Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Um Músculo Por Dia ;)

Posts Recomendados

Postado

TREINO

Pela falta de tempo , devido a trabalho , outros compromissos , e necessidade de estudar para o vestibular , nao tenho tido tempo para ficar me dedicando na academia

(5min bike antes + 1hr:10min de treino + 20min bike)->Esse era o treino que eu queria fazer , 5minutos antes para circulação , 1hr~~1hr e 10 de treino , e 20min de bike finais para perder massa gorda!

Visto que nao tenho tempo para dedicar a um treino assim , estou pensando em optar por treinar apenas um musculo por dia , o que levaria uma meia hora , deixando possivel o resto do tempo para bike(perca de calorias)

Queria saber se alguem faz isso , ja fez , consegue alguem que fez , e se existem pros-contras sobre treinar um musculo por dia!

Bom gente , no mais eh isso!

Vlw ae , abração!

Postado

Acho mais interessante reservar dias só para musculação e dias só para aeróbico.

Acho q treinar os dois no mesmo dia prejudicam tanto a musculação qto a atividade aeróbica.

Faz um ABC com aeróbicos 3ª e 6ª, ou ABCD com aeróbico na 4ª, dependendo da ênfase q tu queira dar.

Abç

foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)

Postado
Cara, com uma hora da pra vc aquecer, alongar, treinar e ainda pedalar tranquilamente.

[2]

Faça seu treino em 30-40 min e 15 a 20 min de aeróbicos depois está bom.

"Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."

Postado

Treinando 1 musclo por dia vc tera que ter mto mais presença na academia e levar o treino mto mais a sério,seria melhor dxar ele para o ano q vem(qdo vc passar no vest)faça uma serie basica como um abc ou um abcd.

Abraço e boa sorte

Postado
  • Moderador
Cara, com uma hora da pra vc aquecer, alongar, treinar e ainda pedalar tranquilamente.

[3]

Faça seu treino c/ mais dedicação e concentração. Assim diminuindo o tempo de treino, vc aumenta os batimentos cardíados e otimiza o aeróbico no pós-treino, pois o corpo já está mais do que aquecido.

Qto a malhar 1 musc. por dia, mtos fazem, mas aí o treino deve ser exasutivo e tvz isso não seja indicado p/ alguém q, no momento, precisa estar mais bem disposto p/ enfrentar os estutos.

Aprenda: tudo na vida tem seu momento certo.

Postado

Não sei não. Se fosse pra fazer aeróbico em outro período do dia, eu concordaria, é como eu tou fazendo inclusive.

Mas qndo tu acaba de malhar, tu arrebentou uma porrada de fibra muscular e necessita de proteína urgente pra começar a reconstrução. Se partir direto pra um aeróbico (q tb retira proteína dos músculos pra fornecer energia), o organismo vai começar a desconstituir músculo pra "roubar" proteína e, assim, vai ignorar as fibras musculares arrebentadas a serem reconstituídas, apenas ajustando o organismo para se conformar com a perda dessas fibras.

Se fizer em outro período, não vai estar neste estado de emergência, podendo manter o lento processo de reconstrução (já que longe do treino de hipertrofia) enqnto realiza o catabolismo do aeróbico sem maiores prejuízos.

Supondo que num treino de 1 músculo por dia o objetivo seja "destruir" o grupo muscular para a semana inteira e em apenas 1 hora, esse estado de emergência pós-treino é ainda maior.

Exceção seria com os iniciantes, pois ainda não tem condicionamento físico para dar a máxima intensidade nem num nem noutro, assim como os MUITO avançados (nos dois), cujo organismo já condicionado consegue suportar essas atividades em seqüência, ainda q dando o máximo das duas.

Na verdade não tirei isso de nenhum artigo específico, mas de informações esparsas em diversos artigos.

Como tudo em musculação, sujeito a controvérsias e à prova do erro-e-acerto.

abç

OBS EDITADA: tanto q dpois de um treino aeróbico bem feito recomenda-se ficar mais meia hora sem comer, para se aproveitar q o metabolismo tá acelerado e continuar gastando energia do próprio corpo. Na hipertrofia o raciocínio é outro: abastecer o corpo o mais rápido possível e, ainda, com proteína e carbo de rápida absorção, para não deixar o corpo retirar energia de si mesmo.

foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)

Postado
  • Autor

são pessoas que nem vcs que nos mantem na academia com cada vez mais vontade e raça , obrigado a ajuda de todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.