Postado 15/11/2012 às 17:37 11/15, 2012 dae galera treino á 8 meses ABC2x ("errado"),tao errado que estava estagnado a uns 2 meses,pesquisa vai pesquisa vem ,dai entao descobri o forum ake("antes tarde do que nunca"). andei pesquisando ae uns treinamentos novos,estilo ABCD,ABCDE,SL5x5 entre outros,mais descobri que o problema nao era caso de mudar de treino e sim de mudar meu treino.("pelo menos espero que seja "). antes eu treinava erroneamente assim: A: peito,triceps e abs B:costa e ombro C:pernas,biceps e antebraço. sempre com 3x10 ou 3x8 usando sempre exercicios isolados e fazendo 4 exercicios p/ musculos grandes e 3 p/ pequeno. e já treinei assim tbm: A: peito e ombro B:costa e perna C:biceps e triceps pelo que vcs podem,fazia tudo que contrariava os principios básicos da musculação. graças a infinita facilidade de ganhar massa que os novatos tem, eu consegui ganhar uma quantidade de massa consíderável,diria até espantosa pra tal treino. agora eu vou mudar: A - Peito, Ombro e Tríceps 1. Supino - 3x8 2. Supino inclinado 3x8 3. Supino declinado - 3x8: 4. Militar - 3x8 5. Paralelas: 3x8 B - Pernas 1. LegPress - 3x8 2. Agachamento - 3x8 3. stiff - 3x8 3. Panturrilha na Máquina - 3x15 4. Panturrilha Sentado - 3x15 C - Costas e Bíceps 1. Levantamento Terra 3x8 2. Barra Fixa 3x8 3. Remada Curvada - 3x8 4. Chin Ups - 3x8 5. Rosca Direta - 3x8 peço que analisem e me digam se eu estiver viajando em algo que disse. minhas dúvidas são: apesar de estar acreditando muito que esse novo treino vai me ajudar a voltar ganhar massa,gostaria de saber se (em geral) qual é o melhor treinamento pra pessoas do meu nivel (de iniciante p/intermediario). obrigado!! Editado 15/11/2012 às 17:38 11/15, 2012 por Lei
Postado 15/11/2012 às 17:44 11/15, 2012 Acho q é um ótimo treino. Se quiser, pode modificar algumas séries dos básicos (supino, agacho e terra, por exemplo) para 5x5, para vc ir trabalhando a progressão de tensão a cada semana!
Postado 15/11/2012 às 17:49 11/15, 2012 Treino tá bem legal eu modificaria algumas coisas, Tiraria um desses supinos 3 é demais. Eu faria primeiro o Agachamento, Stiff e por ultimo o Leg Press (nem gosto do leg, eu o tiraria) Depois de uma barra fixa pesada, você ainda tem força para fazer chin-ups ? eu pessoalmente fico acabado, por isso deixo apenas um desses por treino. como tá seu treino de abdominal ? sim o terra e o agacho trabalham bem, mas você tem que ter controle sobre a contração isométrica Gosto também de isolar trapézio. basta um encolhimento e por isso indico que você faça plank (prancha isometrica) pra fortalecer. Já pensou em trabalhar com menos repetições ? eu prefiro 5 reps, mas nada te impede de fazer 5~8repetições
Postado 15/11/2012 às 17:55 11/15, 2012 Autor Treino tá bem legal eu modificaria algumas coisas, Tiraria um desses supinos 3 é demais. Eu faria primeiro o Agachamento, Stiff e por ultimo o Leg Press (nem gosto do leg, eu o tiraria) Depois de uma barra fixa pesada, você ainda tem força para fazer chin-ups ? eu pessoalmente fico acabado, por isso deixo apenas um desses por treino. como tá seu treino de abdominal ? sim o terra e o agacho trabalham bem, mas você tem que ter controle sobre a contração isométrica Gosto também de isolar trapézio. basta um encolhimento e por isso indico que você faça plank (prancha isometrica) pra fortalecer. Já pensou em trabalhar com menos repetições ? eu prefiro 5 reps, mas nada te impede de fazer 5~8repetições blz vou fazer isso: Agachamento, Stiff e por ultimo o Leg Press vou colocar um encolhimento e um isometrico p/o abdomen e o que vc acha de eu colokar um isolador pro peito no lugar do inclinado ex: voador Editado 15/11/2012 às 17:57 11/15, 2012 por Lei
Postado 15/11/2012 às 17:56 11/15, 2012 Ta igual meu treino ta otimo treino amigo faz 3 series de 8 cm uma carga boa
Postado 15/11/2012 às 17:58 11/15, 2012 Autor Acho q é um ótimo treino. Se quiser, pode modificar algumas séries dos básicos (supino, agacho e terra, por exemplo) para 5x5, para vc ir trabalhando a progressão de tensão a cada semana! dai eu faria 5x5 e diminuiria o peso?? ou acha que eu poderia continuar com o peso que eu faço?? i Acho q é um ótimo treino. Se quiser, pode modificar algumas séries dos básicos (supino, agacho e terra, por exemplo) para 5x5, para vc ir trabalhando a progressão de tensão a cada semana! dai eu faria 5x5 e diminuiria o peso?? ou acha que eu poderia continuar com o peso que eu faço?? i
Postado 15/11/2012 às 20:26 11/15, 2012 e o que vc acha de eu colokar um isolador pro peito no lugar do inclinado ex: voador Eu acho desnecessário, concentre-se em levantar o máximo possível no Supino Reto, depois levante seu máximo no Inclinado também e pronto, vá treinar outros musculos. a chave para ter melhores resultados é progredir na intensidade: sempre dificulte seu treino, aumentando a carga, dimunuindo descanso, aumentando tempo sobre tensão (subir lento, descer lento).
Crie uma conta ou entre para comentar