Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Vitto Clavijo - Westside For Skinny Bastards


vittoclavijo

Posts Recomendados

Boa vitto,mt boa essa sua iniciativa,de fazer o sl sem as assistências ,e provar q sem elas tb se pode ter braços grandes,mas e qnt as panturrilhas esta fazendo alguma assistência p elas,ou tb espera verde só com os básicos? (não me entenda mal aqui,não quis ser grosso,sério mesmo)

Acompanhando.

Abçs

Eu já ldesistir das panturrilhas.

faço mais nada, tudo q eu tentei não crescia

o que eu imagino é que como powelifters não tem panturrilhas pequenas, que o estímulo do terra e do agachamento traga a elas desenvolvimento.

E todo o peso que você carrega, no terra, no squat e no OHP, de forma indireta as panturrilhas tem de estabilizar, então creio que não irei ter uma desproporção não.

Ah seu cabritinho (brincadeira kkkk), nem sabia que vc tinha criado um diario, devia ter me falado, hahaha..

ja to acompanhando, vamo que vamo mano!

abraços, bom fds ae

Hehehe, valeu por acompanhar.

bom fds pra você também

Então cara eu mandei o link porque você tinha dito que não tinha nada escrito no site, etc, no teu post anterior, ai so tava mostrando, não tava obrigando voce a fazer nao hahah

E é melhor né voltar pra progressao normal, o pessoal diz que estagna mais rapido se fizer uma progresssao maior, algo assim

Abraço!

é eu pensei que a galera ia me achar um maluco de não fazer assistências,

pois é progredir 4kgi iria dar errado mesmo, já larguei isso

obrigado por acompanhar, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ae cara, beleza?

Man, já que você junto com o Iceman são os caras do SL 5x5, me tira uma dúvida por favor, no Terra, o ideal é levantar a barra do chão, desce-la até a canela e subir de novo, ou levantar ela do chão e depois descer ela até o chão?

cara, sei que vc perguntou pra ele, mas eu acho que o correto é coloca-la no chao e retirar novamente, nao precisa socar a barra no chao, eu so coloco e tiro novamente, na maioria dos videos a galera faz assim, mas pra que vc possa colocar no chao e tirar vc tem que usar anilhas bem grandes na barra pra nao acabar com sua lombar ou entao usar umas anilhas no chao como suporte, a barra no chao tem que ficar mais ou menos na canela, eu acho ne, faço assim

o vitor vai te responder melhor

abraços

Editado por shogun14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shogun14

Que isso, cara, obrigado por responder!

Então, na última série que eu fiz, fiz desse jeito, mas nas outras 4 eu fiz seguido, sem por a barra no chão, e gostei bem mais de colocar a barra no chão e levantar de novo... hehehehe

É, eu li sobre isso, eu vou ter que colocar a barra em cima daqueles Steps ou anilhas memo, senão vai foder minha lombar... Valeu por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shogun14

Que isso, cara, obrigado por responder!

Então, na última série que eu fiz, fiz desse jeito, mas nas outras 4 eu fiz seguido, sem por a barra no chão, e gostei bem mais de colocar a barra no chão e levantar de novo... hehehehe

É, eu li sobre isso, eu vou ter que colocar a barra em cima daqueles Steps ou anilhas memo, senão vai foder minha lombar... Valeu por responder!

Nao sei se vc ja chegou a ver, mas da uma olhada no video do mestre Rippetoe (tem legendas, é so ativa-las)

vi um video ontem legal tambem que o pessoal postou aqui no forum, mas nao to achando cara, se eu achar te mando

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando.

Valeu por acompanhar (:

E ae cara, beleza?

Man, já que você junto com o Iceman são os caras do SL 5x5, me tira uma dúvida por favor, no Terra, o ideal é levantar a barra do chão, desce-la até a canela e subir de novo, ou levantar ela do chão e depois descer ela até o chão?

A razão, e os musculos ativados realmente eu não sei te dizer, mas o exercício chama-se Dead - Lift, ou seja você morre (coloca o peso no chão) e Levanta.

o peso tem de sair do ponto morto (chão).

Eu acho que o correto é que a barra encoste levemente sobre o chão, mas eu costumo deixa-la parar no chão mesmo, e depois fazer outra repetição

esse é o mehdi (Escritor do SL5x5) fazendo Deadlift

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu Cara!

Acho que se não colocar ela no chão, ou quase no chão, deve recrutar menos os posteriores da coxa.

E sobre essa pegada mista aí? Dizem que ela é mais 'fácil', mas eu não estaria recrutando menos o antebraço?

lí um texto em algum lugar do forum que dizia que biomecanicamente falando a pegada mista propiciava uma maior facilidade no levantamento, permitindo assim você colocar mais peso, então quando o terra passar a ser desafiador mesmo, mude a pegada

A pegada que fica em virada pra frente (supinada), vai trabalhar antebraços tanto quanto a outra, afinal eles não estão realizando movimentos, estão apenas segurando a barra (contração isométrica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...