Postado 18/03/2013 às 02:27 03/18, 2013 Bom galera, já treino tem uns 5 meses que treino serio e estou tendo resultados bem bons (principalmente em bíceps, tríceps e peitoral). Para terem uma idéia, tenho 22 anos, 1,80m, quando comecei a treinar tinha 85kg e uns 17% de BF, hoje tenho 71kg e algo em torno de 10% de BF. Meu treino sempre foi bastante puxado e longo, mebros superiores + abd + corrida todas segundas, quartas e sextas, membros inferiores + corrida terças e quintas, sábado aero marcial e domingo yoga. Agora minhas férias da faculdade acabaram e também ainda tenho meu trabalho (sou funcionário público, passo muito tempo sentado), ou seja, meu tempo vai ficar bem apertado. Vou ter apenas terça, quinta, sábado e domingo para treinar, sendo que também os treinos não podem passar de no máximo dos máximos umas 2h por dia. Meu foco é ainda continuar definindo (até mesmo sem contrair consigo ver de leve os 4 gomos de cima do abd, só tenho ainda a maldita gordurinha embaixo do umbigo pra matar de vez), tentar chegar em pelo menos 8% de BF. Será que vou acabar tendo muito prejuízo assim? Alguém poderia me passar algum treino que suprisse minhas novas necessidades e disponibilidade? (Sei que existe vários tópicos com treinos, mas são tantas opiniões que preferi focar minha dúvida num tópico próprio). Editado 18/03/2013 às 02:28 03/18, 2013 por Felipe.Moreira (veja o histórico de edições)
Postado 18/03/2013 às 02:50 03/18, 2013 Tem certeza sobre o bf ? 10% já é bem seco mano. Por qual motivo você faria um treino de 2h, rs ?
Postado 18/03/2013 às 02:53 03/18, 2013 Autor Sim sim, sequei muito, muito mesmo (até meus amigos e parentes não me reconhecem mais quando comparado com antes), antes tinha bochechas pra fora de gordinho, agora chega quase ser sugada para dentro, lol. Disse 2h mesmo por que é só o que tem me sobrado de tempo livre mesmo. Correria infernal... Editado 18/03/2013 às 02:54 03/18, 2013 por Felipe.Moreira (veja o histórico de edições)
Postado 18/03/2013 às 03:29 03/18, 2013 Nessas 2h entraria o percurso até a gym ? o treino dura em média uns 50 - 60min, muito mais que isso deve-se avaliar o treino pois deve ter exercício sobrando, acho que uma divisão abc básica ou fullbody se encaixaria bem, da uma pesquisada.
Postado 18/03/2013 às 04:07 03/18, 2013 Autor A academia é perto de casa, quase nada de caminhada até ela. Vou pesquisar estes que você falou. Mas para manter o ritimo dos ganhos, derrubando minha quantidade de treino pela metade, acho que teria que compensar nas cargas, não?
Postado 18/03/2013 às 07:57 03/18, 2013 Autor Treino de 8 ~ 10 reps mesmo. Meu maior receio é o fato de diminuir demais o tempo de treino (de 7 dias para 3 ~ 4 dias) sem compensar de alguma forma.
Postado 18/03/2013 às 13:36 03/18, 2013 Autor Dei uma pesquisada sobre esse fullbody, mas pelo que vi existem várias combinações. Alguma sugestão? Qual seria mais proveitoso também, um fullbody ou um abc?
Postado 18/03/2013 às 14:10 03/18, 2013 ai a opção é sua, nunca fiz FB, mas existem diversos tipos de treinos pra quem não tem muitos dias disponíveis, como SL5x5, é um treino pesado feito apenas três dias na semana.
Postado 18/03/2013 às 21:17 03/18, 2013 Autor Dei uma olhada aqui no fórum sobre esse SL, achei interessante e acho que vou começar amanhã e testar ele esta semana. Mas este treino não é meio curto? Me pareceu tão pequeno, apesar da descrição dizer que é um treino bom.
Postado 18/03/2013 às 21:21 03/18, 2013 SL é p/ ganho de força meu jovem. Só uma pequena correção, o que te fará continuar definido acima de tudo será a dieta, e não somente as "corridas" elas só servem p/ queimar calória mesmo. Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 18/03/2013 às 22:12 03/18, 2013 Autor Sim, pretendo continuar a dieta normal, agora só preciso de um treino que se encaixe certinho.
Postado 19/03/2013 às 01:04 03/19, 2013 E o que exatamente você está buscando? Aumento de força mesmo? Se for isso também recomendo o SL. Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 19/03/2013 às 05:23 03/19, 2013 SL 5X5 É Um excelente treino p/ hipertrofia!! Pois quanto mais força maior a hipertrofia! Editado 19/03/2013 às 05:26 03/19, 2013 por Luís Guilherme.m (veja o histórico de edições)
Postado 19/03/2013 às 14:18 03/19, 2013 Concordo em partes guilheme, de fato força ajuda e muito p/ hipertrofia, isso é 100% verdadeiro. Porém alguns exercícios são mais vantajosos que outros na matéria definição dos músculos, como por exemplo paralelas que serve tanto p/ o ganho de força, quanto para a definição, e ele não está no SL. Felipe, nesse caso recomendo. ABC2x, AB2x, AB3x, ABCDEF, ABCDE, ABCD. Como planilha de treino, o mais importante será a sua divisão e escolha dos exercícios, p/ maximizar os ganhos, aliados de uma boa dieta. Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 27/03/2013 às 13:50 03/27, 2013 Autor Testei o SL, mas achei ele meio curto mesmo, acho que não conseguiria os resultados que busco com ele. Dei uma pesquisada e vi aquele P90x, não vou conseguir seguir o programa a risca pela minha falta de tempo, mas analisando os treinos pensei na seguinte organização: Terça - Chest and Back + ABS Quinta - Shoulder and Arms + ABS Sábado - Legs and Back + ABS Domingo - Corrida, Yoga, Kenpo ou algum outro treino sinérgico Achei interessante esse treino já que ele envolve bem toda musculatura e tem o mesmo tempo que um dia normal de academia. Se eu fosse fazer este treino assim seria com o meu máximo de cargas e com 8 ~ 10 reps. Manteria minha dieta que acredito estar boa. O que acham?
Postado 28/03/2013 às 12:57 03/28, 2013 Mas entenda uma coisa, quando eu digo que o SL não tem foco para a definição do músculo isso é verdade. Mas ele irá te ajudar muito na hipertrofia indiretamnete. Pois uma hora que você atinjir as cargas mais pesadas, seu corpo não terá outra opção a não ser ficar mais forte nessas áreas requisitadas, é um processo natural de sobrevivência... Ou seja seu músculo terá mais estímulos para desenvolver nas áreas trabalhadas e isso irá ajudar muito na hipertrofia, sem contar que com o aumento de força, você irá levantar pesos maiores que irá forçar mais o músculo e ele terá que continuar evoluíndo. Achou o treino fraco? Aumenta as cargas ué. Além de que você pode adicionar exercícios de assistência. Sobre o treino que você postou, ele seria mais útil de segunda a sábado, pois com essa frequência atual os músculos estarão sendo trabalhados 1x na semana, e isso não é bom para quem buscar hipertrofia. Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Crie uma conta ou entre para comentar