Postado 30/03/2013 às 14:54 03/30, 2013 Idade: 17 Altura: 1,75 Peso: 65 Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABC2x Ola gente, cansado de depender dos instrutores da academia resolvi aprender sobre treino pra pode monta o meu proprio. Sobre series e repetiçoes eu to fazendo 3x8 em todos exercicios, mais eu lembro de ja te visto um topico explicando sobre as fibras brancas e vermelhas, la falava quantas series, repetiçoes e tempo de execução era bom pra quebra a fibra de determinado musculo, mais na epoca eu não li o topico direito e acabei perdendo ele, eu ja procurei esse topico pelo forum todo mais infelizmente nao achei, se alguem tiver ele e me mandar agradeço. Vamos ao treino. SERIE A PEITO: Supino Reto Supino Inclinado c/ Halter Crucifixo Reto TRICEPS: Paralelas Triceps Frances OMBRO: Desenvolvimento Arnold Elevação Lateral ----------------------------------- SERIE B COSTA: Pull Ups Levantamento Terra Remada Curvada BICEPS: Chin Ups Rosca Direta TRAPEZIO: Encolhimento ANTEBRAÇO: Rosca Punho ----------------------------------- SERIE C COXAS: Cadeira Extensora Leg Press Stiff PANTURRILHA: Panturrilha No Leg Press Panturrilha Sentada ABDOMEN: Abdominal Reto Abdominal Lateral Abdominal Infra Eu sempre tive dificuldade em ganhar Peito, meu peito é muito dificil de crescer muito mesmo, oque pode ta acontecendo, em mais de 1 ano de treino meu peito mal evoluiu, ja olhei video pra ver se eu estava fazendo o exercicio correto e tava tudo perfeito, so que o peito não cresce, sera que compensa eu jogar uma superset no treino de peito pra força mais? ficando com 4 exercicios pra peito? Editado 30/03/2013 às 14:58 03/30, 2013 por daniel_bcs
Postado 30/03/2013 às 15:02 03/30, 2013 Mano quando eu treino abc eu boto 4ex pra peito e 4 pra costas pq são musculos grandes e 3 pros pequenos treino abc pode massacrar o musculo pq ele tem mt mas tempo de descanço ou seja vc vai ficar 2 dias sem malhar o musculo então quando malhar ele pode arrebentar msm minha opnião vlw
Postado 30/03/2013 às 15:14 03/30, 2013 Gostei ótimo treino. Só adicionaria Agachamento livre no dia C, caso ache volumoso por conta do abdômen, só substituir pela extensora.
Postado 30/03/2013 às 15:17 03/30, 2013 Autor Pra fala a verdade eu nunca fiz treino com 3 exercicios pra musculo grande e 2 pra pequeno, sempre fiz 4 pra grande e 3 pra pequeno, oque voce acham? devo bota 4 pra grande e 3 pequeno ou ta bom desse jeito? @Dacio Sobre agachamento to pensando em botar ele no lugar do stiff, que tal?
Postado 30/03/2013 às 15:45 03/30, 2013 Não stiff trabalha muito bem o posterior da coxa e glúteos, é um exercício que vale a pena se ter. Agora se você quiser fazer um C1 e C2 até dá para substituir o stiff em um dos treinos.
Postado 30/03/2013 às 20:07 03/30, 2013 Autor é boa ideia, por enquanto vou fica so no stiff e depois vou colocar o agachamento nesse esquema C1 depois C2. vlw.
Postado 30/03/2013 às 22:37 03/30, 2013 O treino esta otimo, não entre na idéia de volume de exercicios, foque em uma boa execução dos exercicios e ja esta otimo. Faltou agachamento no C, que é primordial. No ombro eu tiraria o arnold e colocaria o Militar
Postado 30/03/2013 às 22:49 03/30, 2013 MOTD concordo com você que military press é um excelente exercício (e eu também acho superior) mas se ele colocar military press, teria que remover o encolhimento do dia seguinte, então isso é questão de gosto pessoal. Se ele quer ombros mais arredondados e uma simetria mais bacana no geral, além detrabalhar o superior do peito, military press. Se ele quer ganhos mais rápidos e menos duradouros no trapézio -> encolhimento com barra. Quanto ao que você disse é bem verdade, já malhei com 4 grandes e 3 pequenos, nunca tive resultado descente desse modo, agora com apenas com um FB com 1 a 2 exercício para cada grupo músculo e frequência 3x os músculos estão crescendo muito bem.
Postado 30/03/2013 às 23:29 03/30, 2013 Desculpe a minha ignorancia, mas porque remover o encolhimento do dia seguinte? Encolhimento trabalhando trapézio, e o military press deltoides médio e posterior. Não vejo o military causando muito stress na região do trapézio.... Mas como eu disse, desconheço o porque de não fazer isso...
Postado 30/03/2013 às 23:43 03/30, 2013 Desculpe a minha ignorancia, mas porque remover o encolhimento do dia seguinte? Encolhimento trabalhando trapézio, e o military press deltoides médio e posterior. Não vejo o military causando muito stress na região do trapézio.... Mas como eu disse, desconheço o porque de não fazer isso... Sério que você não sente o trapézio no militar? Você fez em pé e com lockout? Eu sinto bastante...
Postado 30/03/2013 às 23:49 03/30, 2013 Desculpe a minha ignorancia, mas porque remover o encolhimento do dia seguinte? Encolhimento trabalhando trapézio, e o military press deltoides médio e posterior. Não vejo o military causando muito stress na região do trapézio.... Mas como eu disse, desconheço o porque de não fazer isso... 2 Militar sentir o trapézio pra min é novo tambem
Postado 31/03/2013 às 00:20 03/31, 2013 Desculpe a minha ignorancia, mas porque remover o encolhimento do dia seguinte? Encolhimento trabalhando trapézio, e o military press deltoides médio e posterior. Não vejo o military causando muito stress na região do trapézio.... Mas como eu disse, desconheço o porque de não fazer isso... Military pega bem o trapézio. Com qual carga você está fazendo atualmente? Como qualquer exercício ele trabalhar melhor quando atingir cargas mais elevadas, é por isso que o encolhimento se pega rápido trapézio porque é fácil começar com 100, 200Kg nele. Porém eu acho uma amplitude muito pequeno, o military tem uma amplitude gigantesca, o problema é a questão da carga, enquanto for pequena não vai trabalhar muita coisa mesmo.
Postado 31/03/2013 às 02:47 03/31, 2013 Autor se eu colocar o Military Press no lugar no desenvolvimento arnold eu teria que passa o encolhimento pro dia do military press? Se eu passa o trapezio pra serie A e poderia colocar que exercicio a mais na serie B? talvez algum pro antebraço?
Postado 31/03/2013 às 11:08 03/31, 2013 Poderia passar para o dia A, ou remover de vez. Escolha é sua.
Crie uma conta ou entre para comentar