Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Conciliando Aeróbico Com Musculação - Cutting

Posts Recomendados

Postado

Fala aí pessoal, então, a dúvida que eu estou trazendo aqui é a seguinte: Vou entrar em cutting e quero perder o máximo de gordura possível e se der, não perder massa muscular (já foi comprovado que não é impossível..) , queria saber da opinião própria de vocês quanto tempo e com que intensidade seria adequada na esteira para não exagerar a ponto de começar a usar o estoque de massa muscular, mas também não pegar leve a ponto de não ter resultados satisfatórios. Se vocês usam algum método diferente, como alternação de intensidade , etc..

Sou ex-obeso, mas com a academia perdi bastante peso e cheguei na faixa "ideal", porém ainda tenho uma gordura localizada nos lados, que atrapalha para aparecer a definição do abdômen lateral, aquela aparência "rasgada". Fiz 6 meses de aeróbico intensivo, dieta mal feita e musculação exagerada, o que acarretou em perca de gordura mas de massa muscular também, porém nesses últimos 3 meses estabeleci uma dieta balanceada com o auxílio deste forúm, nutricionista e pesquisas. Obs: parei com a esteira

Pesava 75kg antes de começar a academia e tinha 1,70m, quando terminei os 6 meses de aeróbico exagerado cheguei aos 60kg e 1,73m mas acredito que com pouca massa muscular, de lá pra cá venho ganhando massa muscular e peso, e agora tenho 67kg e estou aparentemente mais forte e não pareço mais gordo, o que deve ser bom. Porém as gorduras laterais e mais voltadas pras costas também, ainda aparecem, o que atrapalha a minha meta de shape. Basicamente quero saber quanto tempo de esteira devo fazer e com que intensidade, e algum exercício para ajudar na perda dessa gordura localizada. Provavelmente essa droga deve ser genética, fico com uma aparência larga, e como tenho pouca barriga parece uma tábua de madeira larga e fina.

Obrigado a atenção, qualquer dúvida para ajudar vocês a responderem com clareza a minhas dúvidas será bem vinda e respondida.. Abraços e bons treinos !

Informações adicionais:

Peso: 67kg
Altura: 1,73m
Kcal diárias: 2500 (+proteínas e - carboidratos, bastante pouca gordura, apenas as boas como óleo, azeite, amendoim, etc.)

Postado

Não se perde gordura localizada e sim como um todo, seria bom você mandar aeróbico em jejum com intensidade moderada a leve, ou fazer depois do seu treino 2 minutos de baixa intensidade e 3 com alta intensidade por 12 ou 15 minutos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.