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Pvcs17

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Sobre Pvcs17

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  1. Fala aí marombada, resolvi começar um bulking e então montei uma dieta, já tô nela a um mês e pouco. Iniciei com 63.5kg e agora estou com 68kg, a minha meta é 80kg ! Não estou muito preocupado com a estética, quero ganhar o máximo de massa magra possível pra quando eu começar o cutting ter um volume legal e definido ! Vai abaixo algumas informações Idade: 16 Altura: 1,73m Peso: 68kg (meta 80kg) Obs: Malho de segunda a sábado, ABC2X, sem aeróbicos.. mas não vou entrar em muitos detalhes pra não desvirtuar este tópico. Obs²: Não faço dias do lixo, só quando eu começar o cutting pra dar um pico de insulina e desacostumar o organismo Obs³: Suplementação: Malto apenas no momento.. Em algumas semanas vou acrescentar Whey Protein concentrada, Creatina e Albumina ! (nisso vou mexer na dieta e não apenas acrescentar esses suplementos) http://imageshack.us/photo/my-images/801/dietabulking.png/ Se não conseguirem ler, só arrastar a seta do mouse pra imagem que aparece no canto lá em cima umas opções, uma delas é Zoom Fotos em breve pra vocês darem a opinião de vocês e claro que críticas construtivas serão bem vindas !
  2. Fala aí pessoal, queria mostrar pra vocês e saber da opinião geral se foi uma evolução boa para 3 meses de treino e dieta bem elaboradas. 2012 - novembro Idade:15 Altura: 1,73m Peso: 61kg 2013 - fevereiro Idade: 16 Altura: 1,73m Peso: 67kg Uploaded with ImageShack.us Eu sei que ainda estou muito longe de um shape "ideal", mas espero estar no caminho certo, grato pela atenção, bons treinos pra galera !
  3. Fala aí pessoal, então, a dúvida que eu estou trazendo aqui é a seguinte: Vou entrar em cutting e quero perder o máximo de gordura possível e se der, não perder massa muscular (já foi comprovado que não é impossível..) , queria saber da opinião própria de vocês quanto tempo e com que intensidade seria adequada na esteira para não exagerar a ponto de começar a usar o estoque de massa muscular, mas também não pegar leve a ponto de não ter resultados satisfatórios. Se vocês usam algum método diferente, como alternação de intensidade , etc.. Sou ex-obeso, mas com a academia perdi bastante peso e cheguei na faixa "ideal", porém ainda tenho uma gordura localizada nos lados, que atrapalha para aparecer a definição do abdômen lateral, aquela aparência "rasgada". Fiz 6 meses de aeróbico intensivo, dieta mal feita e musculação exagerada, o que acarretou em perca de gordura mas de massa muscular também, porém nesses últimos 3 meses estabeleci uma dieta balanceada com o auxílio deste forúm, nutricionista e pesquisas. Obs: parei com a esteira Pesava 75kg antes de começar a academia e tinha 1,70m, quando terminei os 6 meses de aeróbico exagerado cheguei aos 60kg e 1,73m mas acredito que com pouca massa muscular, de lá pra cá venho ganhando massa muscular e peso, e agora tenho 67kg e estou aparentemente mais forte e não pareço mais gordo, o que deve ser bom. Porém as gorduras laterais e mais voltadas pras costas também, ainda aparecem, o que atrapalha a minha meta de shape. Basicamente quero saber quanto tempo de esteira devo fazer e com que intensidade, e algum exercício para ajudar na perda dessa gordura localizada. Provavelmente essa droga deve ser genética, fico com uma aparência larga, e como tenho pouca barriga parece uma tábua de madeira larga e fina. Obrigado a atenção, qualquer dúvida para ajudar vocês a responderem com clareza a minhas dúvidas será bem vinda e respondida.. Abraços e bons treinos ! Informações adicionais: Peso: 67kg Altura: 1,73m Idade: 16 Kcal diárias: 2500 (+proteínas e - carboidratos, bastante pouca gordura, apenas as boas como óleo, azeite, amendoim, etc.)
  4. Olá pessoal, então, vou começar a praticar natação quando eu finalizar o bulking, e queria saber principalmente os benefícios que a natação vai me trazer, ou se seria mais vantajoso fazer esteira mesmo (embora eu odeie, as esteiras tão sempre ocupadas, é péssimo ter que ficar esperando alguém liberar uma..). Eu tô focando na hipertrofia no momento, mas sinto às vezes que mesmo fazendo tudo certo, estou regredindo ao invés de progredir. Uns dias me sinto mais gordo aparentemente, outros mais definido.. não sei realmente como estou. Li uns artigos e foi comprovado que dá sim para perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, o que vocês acham de mesmo em bulking eu fazer 3x por semana aeróbico (embora eu não goste) em torno de 15~20 min de corrida lenta, para assim eliminar gordura e não prejudicar meus rendimentos? Meu treino é de segunda a sábado, dieta completa, inclusive fiz um tópico com ela mas acho que não há necessidade de postá-la aqui, queria mesmo saber só o que vocês me aconselham a fazer. Idade: 16 Peso: 67kg Altura: 173cm Eu já quase fui obeso, apenas para constar. Hoje em dia sou até "fortinho" para minha idade, embora tenha uma gordura chata meio que na cintura, mais pras costas (não sei o nome que dão...). De resto tá ok em relação a gordura. Uma curiosidade, embora não seja o foco principal desse tópico.. algum exercício específico para ajudar na perda dessa região? No meu processo de emagrecimento, perdi uns 15kg mas essa zona ai ainda se destaca.. e o foda que fica feio quando uso camisa, dá uma largura estranha. Outra coisa, não sei se é só comigo: A estrutura do meu corpo parece estranha, eu vejo as laterais do meu torso, mais pra cintura e parece que é largo normalmente, dá até pra sentir o osso.. isso é só cisma, quando eu estiver no cutting e com uma definição legal isso vai simplesmente se organizar e ficar com um shape legal, ou infelizmente isso é genético e independente dos meus ganhos isso sempre vai se destacar?
  5. Entendi, vou procurar por essa pomada da farmácia, provavelmente não é nada grave. Po, mas só uma dúvida, durante o período de 1 semana de uso dessa mesma pomada, terei que ficar longe de qualquer exercício, apenas dos que envolvem o ombro (fazendo biceps e triceps) ou posso continuar praticando musculação mas com cautela? Agradeço desde já a atenção, abraços e no aguardo.
  6. Olá a todos primeiramente, então, ontem (29/01/13) eu estava executando o exercício "desenvolvimento com halteres", e subi muito, ficando com pouco equilíbrio e perdendo momentâneamente a força no braço, deixando o peso cair (ainda com a mão presa no halter), durante a queda para não deixar simplesmente esmagar minha cabeça, dei uma "rodada com o peso para o colocar no chão rapidamente, mas neste mesmo movimento acabei lesionando meu ombro. Não foi uma dor muito forte, nos primeiros segundos não conseguia erguer o meu braço completamente, e foi melhorando, ficando só uma dor pra incomodar mesmo quando faço movimentos bruscos com o braço esquerdo. Continuei com os exercícios, não muito intensivos para não prejudicar a região, e fui para casa. Na torcida para melhorar essa dor no dia seguinte, bem, ainda se apresenta .. Queria saber na opinião de vocês se esse lesão pode ser tão simples que irá melhorar em alguns dias sem idas ao médico para analisar, e se poderei continuar com meus treinos com as mesmas cargas. Obs: o peso estava leve, porém como ergui ao máximo o peso acabei o colocando numa posição desfavorecida e acabei perdendo o controle do peso. Segue abaixo o link do exercício caso alguém não o tenha reconhecido pelo nome
  7. Valeu aí pela atenção, montei uma nova dieta a partir da antiga aqui e gostaria da opinião de vocês. Tá com um excedente de 500kcal praticamente (3200kcal, de acordo com TMB de 2700 e pouco) , 2,5g/kg de proteína (creio que seja até acima do limite, gostaria da opinião de vocês se não tem problema, caso tenha por favor se puderem me informar dos malefícios e quais alimentos diminuir. Sugestões de alimentos a ser retirados ou menos consumidos seria ótimo) , 8g/kg de carboidtrato, e 0,9g/kg ~ 1g/kg de gordura (em relação a esse quesito, a maior parte seria da pasta de amendoim que eu resolvi aderir, mas ainda não tenho os números certos do valor nutricional e também não sei se irei consumir ela mesmo, se for, será receita caseira, amendoim descascada + 1 colher de oléo vegetal a escolha .. bem saudável, sem sal/açúcar e essas coisas). Parte 1: http://imageshack.us/photo/my-images/541/dietabulking130113parteq.png/ Parte 2: http://imageshack.us/photo/my-images/11/dietabulking130113parte.png/ Dependendo dos resultados vou aumentar ou diminuir a quantidade geral dessa dieta aí se for aprovada ! Grato !
  8. Valeu pelos links, tô checando alguns alimentos como opção, provavelmente tentarei incluir a pasta de amendoim para lanches, etc. Recomenda alguma marca? O mais saudável possível Grato ! É, suspeito disso mesmo, mas vou esperar 1 semana e ver os resultados no total para ver a fonte desse peso extra aí. Po, dei uma olhada em um tópico deste mesmo forúm que dava um resumo e como fazer, bastante interessante, mas vou tentar me manter no Bulking mesmo porque a gordura consumida no Carb Cycling consumida é muito alta, receio de arriscar.. mas valeu mesmo pela dica, pensarei futuramente em uma tentativa nesse sistema de dieta aí ! Abraços Obrigado pelas dicas, bem, a maioria que eu li realmente achei correto ! Algumas dúvidas ou comentários sobre os tópicos que você listou: 1ª) Meu pré-treino seria o almoço nesse caso, aumento mais uma refeição então? Ficariam já 7 por dia, não tem problema? 2ª) Eu coloquei a amêndoa mesmo porque ela seria a fonte de gordura boa, daí com essas 10 já dá pra aumentar legal o nível e ajuda a alcançar 1g/kg por dia. Mas esse lance de espinhas nem me afetou (ainda) ! 3ª) Alguma razão específica? Eu realmente gosto de banana, não tem problema em comer em excesso, digo umas 6 por dia? E o pão, colocaria em outra refeição ou deixo só 1 por dia mesmo (o do lanche antes de dormir) ? 4ª) Tirar feijão? Tem alguma razão específica, algum malefício que ele traz? Caso sim, tiro completamente da dieta ou só de algumas refeições, como pós treino ? Porque no pré preciso de fonte de carbo e a maioria vem dele e do arroz, se tirar ficaria faltando e teria que comer arroz até não dar mais, rs. 5ª e 9ª) Não rola incluir albumina e whey na dieta, não tá sobrando dinheiro quase nem pra dieta e os suplementos que já consumo (creatina e malto+dextro). 6ª e 8ª) É, vou colocar a carne vermelha, no caso o patinho grelhado, no almoço. Daí coloco mais, um pedaço a mais. 7ª) Vou tentar, obrigado pela dica. Gosto de alguns peixes mesmo, então não terei problema. 10ª)Verduras e legumes não to comendo não, mas vou passar a comer alface+tomate, uma porção maneira. 11ª) Então, como não sou só eu que entro nessa dieta, MAIS uma vez o dinheiro não ajuda, então só dá pra comer 5 ovos por dia, então mando 4 de manhã numa omelete (só a clara) e de noite, antes de dormir, um inteiro. 12ª) Então, pré = almoço, rs. 13ª) Vou adotar esse método mesmo, mas e as bananas e o arroz/feijão? Tiro, coloco algo para substituir? 14ª) Afinal arroz e feijão todo dia e toda hora é meio complicado de engolir, né? Hahaha. Vou colocar no jantar macarrão integral, valeu pelo toque ! É isso, obrigado a todos pela atenção aí. Grato !
  9. Hahaha, na verdade já alterei, tá em torno de 3000kcal. Mas então, li aqui no forúm e pensando é bem ridículo, mas eu tenho facilidade para ganhar peso (suspeito de metabolismo lento ,mas nunca fiz testes disso) , por exemplo, nesses 3 dias desde que iniciei minha dieta, ganhei mais de 0,5kg , mas vou esperar uma semana para fazer uma avaliação "total" pois pode ser retenção de água, etc. Mas se for aumentar tanto assim, não vejo onde colocar e o que colocar. A proteína e gordura já está no limite, sobrou apenas carboidtrato.. como bastante arroz, feijão e batata-doce por dia. O jeito é empurrar mais ainda pra dentro ou tem outros alimentos por aí? Pensei no macarrão, mas não recomendam consumir no mesmo dia que comer arroz e feijão ! Valeu !
  10. Já modifiquei a dieta, aumentei esses itens que você disse, embora esteja difícil em algumas refeições empurrar tudo para dentro, mas é o jeito. Agora minhas kcal diária está próximo de 2900 calorias, com um excedente de 200kcal, onde: 2,5g/kg de proteína, 1g/kg gorduras boas (amendoa, óleo, azeite) e o resto em carboidtratos. Vou esperar 7 dias para fazer uma comparação no peso, e dependendo dos resultados avalio isso em questão (se meu metabolismo é lento ou rápido). Tenho apenas 2 dúvidas para tirar: 1ª) Estou focando bem na dieta e pesado no treino, fico cerca de 1 hora ou mais na academia de pura musculação e agora que "voltei" tô sempre tentando aumentar o peso (o mais correta possível, respiração regulada, tempo de espera entre exercícios de 1 minuto, na hora de "voltar" com o peso faço lento e depois na hora de "forçar" faço mais rápido, etc.). Com esses métodos todos, em uma semana espero ganhar sempre 1kg, pois não planejo um bulk a longo prazo, estava pensando em 2 meses, máximo 3. Com esses ganhos por semana, posso esperar que são de praticamente apenas de massa muscular, ou vem bastante gordura junto? (Caso venha, devo então começar a praticar aerobico ou diminuir as kcal, como seria?) 2ª) Como minha nutricionista entrou de férias, ficará difícil avaliar os ganhos por mês, ou até por semana. Focando 100% em academia e dieta (onde consumo 2 suplementos, 5g creatina universal e 3 colheres de sopa ou 40g de malto e dextrose juntas), quanto mais ou menos cm de braço eu ganharia por mês? Eu sei que para os mais "experientes" esquecer o resto e ficar só checando o braço é coisa de leigo, que tem músculos mais importantes para aumentar, mas eu irei apenas verificar o braço corretamente (com fita métrica), pois é o de mais fácil análise e o único que eu sempre acompanho o tamanho, fora que não tem como medir sempre tudo pois minha nutricionista está de férias e o instrutor da academia que faz isso apenas checa as medidas quando vou trocar a série (para montar uma nova dependendo dos ganhos) . Agradeço desde já pela atenção, abraços. Minha dieta nova em relação à antiga: Antiga: http://imageshack.us...etabulking.png/ http://imageshack.us...kingparte2.png/ Nova: http://imageshack.us/photo/my-images/829/dietabulking.png/ http://imageshack.us/photo/my-images/28/dietabulkingparte2.png/ Também ficaria grato se pudessem analisar a dieta e comentar o que acharam, sugestões de alterações serão bem vindas !
  11. É, realmente achei isso também, só que como eu nunca fui acostumado a comer muito, pelo contrário, iniciei assim porque tenho receio de aumentar rápido e acabar ganhando mais peso em "banha" (passado de obesidade, tenho algumas frescuras e peso na consciência quanto a isso), do que em músculo. Me corrigam se eu estiver errado, não tenho certeza disso pois nem mesmo pesquisei, é apenas uma visão que eu tenho.. Caso vá aumentar as kcal, o que você recomenda (ou outras pessoas que estiverem visualizando esse tópico) para eu colocar na dieta ou aumentar (um dos alimentos que já tão na imagem) ? Agradeço desde já
  12. Entendi, vou reduzir as proteínas aos poucos de cada refeição para equilibrar então. Em relação a dieta, tudo ok? Alguma coisa que preciso modificar pra aumentar o rendimento no processo bulking? Valeu a atenção !
  13. Dieta Bulking Limpo - Com suplementação e sem aeróbico Medidas atuais: 08/01/13 -Idade: 16 -Peso: 65kg -Altura: 1,73m -Tórax Normal: 93 -Tórax Insp.: 98 -Braço direito/esquerdo: 31cm -Ante-braço direito/esquerdo: 28cm -Punho direito/esquerdo: 18cm -Coxa direita/esquerda: 52cm -Perna direita/esquerda: 40cm -Panturrilha direita/esquerda: 37 -Cintura: 75 (região abdominal) / 84 (cintura mesmo) -Ombros: 105 -Braço fletido: D. 32 / E. 32 Meta: Prazo de 2-4 meses se possível -Idade: 16 -Peso: 72g -Altura: 1,73m -Tórax Normal: 97 -Tórax Insp.: 102 -Braço direito/esquerdo: 37cm (óbvio que é uma meta a mais longo prazo, só estipulando a medida ideal para mim) -Ante-braço direito/esquerdo: 30cm -Punho direito/esquerdo: 20cm -Coxa direita/esquerda: 57cm -Perna direita/esquerda: 43cm -Panturrilha direita/esquerda: 38cm -Cintura: 75 (região abdominal) / 85 (cintura mesmo) [ não almejo em aumentar, mas provavelmente irá) -Ombros: 108 -Braço fletido: D. 40 / E. 40 (meta ideal) Obs: Treino sem aeróbico, possuo facilidade em ganhar e perder peso, suplementação (creatina e malto), dieta equilibrada e limpa (dia do lixo comerei o mesmo mas em maior quantidade para variar um pouco), passado de obesidade (atualmente não desnutrido, apenas definido e com nível de massa magra baixo)e força de vontade 120% ! Links da dieta, o 2º link é da parte cortada lá no canto superior direito: http://imageshack.us/photo/my-images/9/dietabulking.png/ http://imageshack.us/photo/my-images/402/dietabulkingparte2.png/ ATUALIZADA: 13/01/13 http://imageshack.us/photo/my-images/541/dietabulking130113parteq.png/ http://imageshack.us/photo/my-images/11/dietabulking130113parte.png/ Para quem não sabe usar o ImageShack, é apenas entrar no link, pressionar com o botão esquerdo na imagem que vai aparecer no canto, caso esteja muito pequena, pousando o mouse sobre a imagem vai aparecer 3 opções no canto superior direito, clica na lupa que dá uma ampliada legal. Meu treino é ABC, de segunda a sábado (domingo descanso). Tô sem a planilha agora e não tem como postar ela detalhada, mas o enfoque aqui é mesmo a nutrição, agradeço qualquer ajuda que puderem dar para melhorar a qualidade da minha dieta. Fica faltando algumas calorias para acrescentar aí, mas como eu realmente não como bem, como bem pouco, acho melhor começar com essa base para depois aumentar kcal aos poucos. Bem, eu procuro saber basicamente com esse post, além do óbvio, algumas questões que mesmo pesquisando, não consegui uma resposta concreta (se alguém souber de um link em que tem uma boa resposta para alguma delas, por favor poste aqui, se não achei não foi por falta de procura ^^ ) 1º: Sem aeróbico, dá para alcançar mais de 70kg com aumento de massa magra bruto e de gordura BASTANTE mínimo (se precisar dar uma corrida na esteira, quantas tempo e com que velocidade, sem respostas de cálculos de batimento por segundo, apenas uma média) ? 2º: Na troca de Bulking - cutting, deve ser feito aos poucos, voltando pra ingestão de calorias sem aumento nem déficit calórico e depois ir diminuindo aos poucos, ou pode ser feito logo com 500kcal a menos? 3º: Dizem que creatina é aconselhável consumir mês sim, mês não, para futuramente não afetar os rins.. caso eu faça isso, o mês que não tomar creatina, independente se estiver em bulk ou cut, deixo o malto também? 4º: Nutrientes falaram para consumir 2g/kg, eu vou deixar 3g/kg porque li em vários sites que é melhor, como não vou tomar whey protein, acho que é uma vantagem.. estou certo ou devo diminuir ?
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