Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Definição Muscular, Ajuda !

Airton Junior

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, não é falta de pesquisa, não é falta de dedicação. É força de vontade, e vontade de tirar minhas dúvidas... Como muitos irão falar "ah, vai pesquisar", aqui responde quem quiser por favor responder algo que irá me ajudar e favorecer... Eu pesquiso, vejo vídeos e procuro todos os dias... Mais gostaria de uma resposta objetiva de quem entende do assunto, pois sabemos que no google tem tudo, mas algumas coisas não podemos especificamente perguntar pra ele pois é apenas um site, e não um humano ! Então minha dúvida é a seguinte : Eu tenho facilidade para criar gordura, tenho 75kg, e 14% de gordura corporal. No momento o meu objetivo é definir, assim como o meu avatar ! E depois disso hipertrofia ! Por favor, o que eu tomo para definir ? O que eu faço para definir ? Só uso termogênico e faço dieta, se interessarem pela minha dieta, aqui está o link (https://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta-de-emergencia/dieta-das-proteinas-mais-musculos-menos-barriga/lanche-da-manha/1212/3) ... Não sei se é boa, se realmente vale a pena, quero perder e definir ! Me ajudem por favor, valeu ... Se tiverem um link com uma dieta bacana eu aceito se poderem me ajudar, e lembrando ! NÃO É FALTA DE PESQUISA !

Editado : Pra quem pediu uma foto minha, tirada agora (https://imageshack.us/photo/my-images/266/78142155.jpg/)

Editado por Airton Junior
Postado (editado)

Cara, mas talvez seja melhor entrar num bulking mesmo, seu BF não é tão alto e vc não tem tanta massa pra ter o que definir

Posta fotos suas aí pra gente ver

Mas enfim, se vc quiser definir, vc tem que meter um cutting, que é uma dieta hipocalórica. Aumenta o consumo de proteína, diminui o carbo, tendo um déficit de mais ou menos 500 calorias. E o treino é o mesmo, suplementação também não vai variar muito.. o que influencia é a dieta

Editado por Iuri23
Postado (editado)

É essa sua dieta?

Opção 1
- 2 castanhas-do-pará
- 1 xícara de chá branco

Opção 2
- 1 noz média
- 1 xícara de chá de cavalinha

Opção 3
- 2 castanhas-do-pará
- 1 xícara de chá de camomila

Opção 4
- 4 amêndoas
- 1 xícara de chá de cavalinha

Opção 5
- 1 noz média
- 1 xícara de chá de gengibre

Então para avaliar sua dieta, é só colocar os macros finais dos alimentos. Para agente poder dizer se está legal ou não

Ex:

Proteínas:

Carboídratos:

Gorduras:

Gorduras saturadas:

Calórias:

Somando o valor diário total, lembrando que isso é apenas uma base, não se esqueça de checar os micro nutrientes como sódio magnésio etc.

Dependendo da dieta as vezes é bom pensar em tomar multivitaminico, para manter as taxas legais.

Outra coisa, não é legal acostumar o corpo com termo, usa só quando tiver de cutting mesmo.

Há sim, qualquer hora vamo marca de malhar junto rs.

Editado por Dacio
Postado

Cara, basta ter dedicação que o resultado chega. É só calcular os macros que dá certo. Calcule o seu TMB e tenha um déficit cálorico de uns 200. Faça 3 vezes aeróbico em jejum por semana, e treino pra hipertrofia. Dieta é basicamente de proteínas. Muito ovo e frango. Siga isso e você terá resultados, abraço.

• Supermoderador
Postado

Não existe dieta pronta que se encaixe em perfil de quem quer que seja.

OU você contrata um nutricionista esportivo, dos bons, ou você estuda e monta a sua adequada aos seus objetivos, medidas, tempo, rotina, etc.

Não tem muito segredo, comece calculando sua TMB em calorias. A dieta deve ter menos calorias que este numero.

Depois divida os macros. A maioria dos estudos fala em algo perto de 2g/KG de proteina e 0,8g/KG de gordura, o resto carbo.

Postado

Dieta é pessoal brother, o peso,altura,bf,idade e por fim metalismo influenciam bastante.

Sem contar no gosto pessoal por comida, disponibilidade financeira, disponibilidade de compras na sua região, suplementação e por fim foco no macros podendo ser diferentes de um individuo para outro.

Como também o objetivo em ganhar ou perder massa.

Ou seja resumindo, cada dieta é uma dieta, feita específicamente para uma pessoa.

Se você quer copiar uma dieta sem pesquisar antes, beleza, mas é por sua conta e risco.

Em relação a teu shape, acho que poderia fazer bulking, com um treino intenso e bem divido você ganhará massa fácil.

Postado

Este é o meu TMB : 1876.50

Beleza Dacio, valeu... Vou dar uma pesquisiada sobre Bulking, o que não entendo e não sei muito bem o que é ainda... ! Suplementação e disponibilidade tem muito em minha região, e em questão financeira eu consigo me sustentar legal... Se tiverem algo pra dizer, ou pra me passar, agradeço pois financeiramente e em disponibilidade estou tranquilo...

Postado

Esse TMB você adicionou o nível de atividade física a ele?

O que eu posso dizer é o seguinte, procure montar uma dieta que você goste de comer, pois você terá que seguir todos os macros diáriamente.

Outra coisa é saber comidas que as possam substituir, principalmente em horários mais apertados. O que não dá é para não mandar os macros certos.

Não importa qual é o alimento, o que importa são os macros consumidos.

Eu pessoalmente gosto dos macros na seguinte composição.

2g - 3g proteína.

4g - 8g carbo

0,5 - 1g gordura

Isso é o que funciona para mim.

Postado

Agora você adiciona ou subtrai 10 ou 20% do total, dependendo do seu objetivo. Adição (bulking), subtração (cutting)

Lembrando que isso é apenas um calculo base, somente na prática com o veredito final da balança, você verá aonde deverá ser feito os ajustes finais.

Postado (editado)

Cara vendo sua foto,concordo com o Iuri23,na minha opinião, era melhor vc mandar um bulk limpo,pq vc nao aparenta ter uma massa muscular consideravel para definir,vc vai aumentar massa muscular magra sem aumentar mta gordura saco?

Editado por i.b bodybuilding

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...