Postado 2/01/2013 às 00:45 01/2, 2013 Desculpe se esqueci alguma coisa, é meu primeiro post nesse fórum (o título ficou estranhão também) e agradeço desde já! Olá amigos, como podem ver sou novo no mundo da musculação. Comecei a pesquisar e tomar gosto pelo esporte (é esporte?). Logo na primeira semana percebi que o treino passado pelo "instrutor" não condizia com meus objetivos/biotipo, era algo do tipo: A - peito/triceps/ombro Supino Reto - 4x12 Supino Inclinado - 4x12 Flexão de braços - 4x12 Voador 4x10 Triceps pulley - 4x12 Triceps francês 4x12 Desenvolvimento Halter - 4x12 Elev. frontal 3x10 Elev. lateral 3x10 Bom já dá pra se ver que era impossível concluir isso em 1h, o mesmo valendo para os outros dias de treino................ então fiz minhas adaptações: Supino Reto - 4x8+ (falha) Supino Inclinado - 4x8+ (falha) Crucifixo 4x10 Triceps pulley - 4x8+ (falha) Triceps francês 4x8+ (falha) Ombros passaram para o dia de pernas: Desenvolvimento Halter - 4x8+ (falha) Elev. lateral 3x10 Outros erros que percebi no meu treino foram: Ausência dos construtores de base além do supino/desenvolvimento nos outros dias de treino, ou seja, uso de muitas máquinas e isoladores..... Faltam Terra, Agachamento, Barra fixa, Remada curvada, paralelas, por aí vai..... Enfim, porque ele me passou um treino com tamanho volume (ainda mandou abdominal e cardio depois do anaeróbico.............)????? Agora a segunda parte do tópico (: Sou com 95% de "certeza" ectomorfo. Tenho 19 anos e meço 181cm. Comecei os treinos com 68,4Kg e após 2,5 meses notei bons ganhos, apertando na dieta (amigos passaram a me chamar de complexado etc...... kkk) e fazendo um ciclo de creatina com whey+dex fechando 2012 com 78Kg e boa diferença no visual. Para 2013 com certeza a meta é adicionar multivitamínico na suplementação e melhorar o descanso (por vezes dormi 5-6h, universidade é fogo......) e também aperfeiçoar a dieta. Agora pros treinos: Sinto que meu treino é pobre em compostos e andei lendo sobre o stronglift 5x5, fui convencido a pelo menos testar este método, sinto que minha base muscular não é boa como eu gostaria e que logo logo estaria encontrando dificuldades para progredir num treino "comum" (já comecei a encontrar dificuldades no supino reto, por exemplo) Então a segunda questão: Seria uma boa já mudar minha rotina para favorecer esses compostos (que por sinal raramente vejo a galera da minha academia fazendo...) e construir uma base importante pra meu futuro na musculação? Devo fazer aeróbicos mesmo nessa fase de "engrossamento de casca"? Devo continuar com a suplementação básica que já faço + multivitamínico? Trabalhando duro (Diário): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/110271-dirio-do-mihuuuu-powerbuilding-5x5/
Postado 2/01/2013 às 02:13 01/2, 2013 Desculpe se esqueci alguma coisa, é meu primeiro post nesse fórum (o título ficou estranhão também) e agradeço desde já! Olá amigos, como podem ver sou novo no mundo da musculação. Comecei a pesquisar e tomar gosto pelo esporte (é esporte?). Logo na primeira semana percebi que o treino passado pelo "instrutor" não condizia com meus objetivos/biotipo, era algo do tipo: A - peito/triceps/ombro Supino Reto - 4x12 Supino Inclinado - 4x12 Flexão de braços - 4x12 Voador 4x10 Ou crucifixo reto (de preferência), ou peck deck, ou pullover. Triceps pulley - 4x12 Paralelas Triceps francês 4x12 Supino fechado Desenvolvimento Halter - 4x12 Desenvolvimento militar Elev. frontal 3x10 Elev. lateral 3x10 Bom já dá pra se ver que era impossível concluir isso em 1h, o mesmo valendo para os outros dias de treino................ então fiz minhas adaptações: Supino Reto - 4x8+ (falha) Supino Inclinado - 4x8+ (falha) Crucifixo 4x10 Triceps pulley - 4x8+ (falha) Triceps francês 4x8+ (falha) Ombros passaram para o dia de pernas: Desenvolvimento Halter - 4x8+ (falha) Elev. lateral 3x10 Outros erros que percebi no meu treino foram: Ausência dos construtores de base além do supino/desenvolvimento nos outros dias de treino, ou seja, uso de muitas máquinas e isoladores..... Faltam Terra, Agachamento, Barra fixa, Remada curvada, paralelas, por aí vai..... Encaixe no treino de costas: remada curvada, barra fixa e levantamento terra. No treino de pernas: agachamento livre. No treino de bíceps: chin-up. No treino de ombro: desenvolvimento militar. Enfim, porque ele me passou um treino com tamanho volume (ainda mandou abdominal e cardio depois do anaeróbico.............)????? Serei curto e grosso (sem generalizar). Personal trainer de hoje em dia não sabe porra nenhuma. ABD2x na semana com peso está ótimo. Aeróbico é bom depois do treino para perder peso e tal. Mas se não tiver interesse nisso nem compensa. Existem outros meios de mandar aeróbico na semana e manter um pouco da massa. Agora a segunda parte do tópico (: Sou com 95% de "certeza" ectomorfo. Tenho 19 anos e meço 181cm. Comecei os treinos com 68,4Kg e após 2,5 meses notei bons ganhos, apertando na dieta (amigos passaram a me chamar de complexado etc...... kkk) e fazendo um ciclo de creatina com whey+dex fechando 2012 com 78Kg e boa diferença no visual. Para 2013 com certeza a meta é adicionar multivitamínico na suplementação e melhorar o descanso (por vezes dormi 5-6h, universidade é fogo......) e também aperfeiçoar a dieta. Agora pros treinos: Sinto que meu treino é pobre em compostos e andei lendo sobre o stronglift 5x5, fui convencido a pelo menos testar este método, sinto que minha base muscular não é boa como eu gostaria e que logo logo estaria encontrando dificuldades para progredir num treino "comum" (já comecei a encontrar dificuldades no supino reto, por exemplo) Então a segunda questão: Seria uma boa já mudar minha rotina para favorecer esses compostos (que por sinal raramente vejo a galera da minha academia fazendo...) e construir uma base importante pra meu futuro na musculação? Devo fazer aeróbicos mesmo nessa fase de "engrossamento de casca"? Devo continuar com a suplementação básica que já faço + multivitamínico? Compostos SEMPRE são bem-vindos em qualquer treino. Aeróbico é bom em qualquer fase, seja bulking ou cutting. Se estiver à vontade com a suplementação, pode continuar, eu indicaria um fish oil também. Mas lembre-se, dieta antes de TUDO. Minhas dicas: Em ABC2x o recomendado é 3 para maiores e 2 para menores. Foque nos compostos e pesos livres. Gosto de séries 5x5 para composto justamente para progressão (exceto terra) e 3x8~10 para isoladores de grupos maiores e 3x6~8 para menores; pernas ficam com 4x10~12 e panturrilhas 4x12~15. ABD 3x12~15. Treino com muita intensidade, variando o tempo de descanso. Whey, malto, gluta e
Postado 2/01/2013 às 11:03 01/2, 2013 Só eu que quando vejo um tópico "treino de instrutor" penso : lá vem merda? Rs
Postado 2/01/2013 às 14:35 01/2, 2013 Somos 2. Musculação é um Esporte individual! Como tratam nossas importações..
Postado 2/01/2013 às 15:22 01/2, 2013 Autor Se vocês leram o tópico dá pra perceber que o título tá meio fora de contexto, mas beleza. 1mv: O cárdio em bulking é melhor fazer: -pós-treino HIIT? -AEJ (moderado)? quanto tempo pra cada e frequência semanal? agradeço desde já!! Trabalhando duro (Diário): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/110271-dirio-do-mihuuuu-powerbuilding-5x5/
Postado 2/01/2013 às 20:19 01/2, 2013 Eu prefiro o AEJ por ser mais "seguro". Frequência é de moderada intensidade sendo bom tentar manter sua frequência cardíaca em (220 - sua idade = sua frequência cardíaca). Acho que o tanto de dias varia do seu corpo, mas 2 ou 3 vezes por semana acho bacana. Whey, malto, gluta e
Crie uma conta ou entre para comentar