Ir para conteúdo

[ Avaliem Meu Treino - Abc 2X ]

GabrielMDS

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae galera firmeza ? Estou postando meu novo treino com base nas informações daqui do próprio forum.

Altura:, 1,79
Peso: 75,5
BF: 10 ~ 13%
Objetivo do Treino: Hipertrofia
Tipo do treino: ABC 2x [ ON, ON, ON, ON, ON, ON, OFF]

A - Costa - Biceps - Trapézio

Puxada pela frente 3x8
Barra fixa 3x8
Remada Curvada 3x8
Rosca Direta 4x8
Rosca Scott 3x8
Encolhimento 4x8
Remada Alta 3x8

B - Peito - Triceps - Ombro

Supino Reto 3x8
Supino Inclinado 3x8
Cruxifico 3x8
Paralelas 4x8
Rosca Testa 3x8
Elevação Lateral 3x8
Desenvolvimento Militar 4x8

C - Perna - Panturilha - Antebraço

Agachamento 4x10
Legs Press 4x10
Stiff 3x10

Mesa Extensora 3x10
Gemeos em pé 4x14
Rosca Punho 4x8

Bom, não adicionei ainda o levantamento terra pois quero ter um pouco mais tempo de treino... Queria saber se esse treino está bom pra mim que sou iniciante, o que posso acrescentar ou mudar... Toda ajuda e critica construtiva será sempre bem vinda !

Editado por GabrielMDS
Visitante usuario_deletado123
Postado

Tá bem volumoso.

Deixa 1-2 exercícios para músculos pequenos e 2-3 exercícios para músculos grandes.

Ante braço se treina com costas ;)

Postado (editado)

Nossa eu achando que tava bom, eu coloquei ante braço com perna porque no dia que eu treinar costas vai ter muito exercicio dai não vai ter problema de treinar mais tempo do que devia ?

E sobre os exercicios, vou deixar 3 musculo grande e 2 pequeno será que da ? ...

Edit:

Removi a Puxada por trás, mesa flexora e pull over, deixando assim 3 para os grandes e 2 pequenos..

Editado por GabrielMDS
Postado

Nossa eu achando que tava bom, eu coloquei ante braço com perna porque no dia que eu treinar costas vai ter muito exercicio dai não vai ter problema de treinar mais tempo do que devia ?

E sobre os exercicios, vou deixar 3 musculo grande e 2 pequeno será que da ? ...

Edit:

Removi a Puxada por trás, mesa flexora e pull over, deixando assim 3 para os grandes e 2 pequenos..

Não tem problema não. É só não entupir seu treino de máquinas que ele fica bem curto.

Sem problemas deixar 3 pra grande e 2 pra pequenos.

Sobre a escolha dos exercícios:

Eu adicionaria uma barra fixa e chin ups ao treino costas.

Tiraria a remada alta (ele é um péssimo exercício)

Apesar de peito ser músculo pequeno, pode deixar 3 aqui, mas é sem necessidade.

Faça paralelas.

Sem necessidade treinar antebraço, mas se for treina-los deixe apenas 1.

Faça gemeos em pe e adicione um stiff ao seu treino.

Faça desenvolvimento militar, ao invés de desenvolvimento com halteres.

Essas são minhas dicas.

Abraços!

Postado

Então eu tiraria a remada baixa ou curvada ? colocaria barra fixa ( Não sei se consigu executar todas as repetições, por isso não inclui se não ja estava desde o inicio ).

Paralelas no lugar do pulley ? ja que o triceps e musculo pequeno iria deixar paralelas e rosca testa...

Antebraço apenas com rosca punho..

Gemeos em pé ? é aquele que faz com o aparelho do smith ? eu não sei qual eh..

Stiff ja dei uma procurada e trocaria pela mesa extensora...

Dei um edit no treino pra ver...

Eu estava meio reçabiado de por 2 exercicios pra musculo pequeno com medo de não pegar kk, mas vi que não é assim... Obrigado !

Postado

O treino está bom, mas eu colocaria um chin up no lugar dessa puxada.

No mais está bom.

O gemeos em pe que falo pode ser no smith. Pra adicionar peso pegue alguns halteres e segure-os, ou adicione caneleiras, etc.

Postado

Posso fazer gemeos em pé apenas segurando os halteres e fazendo a elevação ?

Sobre o chin up vou ver se consigo, pois, até a barra fixa não sei se consigo fazer toda a execução... Vi alguns caras na academia vamos dizer, com bom tempo de treino e não conseguiam realizar, por isso estava em duvida se colocava ou não... No caso se não der, tenho de por aqueles dois exercicios novamente ( Remada baixa e curvada ) ..

Aproveitando o embalo, o instrutor comentou comigo pra mim pegar leve na primeira semana e eu fiz isso, mas agora to colocando o peso que eu quero e aguento, tem problema nenhum neh ?

obrigado !

Postado

Posso fazer gemeos em pé apenas segurando os halteres e fazendo a elevação ?

Sobre o chin up vou ver se consigo, pois, até a barra fixa não sei se consigo fazer toda a execução... Vi alguns caras na academia vamos dizer, com bom tempo de treino e não conseguiam realizar, por isso estava em duvida se colocava ou não... No caso se não der, tenho de por aqueles dois exercicios novamente ( Remada baixa e curvada ) ..

Aproveitando o embalo, o instrutor comentou comigo pra mim pegar leve na primeira semana e eu fiz isso, mas agora to colocando o peso que eu quero e aguento, tem problema nenhum neh ?

obrigado !

Sobre o gemeos em pé, pode fazer com halteres e fazendo elevação.

Sobre colocar o peso que aguentar, seria melhor optar por uma progressão de carga mais linear.

Começa com uns 60% da sua RM e vá aumentando 1kg a cada treino, ou 2kg, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...