Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Bulk + Suplementação Growth - Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Bom Dia Galera, atualmente estou em faze de Cutt. e estarei ate o final deste ano. Para o incio do ano q vem quero começar Hipertrofia e já estou me adiantando sobre a Suplementação e Dieta que tenho que fazer.

Tenho uma duvida sobre a quantidade de calorias que devo consumir. No meu exame medico de Bioimpadecia, eu tive como resultado q minha TMB é 2085....a TMB que esta na imagem abaixo é minha TMB seguindo esta formula: Homem: TMB = 66.5 + (14 x Peso (Kg) + (5 x Altura (cm) - (6.7 x Idade (anos) x atividade física = número de kcal

Na Imagem a TMB esta alta pois foi Multiplicado a Atividade Física. Dai fico a Dúvida, devo consumir 500kcal a mais na Dieta com base na TMB do exame ou da TMB calculada ? Fiz com base no Exame pois tenho medo de engordar...dai prefiro ir ajustando a Dieta com o tempo...

Então segue abaixo:

2m5gfut.jpg

Obs: Ignorem o Objetivo na Imagem, pois eu Editei a Dieta do Cutt. e esqueci de mudar aquela Informação.

O Objetivo real é Hipertrofia !!!

Também gostaria de uma opnião de vocês sobre a Suplementação, será que devo consumir Dextrose no Pós-Treino junto com Whey e Creatina ? já li sobre e dizem q é bom um Carboidrato de IG para ajudar no transporte das Proteina e Creatina.

Porém vi recentemente Pesquisas na Faculdades dos EUA, dizendo que Whey Puro é melhor que com consumo de Carb. IG.

Na pesquisa dizia q Whey puro ajudar no pico de GH...e o Carboidrato atrapalha nisso, e tbm dizia q whey puro era mais vantajoso.

Fico em uma grande duvida sobre isso.

Abraço a Todos!

Editado por renatormp

Postado
  • Autor

O.o

Carak, juro q nao foi por mau !!!!!!!!!

não sei o q aconteceu, tentei criar apenas um...mais quando carregava a pagina deu um erro aqui...tentei novamente, e tentei mais algumas vezes, ate pensei q ainda não tinha conseguido criar !!!!!!

peço Desculpas a todos, peço tbm q ao Moderadores do Fórum possam deletar os Demais tópicos e deixar apenas um!

Obrigado,

Postado

Me corrijam se eu estiver errado, mas vamos lá :

1. Quanto a quantidade de calorias, eu acho que é melhor errar pra mais do que pra menos, se você sentir que ta engordando demais, so diminuir o carboidrato e ir corrigindo.

2. Quanto ao whey + malto + creatina , bem, o whey puro pode aumentar o GH , mas se voce tomar ele puro depois do treino, o corpo vai usar como fonte de energia e vai prejudicar o seu efeito principal que eh hipertrofia.. Acho melhor voce tomar com malto mesmo e meter a creatina junto, mas a creatina pode ser tomada qualquer hora do dia, nao faz diferença , desde que seja tomada com um carbo pra jogar a creatina pra o músculo.

3. Eu acho que o intervalo entre o desjejum e o cafe da manha, está muito curto , e o intervalo entre o cafe da manha e o almoço , juntamente com almoço e pre-treino , e ainda pos-treino e a ceia estão muito longos, isso vai reduzir teu metabolismo e dificultar os ganhos, tenta fazer refeiçao a cada 3 ou 3:30 hrs

4. Depois que voce toma shake pos-treino o ideal é voce fazer uma refeicao solida 1 hora depois, pois o whey tem absorçao rapida e depois de 1 hora seu corpo vai querer mais nutrientes pra manter o metabolismo e os ganhos de hipertrofia. Tomar o shake e ficar 4 horas sem comer nada eh jogar dinheiro do whey fora .. se voce nao tem como fazer refeicao depois do shake pos-treino, eh melhor fazer uma refeicao solida depois do treino e tomar whey em outro horario.

Essa ai eh minha opniao, caso eu esteja equivocado em algum ponto me corrijam :ph34r_anim:

Editado por MoKa

Postado

Cara, eu acho q voce ta ficando muito tempo sem comer de manha, das 7:20 ateh 12 hrs .. Tenta comer uma fruta umas 10 hrs .. Abrçs

Postado
  • Autor

vei tua dieta ta boa

quanto tu pagou no whey da growth?

obrigado amigo,

ainda não comprei...mais vc consegue achar ele aqui:https://loja.growthsupplements.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=5877

Me corrijam se eu estiver errado, mas vamos lá :

1. Quanto a quantidade de calorias, eu acho que é melhor errar pra mais do que pra menos, se você sentir que ta engordando demais, so diminuir o carboidrato e ir corrigindo.

2. Quanto ao whey + malto + creatina , bem, o whey puro pode aumentar o GH , mas se voce tomar ele puro depois do treino, o corpo vai usar como fonte de energia e vai prejudicar o seu efeito principal que eh hipertrofia.. Acho melhor voce tomar com malto mesmo e meter a creatina junto, mas a creatina pode ser tomada qualquer hora do dia, nao faz diferença , desde que seja tomada com um carbo pra jogar a creatina pra o músculo.

3. Eu acho que o intervalo entre o desjejum e o cafe da manha, está muito curto , e o intervalo entre o cafe da manha e o almoço , juntamente com almoço e pre-treino , e ainda pos-treino e a ceia estão muito longos, isso vai reduzir teu metabolismo e dificultar os ganhos, tenta fazer refeiçao a cada 3 ou 3:30 hrs

4. Depois que voce toma shake pos-treino o ideal é voce fazer uma refeicao solida 1 hora depois, pois o whey tem absorçao rapida e depois de 1 hora seu corpo vai querer mais nutrientes pra manter o metabolismo e os ganhos de hipertrofia. Tomar o shake e ficar 4 horas sem comer nada eh jogar dinheiro do whey fora .. se voce nao tem como fazer refeicao depois do shake pos-treino, eh melhor fazer uma refeicao solida depois do treino e tomar whey em outro horario.

Essa ai eh minha opniao, caso eu esteja equivocado em algum ponto me corrijam :ph34r_anim:

1. Ok, parece uma boa...acho q vou dar uma aumentada!

Vou ver o q faço. Depois posto aqui.

2. Concordo plenamente, mais fiquei numa baita duvida com as novas pesquisas que eu vi. E são de fonte confiável, é de uma faculdade dos EUA.

Vou colocar 40g de Dextrose ou 40g de açúcar Mascavo o que acha ?

3.Concordo, o problema é que tenho dificuldade com o tempo por conta do trabalho, Academia, Escola Técnica e Distancia de minha casa. Moro num municipio a 30km do Trabalho, faço tudo por aqui onde trabalho, estudo e malho.

Eu saiu do trampo as 17:30 e chego na academia as 17:40 malho ate 18:50 e vou para aula e só chego em casa as 23:00hs.

Vou tentar Administrar melhor e posto aqui!

4. Vou tentar adicionar alguma alimentação! Já sei o que vou fazer! rsrsrs

Postado

Esse site mostra o valor nutricional do ovo inteiro, e não da clara.

A clara de ovo tem cerca de 3g de proteína.

Postado
  • Autor

Esse site mostra o valor nutricional do ovo inteiro, e não da clara.

A clara de ovo tem cerca de 3g de proteína.

Tah, vou comer ele inteiro entao no almoço. Já atualizei a dieta, vou hospedar a imagem e já posto aqui. acho q melhorou bastante...tenho apenas mais uma duvida sobre ela. pergunto daqui a pouco junto com a postagem.

Postado
  • Autor

Dieta Atualizada!

Duvida: Será que devo mudar a Refeição das 20:30hs para junto do Pós-Treino as 18:50hs ? pois 20:30hs é meu intervalo das aulas e conseguiria comer neste horário, antes ou depois disso teria eu de sair da sala de aula para a refeição e não posso fazer isso!

24d1vd5.jpg

Obrigado a Todos pela colaboração!

Forte abraço,

Postado
  • Autor

Fiz mais algumas pequenas alterações.

Refeição de 8:30 para 9:30

Nesta Refeição de 9:30 ao invés de 2 Ovos serão apenas 1.

Em compensação a Refeição de 15:30 serão 2 Ovos.

Ainda quero opiniões sobre as refeições de 18:50 e 20:30...o que acharam ? devo unificar elas ou não ?

Postado

Sua TMB é 3141kcal, e você está ingerindo 2790kcal, ou seja, você está em déficit calórico.

Essa dieta não é pra bulk?

Se for, deixe as calorias em 3500-3600.

Postado

Eh kr , cade o pos solido .. Vc entra que hrs ? Tenta quando vc terminar o shake espera uns 15 mim come um peito de frango sei lah .

Postado
  • Autor

Sua TMB é 3141kcal, e você está ingerindo 2790kcal, ou seja, você está em déficit calórico.

Essa dieta não é pra bulk?

Se for, deixe as calorias em 3500-3600.

Sim, é verdade sei q tenho que aumentar isso. é que tenho medo de engordar de novo ! :ph34r_anim:

Esse ano foi bem ralado para perder peso, e tenho medo de voltar tudo.

Mais vou rever a Dieta toda e vou adicionar mais alimento...Frutas e etc.

Eh kr , cade o pos solido .. Vc entra que hrs ? Tenta quando vc terminar o shake espera uns 15 mim come um peito de frango sei lah .

Bom, minha aula começa as 18:50hs...mais posso me atrasar uns 10 a 15min no máximo.

Então farei o seguinte:

Lanche 20:30hs eu jogo para 19:10hs....OK !?

Adiciono um Lanche as 20:30hs com uma Fruta, acho que vou levar Maça, ou Banana ou Pera.

Tbm estou pensando em Adicionar 30g de Queijo Branco Minas Frescal nos Horários de: 9:30hs...15:30hs e talvez 17:20hs....O que acham ?

Para ainda aumentar as Kcal, penso em + 100g de Feijão no Almoço e tbm aumentar + 100g de Frango no Almoço. Vou calcular tudo depois e posto aqui.

Obrigado a Todos, conto com vocês para acertar esta Dieta nesta semana!

Editado por renatormp

Postado
  • Autor

Dieta Atualizada!

Por Favor, observem que adicionei mais Refeições, Alimentos, houve algumas substituições e mudanças no horário.

2m5gfut.jpg

O que tem de Novo?

• No Almoço aumentei o Arroz, Feijão e Frango.

• Joguei a Refeição de 20:30hs para as 19:10hs...20minutos depois do Pós-Treino(shake).

• Adicionei uma Fruta as 20:30hs.

• Adicionei o Leite Semi-Desnatado as 17:20hs.

• Aumentei o Frango na Ceia.

• Substitui a Dextrose por Açúcar Marcavo.

O que acharam ?

Achei que ficou bom agora, consegui 3500kcal diariamente e com muita proteína, carboidrato e Gordura moderada e boa.

Obrigado a todos.

Postado

Achei as proteínas bem exageradas. Não há a necessidade de fazer isso.

Tente não passar de 3g/kg as proteínas.

Consequentemente, as calorias da dieta diminuirá, logo, aumente os carboidratos.

Quantidade de calorias e gorduras estão ok.

Postado
  • Autor

Ok, mais mesmo estando exagerado as Protéinas vc acha necessário eu tentar equilibrar a Proteína e Carboidrato sem mexer nas Kcal e Gordura.

Editado por renatormp

Postado

Ok, mais mesmo estando exagerado as Protéinas vc acha necessário eu tentar equilibrar a Proteína e Carboidrato sem mexer nas Kcal e Gordura.

Não mexa nas quantidade de gorduras e kcal.

Apenas diminua as proteínas e aumente os carboidratos.

Postado
  • Autor

Não mexa nas quantidade de gorduras e kcal.

Apenas diminua as proteínas e aumente os carboidratos.

Tah, se eu adicionar 100g de Arroz e Diminuir 100g de Frango no Almoço no final vai ficar assim:

Agora:

CONS. DIÁRIO: 3514,8 351,9 349,15 78,19

Antes era assim:

CONS. DIÁRIO: 3500,8 372,3 323,35 79,19

O que acha ? equilibrou um pouco.

Postado

Eu diminuiria ainda mais as proteínas e aumentaria os carboidratos.

Eu deixaria as proteínas e 250g ou menos,e o restante de carboidratos.

Postado
  • Autor

Eu diminuiria ainda mais as proteínas e aumentaria os carboidratos.

Eu deixaria as proteínas e 250g ou menos,e o restante de carboidratos.

O.o

Serioooo ? putz...vai ser difícil finalizar essa Dieta..rsrss

pq vc acha que tem muita proteína e pouco carboidrato ? vc acha q isso pode fazer algum mau a mim ? ou algo do tipo ?...por mim deixaria como esta, salvo q neste modo não esteja correto para boas evoluções no ganho de massa muscular.

Postado
  • Autor

Fiz mais algumas modificações e cheguei a estes valores:

CONS. DIÁRIO: 3367,5 / 311,5 / 399,65 / 57,1

Diminuiu Proteína,

Aumentou Carboidrato,

diminuiu Gordura....e no final de tudo, consequentemente diminui tbm Kcal.

Ta dificil essa reta final...to sem ideia, é complicado pegar Kcal sem muita Proteina dentro do que tenho. e se eu aumentar o Carboidrato acaba aumenta muita Kcal.

Ideias ?

Editado por renatormp

Postado

Sugeri a diminuição das proteínas porque não tem o porquê fazer isso.

Se corpo não vai conseguir aproveitar essas 4g/kg de proteína que está ingerindo.

Também não sugiro a diminuição das gordura.

Deixaria em 85g as gorduras e, consequentemente, diminuiria as proteínas

Postado
  • Autor

Sugeri a diminuição das proteínas porque não tem o porquê fazer isso.

Se corpo não vai conseguir aproveitar essas 4g/kg de proteína que está ingerindo.

Também não sugiro a diminuição das gordura.

Deixaria em 85g as gorduras e, consequentemente, diminuiria as proteínas

Entendo, por favor continue me acompanhando...vou tentar melhorar...

Cara, andei pesquisando e acho que encontrei uma forma de melhorar a dieta...nao sei se apenas com isso vou deixa-la 100%. terei de ver amanhã no trabalho pois a planilha esta lá e no momento estou em casa :)

Mais estava vendo sobre o Azeite de Oliva Extra Virgem! é uma ótima gordura, saúdavel para o corpo e Kcal.

Aqui em casa tem um q diz nas informações Nutricionais que:

1 Colher (13ml) Fornecem 108kcal, 12g Gorduras totais, sendo que 2,2 são saturadas(ruins)...mais o resto é de boa qualidade e tbm tem Vitamina E.

Estou pensando em consumir 2 colheres na Ceia e assim reduzir o frango na ceia mesmo...pois acho ruim fazer um consumo de Muitas Kcal longo antes de se deitar...devo durmir por volta das 23:30hs. a Ceia é 23:00hs.

O que acha ? penso em reduzir o Frango na Ceia para 100g e adicionar 2 Colher deste Azeite.

Vou atualizar a planilha amanha e posto aqui para vc ver em detalhes.

Duvida: vc acha que estou consumindo muita Kcal na Ceia ? devo administrar este Azeite em outra Refeição do Dia e reduzir o Frango na Ceia como havia falado ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.