Postado 21/03/2013 às 18:58 03/21, 2013 Prazer a todos, sou iniciante e gostaria de tirar uma dúvida, leio muitos tópicos do site hipertrofia.org e tentando montar meu treino encontrei esse tópico:https://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/12/iniciante-na-musculacao-guia-do-fisiculturista-iniciante/ Bom lá deu um exemplo de treinamento para iniciantes assim: Segunda - peito e triceps terça - descanço quarta - costa e biceps quinta - descanço sexta - perna e ombro Eu realmente não queria malhar apenas 3x por semana, e queria saber se eu mesmo sendo iniciante poderia montar o treino assim, malhando 6x por semana: Segunda - peito e triceps terça - costa e biceps quarta - perna e ombro quinta - peito e triceps sexta - costa e biceps sabado - perna e ombro domingo - descanço Ainda estou entendendo como funciona mas acho que na liguagem aqui do forum seria isso ABCABC-off. Obrigado. Editado 21/03/2013 às 19:04 03/21, 2013 por Guilherme C. P. A.
Postado 21/03/2013 às 19:10 03/21, 2013 Pode começar 6x semana, mas no dia de peito vc usa ombro, no dia de costas vc usa ombro. Pq ombro 6x semana?
Postado 21/03/2013 às 19:18 03/21, 2013 Autor Pode começar 6x semana, mas no dia de peito vc usa ombro, no dia de costas vc usa ombro. Pq ombro 6x semana? Hmm... será que chega a atrapalhar a recuperação muscular? Acho que os exercícios que eu peguei tem um foco maior no musculo do dia, e não 'pega' muito o ombro, da uma olhada: A - supino reto 4 de 10 supino inclinado 4 de 10 crucifixo 3 de 12 voador 4 de 12 pulley 4 de 10 rosca francesa 4 de 10 rosca testa 4 de 10 B - puxada atrás 4 de 10 puxada a frente 4 de 10 serrote 3 de 12 remada sentada 3 de 12 rosca direta 4 de 10 rosca alternada 3 de 12 rosca concentrada 3 de 10 C - perna e ombro... Editado 21/03/2013 às 19:43 03/21, 2013 por Guilherme C. P. A.
Postado 21/03/2013 às 19:35 03/21, 2013 O treino A ficou bom, mas 4 séries de 10 fica volumoso. Cruxifixo e voador vão dar na mesma. Como vc ta começando melhor tirar um. No B escolhe a puxada na frente ou atras e fica com uma só. Atras pega ainda mais o ombro. Serrote da pra colocar a remada curvada no lugar. E um pra lombar tbm é bom, vai fortalecer pro terra. Fora isso, todos os de peito e de costas, menos o voador, vão usar ombro.
Postado 21/03/2013 às 21:05 03/21, 2013 https://trustsports.com.br/treina_detalhes.php?id=64 Vou explicar um pouquinho por alto... Divisão -> ABC2x Pernas/Panturrilha/Abdômen Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio Costas/Bíceps/Antebraço Ou Pernas/Panturrilha/Abdômen Peito/Ombro/Tríceps Costas/Bíceps/Antebraço/Trapézio Não que seja regra geral, mas é o mais recomendado, principalmente se você não tem experiência em adaptar treinos. Utilize compostos, pois trabalham e recrutam uma região maior de fibras musculares, além de auxuliar mais na construção e remodalagem do músculo, além de contribuirem para treinos menos intesos. Exemplo de como diminuir o volume e malhar peito/ombro/tríceps/trapézio no mesmo dia. * Military press (ombro, trapézio) * Remada alta (ombro, trapézio) * Supino reto com barra (peito/ombro/tríceps) * Supino inclinado com halteres (peito/ombro) * Paralelas (peito/ombro/tríceps) * Supino fechado (tríceps/peito) Você também pode tirar vantagem no inicio da semana com compostos, para focar em uma região mais específica. Como por exemplo, malhar panturrilha 3x na semana, ou executar o deadlift (terra) ou executar o pullover. Isso irá depender de como seu trieno está dividido. Mas de regra geral, só recomendo na primeira metade da semana, após esse período uma adaptação deverá ser realizada p/ a preservação do seu sistema nervoso muscular. Exemplo. Panturrilha 3x na semana. A - Pernas/Panturrilha/Abdômen B - Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio C - Costas/Bíceps/Antebraço/Panturrilha A - Peito/Ombro/Tríceps/Trapézio B - Pernas/Panturrilha/Abdômen C - Costas/Bíceps/Antebraço Note que mudamos a ordem natural de pernas, e removemos panturrilhas de costas/bíceps/antebraço. Essa esquematização serve p/ adicionar qualquer composto, pelo menos 1x na semana em um treino abc2x. Frequência é a chave, para desenvolver músculos sub desenvolvidos, porém sem uma intesidade armonica com sua divisão de nada servirá uma alta frequência se não tens tempo suficiente para descançar o músculo. E não se esqueça que dieta estará em primeiro plano sempre!
Postado 21/03/2013 às 21:58 03/21, 2013 Autor Muito obrigado Dacio. Editado 21/03/2013 às 21:58 03/21, 2013 por Guilherme C. P. A.
Crie uma conta ou entre para comentar