aumento de carga de 30% a cada série com 45s de descanso). Estou bem em dúvida com relação ao que posso fazer, sei que é bem individual isso, mas