Postado 19/05/2009 às 05:07 05/19, 2009 Sou novato... Fiz musculação há 10 anos atrás... Voltei há malhar já fazem 6 meses... Qdo recomecei estava com 32cm de braço... depois foi para 36cm...e agora estou com 38cm... Sempre realizei 3 exercícios para cada músculo com 3 séries de 8 repetições... Porém, agora resolvi continuar com estes exercícios para Bíceps e no Tríceps mudei para 4 exercícios com as mesmas 3 séries com 8 repetições... Só que não senti aquele inchaço de antes após o treino... Será que exagerei no n° de exercícios...? Quatro exercícios não é recomendado para Tríceps...? Obs: Realizo Peito e Tríceps em um dia... depois Costas e Bíceps... e por último Ombro e Perna... (2 grupos por dia...) Abraço à todos! Alex
Postado 19/05/2009 às 05:23 05/19, 2009 4 exercicios para grupos grande (peito, costas, pernas) 3 exercicios para grupos pequenos (Bíceps, tríceps, ombros) SE VOCE TAMBEM COMO O MESTRE ARNOLD E A FAVOR DE SE FAZER UM TREINO BRUTAL, AQUELE VC ACORDA NO OUTRO DIA SENTE , QUE ESTA DESTRUIDO TAMANHA A DOR QUE O TREINO INTENSO LHE PROVOCOU. SE VOCE SENTE QUE AS VEZES QUASE VOMITA NOS TREINOS, SENTE TANTA DOR E ISSO TE DA MAIS VONTADE AINDA DE TREINAR E AE VC VAI LA E METE MAIS PESO AINDA...AO CONTRARIO DE ALGUNS COVARDES QUE A DOR O DESANIMAM,ELA NOS FAZ VER QUE O TREINO ESTA SENDO OTIMO, QUE SEM DOR ,NAO HA GANHOS MUSCULARES,SE VC E CONTRA FRESCURAS EM ACADEMIA. TIPO TV LIGADA COM CLIPZINHO NA MTV, UM MONTE DE PATY E PLAY TD EMPEREKETADO COLOKANO CONVERSA EM DIA, SONZINHO DE MUSICA POP ROLANO,SE VC CURTE AKELA ACADEMIA , EM QUE SE VE GRITOS DE TREINO INTENSO E DOR , SE VC QUER AQUELA ACADEMIA SEM MAQUINAS TD LIVRE, SO FERRO BRUTO, ROLANDO UM PANTERA.. E CLARO METENO PESO E URRANO COMO NOS TEMPOS DE ARNOLD SCHWARZENEGGER.. DIGA NAO AS FRESCURAS NAS ACADEMIAS...SOMOS PUMPING IRON, SEGUIDORES DO SISTEMA ANTIGO E BRUTAL DO MESTRE ARNOLD.
Postado 19/05/2009 às 09:05 05/19, 2009 Exagerou sim; talvez não inchou tanto com 4 exercícios porque você diminuiu a carga? Se não, não sei. três exercícios de bíceps e tríceps é o suficiente. E faz peito antes do tríceps, e costas antes do bíceps. Se você acha que esse treino tá fraco pra você, aumenta o peso, de forma que na última ou nas duas últimas séries consiga falha
Postado 19/05/2009 às 12:14 05/19, 2009 O certo é fazer como o luizão falou, 3 pra musculos pequenas e 4 pra grandes. Eu quando tinha essa ficha de Peito/Triceps fazia o seguinte, dava o máximo no treino de peito (que pega o triceps tbm). Quando eu ia pro treino de triceps, ele já dava meio "desgastado", então fazia só acabar de fadigar ele com 3 maquinas, o que eu já acho suficiente. Aaah, e lembrando que era carga total no treino de triceps tbm, até morrer mrm! xD Ai sim, quando eu saia da academia o braço ficava "inchado" por um tempo xD Começo / Atual - Sem suplementação. Altura: 1,80cm ----> 1,82cm Peso: 58KG ----> 73KG Braço: 27cm ----> 35,5cm Por enquanto.
Postado 19/05/2009 às 13:08 05/19, 2009 bom,primeiro o pump nw quer dizer nada as vezes como vc mudou o treino,vc conseguiu esgotar teu estoque de glicogenio ai depois do pump ele tende a nw ficar "inchado" como qdo vc treina e ainda tem glicogenio armazenado nos musculos! abç!
Postado 19/05/2009 às 13:37 05/19, 2009 Voltei há malhar já fazem 6 meses... Qdo recomecei estava com 32cm de braço... depois foi para 36cm...e agora estou com 38cm... Ganhou 6cm de braço em 6 meses!!?? Qto aos exercícios se 3 exercícios não tão dando conta de exaustar, no lugar de colocar um exercício a mais, é preferível fazer um deles com alguma técnica de HIT. abç foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)
Postado 19/05/2009 às 14:13 05/19, 2009 Depende de sua divisão, pelo jeito vc está em ABC1x. Então faça: 4 exercícios para grupos grandes (Peito, costas, pernas) 3 exercícios para grupos pequenos (Bíceps, tríceps, ombros) "Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."
Postado 19/05/2009 às 14:20 05/19, 2009 Não existe esse negócio de certo ou errado com relação a quantidade de exercícios, pessoal já está cansado de ouvir que cada indivíduo é único, o que é bom pra mim pode não ser bom pra vc e vice versa, tudo é relativo. Branch Warren faz 6 exercícios pra peito, "noooooofffaaa vai dar overtraining e catabolizar tudo", talvez pra vc sim, talvez pra mim não, deu pra entender? Quem pode dizer se é muito ou pouco é vc mesmo, claro que existem limites máximos e mínimos, mas só há uma maneira de se saber isso, NA PRÁTICA. Provavelmente vc não sentiu o inchaço pq não executou direito. Abraços. Quem disse que beiço de jegue é arroz doce?
Postado 19/05/2009 às 15:17 05/19, 2009 Não existe esse negócio de certo ou errado com relação a quantidade de exercícios, pessoal já está cansado de ouvir que cada indivíduo é único, o que é bom pra mim pode não ser bom pra vc e vice versa, tudo é relativo. Branch Warren faz 6 exercícios pra peito, "noooooofffaaa vai dar overtraining e catabolizar tudo", talvez pra vc sim, talvez pra mim não, deu pra entender? Quem pode dizer se é muito ou pouco é vc mesmo, claro que existem limites máximos e mínimos, mas só há uma maneira de se saber isso, NA PRÁTICA. Provavelmente vc não sentiu o inchaço pq não executou direito. Abraços. (2) Eu por exemplo so me dou bem no treino de braco fazendo 3 exercicios e 2x na semana, ja os outros grupamentos 1x na semana da conta facil. Experimente, teste, cada um eh cada um.
Crie uma conta ou entre para comentar