Ir para conteúdo

Quantas Gramas De Gordura Ingerir Por Dia? (Em Clean Bulk)

Projeto Maromba

Posts Recomendados

Postado

Galera estou em clean bluk, pesquisei quantas gramas devo ingerir por dia de gordura, e achei um metodo mais estou meio com duvida a este metodo, se poderem me indicar algum tpc q tenha aqui no forum ou o propio conhecimento de vocês ficarei grato. Tbm queria saber se tem essa de consumir certa quantidade de gordura boa e certa quantidade de outro tipo de gordura

O metodo q eu achei para calcular foi esse daqui:

Pra calcular a quantidade ideal de gorduras que se pode ingerir em uma dieta, multiplique sua ingestão calórica diária por 15% (ou 0,15) ou 20% (0,20) e divida o resultado por 9 (quantidade de caloria em 1 grama de gordura) para determinar quantos gramas de gordura deve ingerir. Por exemplo: para um consumo de 3.000 calorias, 20% representam 450 calorias provenientes de gordura, ou seja, 50 gramas deste nutriente por dia. O ácido linoleico, um tipo de ácido graxo essencial, deve ser consumido entre 1% a 2% do total da energia. Para uma dieta de 3.000 calorias, ingerimos entre 30 a 60 calorias, ou aproximadamente 3 a 6 gramas. Em relação ao Ômega -3, consuma 2 ou 3 doses diárias de alimentos ricos desta substância, ou tome suplemento (o ácido alfalinoleico também servirá, pois é o pai da família dos Ômega-3).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...