Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Terra Em Dia Seguido De Agachamento, Pode?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, Eu estou com uma dúvida. Meu treino é ABC2x sendo que o treino A é Peito/Ombros/Tríceps, o B é Pernas/Pantu e o C é Costas/Trapézio e Bíceps, e eu o escolhi porque eu trabalho e estava estudando, logo não tinha muito tempo e decidi investir na frequência, porém esses dias, me surgiu uma dúvida. Fazer o Agachamento e o Stiff no treino de pernas e o Terra no outro dia é ruim? Fazendo isso eu não vou estar forçando muito a lombar? E outra coisa, agora que estou com mais tempo eu devo mudar minha divisão (ABC2x)? Vlw galera!

Postado

Não entendi uma coisa: vc ta fazendo abc2x pq ta sem tempo e quer saber se agr com o tempo pode mudar pro abc2x? mas vc ja n ta fazendo ele??Oo

Sobre o agacho e o terra se ambos forem pesados não faria.

Vc pode mudar a estrutura: pernas>peito>costas ou costas>peito>pernas ou ainda usar uma divisão mais decente =)

Postado
  • Autor

É o seguinte: Eu trabalho, treinava e ia para academia, logo adotei o ABC2x por ter menos exercícios, porém agora eu estou de férias da escola e com mais tempo para treinar. Então eu queria saber se eu devo trocar o ABC2x por outra divisão. Entendeu? Mas se eu fizesse "pernas>peito>costas ou costas>peito>pernas", quando chegasse o dia do treino A, eu ia estar fazendo o Terra depois do Agachamento e Stiff ou o contrário. Por isso eu gostaria de saber se não é forçar muito a lombar. E valeu!

Postado

Eu particularmente nao gosto de fazer agacho e terra pesados no mesmo dia ou em dias seguidos, mas ai é coisa minha. Vc pode trocar os exercicios na vez que repetir pra n ter que fazer o terra seguido, ou ainda escolher outra divisao.

Postado

Eu particularmente nao gosto de fazer agacho e terra pesados no mesmo dia ou em dias seguidos, mas ai é coisa minha. Vc pode trocar os exercicios na vez que repetir pra n ter que fazer o terra seguido, ou ainda escolher outra divisao.

[2]

Postado

Dá pra fazer controlando a intensidade(exemplo SL5x5), mas terra e agacho pesados no mesmo dia, acho melhor nao.

Postado

acho mais vantagem fazer o terra no próprio dia do agachamento do que um dia após. consigo enumerar algumas vantagens: depois do agacho, voce nao precisa fazer tanto aquecimeto pra começar o terra, você dá mais descanso para a lombar nos próximos dias, e também até mesmo imita o que acontece numa competição, tendo uma noção mais exata do que vc realmente conseguiria pegar no terra naquele dia.

Postado

acho mais vantagem fazer o terra no próprio dia do agachamento do que um dia após. consigo enumerar algumas vantagens: depois do agacho, voce nao precisa fazer tanto aquecimeto pra começar o terra, você dá mais descanso para a lombar nos próximos dias, e também até mesmo imita o que acontece numa competição, tendo uma noção mais exata do que vc realmente conseguiria pegar no terra naquele dia.

Eu prefiro dois dias de descanso (segunda e sexta agacho, na quarta faço terra), mas realmente entre fazer em dias consecutivos ou no mesmo dia, essa última opção é bem melhor, porque aí no dia seguinte já descansa a lombar numa boa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.