Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário: Quebrando Rotinas... (E Um Ombro Também.)


Dacio

Posts Recomendados

Espero conseguir um pouco mais rápido :upsidedown:, tenho tantos projetos de treinos em mente, tanta coisa que quero colocar em prática.

Entre eles um treino totalmente hardcore abcdef com frequência 3x para todos os músculos e 4x panturrilhas. Mas para encarar algo assim eu vou me preparar muito antes.

Galera acabei de stagnar com minha nova dieta de 3.100 calórias...

Estou com 67Kg colado na casa do 68Kg, vou ter que aumentar mais as calórias, pensando em apelar para um hipercalórico de manhã.

35cm de braço, comecei com 32cm. Tá desenvolvendo, ontem no parque umas meninas me pararam para pegar meu face \o (pena que saíram de algum covil mal assombrado), mas sério com o pump de ontem, quando passei por aqueles janelas de uma bibioteca sem camisa parecia o scarpeley já. Já no espelho de casa não vi nada demais =/, acho que era tipo espelho de carro que te deixa monstro.

Hoje pretendo fazer exercícios para pernas, e mandar remada unilateral e desenvolvimento arnold e elv lateral que não mandei ontem.

Galera quem está aí querendo malhar no feriadão, segue aqui um link muito bom com exercícios que usam o peso do corpo.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/110471-listo-de-exerccios-usando-o-peso-do-corpo/

Let's get some muscles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim sim claro!

Galera, feliz pascoa a todos! E vamos aproveitar o último dia do feriadão! hehehehe

Pensando em começar uma nova leitura hoje, conhecer o powerlifter um pouco melhor e quem sabe mais algumas coisas legais também.

Por falar nisso atingi os 68Kg de vez hoje, agora é rumo aos 69. Vocês também perdem 500 - 700 calórias em uma noite de sono? :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Cara sinceramente eu não me preocuparia muito com isso, se vc já estiver com 200-500kcal acima da BMR eu não mudaria nada, o ganho de MM não é necessariamente proporcional ao peso que você ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade hehehehe, mas estou de bulk porque estava abaixo do peso, e também para me auxiliar na progressão de cargas, subir peso da um estímulo muito bom para desenvolvimento que vou preencher com força na nova massa adquirida. Unindo o útil ao agradável.

Hipertrofia vs Força

Até onde um poderá influenciar o outro?

Acredito que todos sabem que nossos músculos são compostos por fibras, e essas fibras tem uma função fundamental durante nosso treino. Elas são encarregadas por gerar a capacidade de força que podemos suportar para levantar pesos, então simplificando quanto mais fibras recrutamos mais fortes nossos músculos serão. Correto porém nem um ser humano é capaz de executar todas as fibras de uma única vez, isso acontece em partes porque nosso corpo não está adaptado e não compreende como recrutar tantas vibras ao mesmo tempo, e também por questão de segurança recrutar milhares de fibras ao mesmo tempo poderá gerar lesões, então nosso corpo precisará de um tempo para ir aprendendo e se adaptando como recrutar fibras de mais efetiva.

Isso também poderia ser considerada de "memória múscular", afinal de contas uma vez que você repita o mesmo exercício diversas vezes nosso corpo será capaz de aperfeiçoar o movimento deixando assim você mais apto para fazer o movimento, porém se você tentar um outro exercício você não conseguirá fazer com a mesma carga. (Exemplo supino reto para supino inclinado.)

Tá mais como podemos aumentar a quantidade de fibras em nossos músculos? Através da intensidade elevada, quando colocamos nossos músculos sob pressão elevada, ele será forçado a aprender e se adaptar a tal esforço, isso é lei da sobrevivência. Por tanto quando executamos treinos mais intensos estaremos ditando que nosso corpo deverá aprender a recrutar mais fibras nos nossos músculos, o que consequentemente aumentará o tamanho de nosso músculo, pois fibras que antes não eram recrutadas agora pasam a ser, e por conta disso precisará de mais expaço no músculo para que possamos ter uma resposta rápida quando exigirmos que elas sejam ativadas, e também acredito que seja um mecanismo natural do nosso organismo para melhor manter o tecido funcionando em ordem e poder suprir as necessidades de nossos músculos de maneira mais eficáz. Portanto isso irá ocasionar a expanção múscular, hipertrofia.

Mas a hipertrofia também é capaz de aumentar a força múscular? Sim pois músculos grandes tem a tendência a terem mais força, claro que pode variar de uma pessoa para outra.

Para amadores de corpos musculosos naturais, o que nunca deve faltar em um treino é a intensidade e frequência para qualquer natural, independete de qual seja o seu treino escolhido ou divisão, deverá sempre haver um conjunto de frequência, intensidade com volume controlado.

Leia também -> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108216-a-arte-do-waterbury/

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...