Postado 9/02/2013 às 15:15 02/9, 2013 Sou novo aqui no fórum, portanto se tiver algum erro com o titulo peço desculpas.. Bom, não sei ao certo se sou ectomorfo (17 anos, 62KG, 1 ano de treinamento, 173cm, 31cm de braço). Treino já a 1 ano e quase não obtive ganhos, minha dieta era péssima no começo, mas depois eu melhorei bastante mas não tive os ganhos esperados. Já tomei hipercalóricos e nada! Meu treino é esse aqui ( https://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/29/treino-de-hipertrofia-para-o-ectomorfo/ ) só muda a divisão que eu alterei para 1 - (Peito/ombro/biceps) 2 - (Pernas) 3 - (Costas/triceps/trapézio). MInha dieta é a seguinte 1 Refeição: 2 pães integrais, 2 fatias de peito de peru, 2 fatias de queijo cottage, 250ml de leite desnatado 2 Refeição: 3 bananas 3 Refeição: Almoço tradicional + salada + suco 4 Refeição (antes do treino): Vitamina de banana + açaí + aveia + um pouco de mel 5 Refeição: 250 ml de iogurte + 2 pães integrais, 2 fatias de peito de peru, 1 fatias de queijo cottage 6 Refeição: Vitamina de banana com aveia ou 3~4 Pães francês + 1 copo de nescau 7 Refeição: 2~3 ovos cozidos Tava pensando agora ja que mudei meu treino e minha dieta por completo, em tomar um hipercalórico e um whey protein + malto/dextrose. O que vcs acham? E eu devo tomar todos os dias, até mesmo nos dias que eu não vou treinar que vão ser terça e quinta (dias de descanso)?
Postado 9/02/2013 às 15:37 02/9, 2013 Esse seu titulo ae foi de doer. hipercalorico = preguiça de comer ou falta de tempo. E nao é necessario suplementar whey nos dias de descanso, porem voce deve manter a quantidade de proteina.
Postado 9/02/2013 às 15:38 02/9, 2013 Oque seria um almoço tradicional ? Suplementação ta legal, já que você é magro e imagino que não se alimenta corretamente. nos dias off toma só o hipercalorico que já era. investe em refeiçoes mais solidas com carbos, porque so vitamina e pão não vai adiantar em nada.
Postado 9/02/2013 às 15:56 02/9, 2013 Autor Oque seria um almoço tradicional ? Seria feijão, bastante arroz (é raro comer o arroz integral) e um boa quantidade de carne ou frango. E eu devo tomar o hipercalórico quando acordar e antes de treinar, e o whey + malto/dextrose no pós? Sendo que o whey só seg, quarta e sexta? e o hipercalórico de segunda a sexta?
Postado 9/02/2013 às 15:58 02/9, 2013 hipercalorico todos os dias inclusive sabado e domingo. ou você não quer ganhar peso nos finais de semana ?
Postado 9/02/2013 às 16:01 02/9, 2013 antes de treinar? tipo 30min antes? acho que nao, já que hipercalorico tem muito malto/dextrose e pico de insulina antes do treino nao é bom. Sim, ficaria whey para dias de treino e hipercalorico nos outros, apesar de que se voce nao comprou ainda, nem compre, coma comida que ta sussa
Postado 9/02/2013 às 16:12 02/9, 2013 Sugestão: quando acabar o pote de hipercalórico, não reponha... Tente incorporar essas calorias com refeições sólidas ou shakes mais saudáveis... Pesquise mais sobre dieta e nutrição pra montar uma dieta dahora!!! Se for suplementar, tente óleo de peixe, multivitamínico/ multimineral (centrum) e creatina. Se precisar completar as proteínas, use whey. Abs.
Postado 9/02/2013 às 16:24 02/9, 2013 Autor Entendi, obrigado a todos! Valeu galera, bom carnaval pra vcs
Crie uma conta ou entre para comentar