Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Esta Na Hora Do Bulking?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, Esse é meu primeiro post. Já acompanho a bastante tempo o fórum e acho importante ressaltar como isso aqui é importante e uma fonte rica de informações para interessados em qualquer tipo de exercício físico. Bom galera a seis meses atrás atingi o peso de 104 quilos, e resolvi tomar vergonha na cara. Desde que casei engordei bastante, mas sempre oscilava na casa dos 90, quando chegava nos 98, 99 pegava leve por um tempo, perdia uns quilinhos e pronto. Quando cheguei aos três dígitos, resolvi tomar vergonha na cara, e entrei em um processo sério e comprometido de re-educação alimentar (regime não funciona) e voltei a rotina de treinos. Voltei a fazer musculação três vezes por semana em circuito e com superséries, dieta de cutting, suplementação, Termogênicos, e boom: perdi 22 quilos em 5 meses :) Eu tenho 1,87 e pra falar bem a verdade, não tenho bem certeza de que peso devo ficar. Como meu objetivo é ficar grande (mas não muito) e fazer o tanquinho aparecer sei que preciso chegar abaixo de 8% de bodyfat. Estou com 15% de BF e 82 quilos Estava pensando em manter a dieta e treinos para cutting até chegar nos 77 mas conversando com a dona de uma das academias que freqüento, ela me disse que não achava necessário, que eu já podia mudar o protocolo para ganho de massa, mas manter a dieta ainda com leve deficiência calórica e eu ia chegar no mesmo objetivo. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso, pois confesso que estou me sentindo raquítico e tirando uma pequena camada de gordura que sobrou na barriga (sempre ali né) o resto ta beleza. Uma coisa eu sei, a teoria à principio funciona, porque mudei o protocolo e suplementação para hipertrofia com leve deficiência calórica e em duas semanas confesso que já vi alguns resultados. Mas, seria essa a jogada certa a longo prazo? É possível perder esses últimos 8% de BF já fazendo bulking? Com a mudança de protocolo semana passada perdi 1% 16,5-15,5 mas de 1 pra 8 o caminho é longo né? PS.: Estou considerando o BF de 15,5% pois foi o obtido no equipamento "mais confiável" um adipometro por bio-impedancia da Omron. Minha balança da G-Tech é BEM mais otimista e me diz que estou com 12,1%, já o calculo com base no pescoço e cintura me dá 14%. Na dúvida fico com o mais alto! Hehehe Sent from my iPad using Tapatalk HD

Postado

Protocolo para ganho de massa seria o treino? Se sim, isso não existe.

E não, vc não vai ganhar músculos com um déficit calórico (teoricamente ao menos)

Outra coisa, voce nao vai conseguir chegar aos 8% de BF com bastante massa sem uns venenos, o corpo nao foi feito pra suportar isso

abçs

Postado

Eu acho que o espelho é mais importante que o BF. Tem pessoas que ficam rasgadas com 10% BF, outras nem tanto. BF é muito relativo, depende muito do tipo físico da pessoa. Dá pra ficar com um BF num intervalo entre 8 e 10% sim sendo natural, principalmente pra você que nao quer ficar muito grande. Voce está com uma rotina a duas semanas e tá funcionando, se eu fosse você eu não mexeria nela. Não se mexe em time que tá ganhando.

Postado
  • Autor

Sim, abandonei o treino em circuito (sem parada) para um com mais peso, (algumas super-series em músculos antagônicos, mas agora com tempo de descanso. Não estou medindo, mas senti uma pequena melhora na definição dos músculos do braço e peito, antes eu sentia uma melhora e logo depois ela sumia, talvez eu estivesse pegando pesado demais na dieta e perdendo massa magra é possível. Agora eu não entendi? Não é possível chegar nos 8% sem alguns venenos? Estabeleci os 8% como meta, pois todos os artigos que li a respeito dizem que precisa chegar a menos de 8 pros "gomos" aparecerem, mas não é possível chegar nisso sem venenos? Abraço, Alberto Sent from my iPad using Tapatalk HD

Postado
Sim, abandonei o treino em circuito (sem parada) para um com mais peso, (algumas super-series em músculos antagônicos, mas agora com tempo de descanso. Não estou medindo, mas senti uma pequena melhora na definição dos músculos do braço e peito, antes eu sentia uma melhora e logo depois ela sumia, talvez eu estivesse pegando pesado demais na dieta e perdendo massa magra é possível. Agora eu não entendi? Não é possível chegar nos 8% sem alguns venenos? Estabeleci os 8% como meta, pois todos os artigos que li a respeito dizem que precisa chegar a menos de 8 pros "gomos" aparecerem, mas não é possível chegar nisso sem venenos? Abraço, Alberto Sent from my iPad using Tapatalk HD

Na "teoria" nao... depende, claro, da genética, e de como vc será. Denso, grande, com BF baixo nao dá. Agora é perfeitamente possivel um BF baixo sem tanta mm

e essa parada de gomos varia muito, tenho amigo com 9% de bf, que nao tem nada, o cara é mt magro.. e tenho um com 14-15% que tem os gomos ;)

espelho > bf

abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.